segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Como você tem construído a sua vida?

Muitas vezes insistimos nos erros de nossa vida sem usarmos a inteligência para conduzir uma nova história


Da Redação / Fotos: Demetrio Koch
redacao@arcauniversal.com
Certo homem desejou construir sua casa, e para erguê-la escolheu um local arenoso, porque era mais fácil. Então, quando terminou sua construção, entrou nela e lá morou.
Porém, veio uma tempestade, e os rios, por estarem cheios, começaram a escoar para todos os lados. O vento forte que soprava atingia a casa, e aquele lugar, que o homem escolheu para estabelecer a sua vida, foi destruído.
Assim o Senhor Jesus explicou aos discípulos, sobre as consequências dos que não praticam a Palavra de Deus e insistem em agir com imprudência. Porém, Ele também observou que "todo aquele, pois, que ouve estas Minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha" (Mateus 7.24-25).
Essa foi a mensagem ministrada pelo bispo Edir Macedo durante o Santo Culto neste domingo (17), ensinando que não importam as escolhas erradas feitas por uma pessoa durante a vida, pois o Senhor Jesus não julga as raízes do passado. Na verdade, Ele avalia se estamos dispostos a ser prudentes, no presente, e humildes, para ouvir e praticar a Palavra de Deus.
"Ou é a sua inteligência, ou é a sua emoção, que conduz a sua vida. Porém, o sentimento é o maior inimigo que nós temos, porque ele faz a pessoa se iludir, se entregar, pensando que aquela escolha é a melhor opção para a sua vida", destacou o bispo.
Ele observou também que, desse modo, devemos usar a nossa consciência para conduzirmos a nós mesmos, algo que é possível quando somos obedientes à Palavra de Deus e não agimos como crianças - que não raciocinam sobre as consequências de suas atitudes.
"Deus nos deu a razão para decidirmos o que queremos fazer da nossa vida. Quando somos crianças, agimos com o coração, mas quando somos adultos, não temos desculpa para dizer 'eu não sabia', porque a razão cria a consciência, e essa consciência mostra se estamos seguindo um caminho certo ou errado", orientou.
A certeza da vitória
Ter uma vida de obediência ao Senhor traz a certeza da vitória diante das adversidades que surgem. Foi assim que aconteceu na vida do casal Sérgio Ciqueira, de 32 anos, e Adriana Priscila Ciqueira, também de 32 anos (foto ao lado), ao descobrirem que não poderiam ter um filho.
Quando Adriana realizou exames, o médico diagnosticou um nódulo no ovário, e afirmou que, por causa disso, se ela engravidasse, o aborto seria espontâneo. E ainda que ela fizesse uma cirurgia, o nódulo surgiria novamente. Eles usaram a fé e, em janeiro deste ano, ao refazer o exame, Adriana descobriu que estava curada e grávida de um menino.
Com os exames que comprovam a cura de Adriana nas mãos e o filho nos braços, Sérgio comomemora a vitória alcançada: "Todo casal tem uma reação frustrada quando recebe essa notícia. Após 12 anos de casados, esperando para ter um filho, não é fácil ouvir isso. Peguei a mão dela, olhamos para o céu e vimos que existia uma saída. Cremos no Deus que servimos e, após a Fogueira Santa do ano passado, ela refez os exames e nada mais foi constatado. Quando foi em outubro passado, o Fabrício nasceu."
Você também pode participar de uma das reuniões da Universal e ver a sua vida tranaformada: às 7h, 15h, 18h e, especialmente, às 9h30. No Rio de Janeiro, em Del Castilho, na antiga Avenida Suburbana, 4.242; em São Paulo, em Santo Amaro, na Avenida João Dias, 1.800; no Brás, na Avenida Celso Garcia, 499; ou em uma Universal mais próxima de você.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Câmara Municipal de São Paulo homenageia obreiros da Universal

Durante sessão solene, os voluntários receberam a salva de prata, em reconhecimento por sua dedicação em ajudar vidas


Da Redação / Fotos: Renato Lelles
redacao@arcauniversal.com

Quando entramos em uma Universal, facilmente identificamos um obreiro. São pessoas que estão dispostas a apoiar os sofridos. Doam parte de sua vida para ajudar quem foi esquecido por familiares, amigos e sociedade.
Vão a hospitais, oram pelos enfermos, saem em buscade jovens que estão envolvidos no mundo das drogas e na criminalidade, visitam asilos e presídios, levam um sorriso e ações que confortam e dão esperança a quem precisa.
Uma corrente do bem
O ano é 1988, no bairro do Tucuruvi, em São Paulo. O rádio soa as palavras de fé e oração. Cleide Reccio Martins Ribeiro,(foto ao lado) presta muita atenção no que é dito pela voz vinda do outro lado. Nunca ouviu palavras como aquelas. Um convite para a inauguração da Universal, no bairro do Tucuruvi, é feito, então Cleide deseja conhecer o local pessoalmente.
Caminhando em frente ao endereço, o bispo Paulo Roberto, que está na porta evangelizando para a grande inauguração da Universal no bairro, a convida para entrar. Ela aceita o convite. Ainda que tímida, sem conhecer muito o ambiente, procura um lugar para se sentar.
As pessoas, ao redor, não sabem, mas Cleide sofre de gastrite, dor na coluna, dores de cabeça constantes e toma calmantes para tentar aliviar os problemas. Ela também perdeu o marido e está sozinha.
Antes de a reunião começar, a obreira Ana caminha até ela e a cumprimenta, fala que Jesus pode mudar a vida de qualquer pessoa e faz uma oração. Cleide fica agradecida e percebe que já se sente melhor, presta atenção na reunião e decide voltar na semana seguinte – sabe também, que ganhou a amizade da obreira que a auxiliou.
Com o passar do tempo, ela observa a transformação que teve a sua vida e decide ajudar outras pessoas assim como um dia Ana a ajudou. Hoje, aos 75 anos de idade, Cleide é obreira, responsável pelos obreiros da Universal do Tucuruvi e participa do projeto Calebe, que acompanha os idosos da igreja em diversas atividades sociais, além de promover encontros e passeios para o grupo.
O valor de uma vida
O ano é 2012, e a jovem obreira Monique Umbelina da Silva, de 18 anos,(foto ao lado) está muito feliz com o progresso que o grupo Força Jovem Universal, na cidade de São Bernardo do Campo, Grande São Paulo, está realizando.
Muitos desses jovens chegam com vícios em drogas, problemas familiares e geralmente sofrem com relacionamentos que não dão certo, e isso os desmotiva em alcançar seus objetivos.
Para Monique, é um privilégio contribuir com este trabalho, porque por meio dele pode ajudar outras pessoas a enxergarem o valor que possuem. Ela convida uma moça para acompanhá-la à Universal, porém, a jovem não aceita o convite. Monique se sente preocupada com isso, pois a jovem não está feliz, já desistiu de seus sonhos e está envolvida com más amizades.
Ao chegar a sua casa, Monique ora para que Deus proteja aquela moça. Faz visitas à jovem com frequência, então decide convidá-la para irem juntas a uma lanchonete. A moça aceita. Na lanchonete, Monique tem a chance de conversar com calma e explica que Deus tem uma vida muito melhor para aquela jovem.
Hoje, ela é feliz, sente-se bem consigo mesma e também faz parte do grupo de jovens da Universal.
Contribuição espiritual e social
Por causa de histórias como essas, a Câmara Municipal de São Paulo decidiu homenagear a dedicação dos obreiros da Universal por contribuir com práticas de ações sociais.
"Hoje nós estamos homenageando todos os obreiros da Universal, com a maior honraria que a Câmara Municipal oferece - que é a Salva de Prata. Pois, pelas obras sociais que eles realizam, a Universal é uma igreja que pensa em todo o Brasil, que cuida tanto do lado espiritual, quanto do social", observa o vereador Jean Madeira (PRB), que recorda quando, no passado, também foi apoiado por este trabalho.
Todos os auditórios são ocupados. Há grande movimentação na Câmara. Entre os inúmeros obreiros, que chegam para a cerimônia, encontram-se a obreira Cleide e também a jovem obreira Monique.

Na cerimônia, o bispo Sergio Gonçalves, que representou o bispo Sergio Correa, responsável por todos os obreiros da Universal, ressalta a disposição dos voluntários na Obra de Deus. "Embora, tenham suas responsabilidades, seus compromissos com sua família, seu trabalho, sua escola, disponibilizam tempo para poder se dedicar em prol de outras pessoas", observa.
Com gratidão, a Salva de Prata é recebida pelos obreiros. Porém, a maior conquista, para eles, é saber que são salvos pelo Senhor Jesus e que vidas são transformadas com este trabalho.

FJU leva alimentos à Nova Canaã

Grupo de jovens realiza jogo de futebol beneficente em Salvador


Por Andre Batista / Imagens: Força Jovem Universal
aabatista@universal.org.br

O estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA), recebeu recentemente uma partida de futebol beneficente para levar alimentos à Fazenda Nova Canaã. O evento foi organizado pelo grupo Força jovem Universal (FJU) e levou milhares de pessoas às arquibancadas.
Cada torcedor, para assistir a partida, deveria doar 3 quilos de alimentos não perecíveis. Ao todo, 62 toneladas foram arrecadadas, todas destinadas às crianças da Fazenda Nova Canaã. Muitos dos alunos que o projeto atende estiveram presentes ao jogo.
O bispo Marcello Brayner, coordenador nacional do FJU, fala sobre a sensação que essa situação provoca: “É contagiante imaginar o que se passa na mente dessas crianças diante de tudo isso. A maioria delas nunca havia entrado em um espaço como esse. É gratificante saber que podemos proporcionar a elas algo que para nós é tão simples.”
Idealizada pelo bispo Edir Macedo, a Fazenda Nova Canaã mantém um projeto autossustentável que atende mais de 700 alunos e gera centenas de empregos, direta e indiretamente, na pequena cidade de Irecê, no interior baiano, auxiliando a população local contra a situação de miséria vivida na região. As crianças têm aulas de línguas estrangeiras, horticultura e acesso a práticas esportivas como judô, basquete, natação e futebol.

Você pode, mesmo

Reuniões pela Europa mostram que nem a crise econômica é capaz de deter quem é de Deus


Por Cinthia Meibach / Fotos: Cedidas
redacao@universal.org.br
Dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) revelam que a crise europeia que deixou marcas profundas no continente ainda pretende se estender por um bom tempo na região. Isso porque no início dela, em 2008, a Europa tinha pouco mais de 16,1 milhões de desempregados. Hoje esse número subiu para um total de 26,3 milhões.
É do trabalho que o ser humano consegue o sustento. Assim, quando as opções são escassas, pensamentos tais como “você não vai conseguir”, “é um derrotado”, “desista”, vêm à mente de quem busca pelo emprego sem sucesso. Lidar com eles e combatê-los não é tarefa fácil. Tanto que a taxa de suicídio entre os homens da Europa aumentou em média 3,3%, conforme estudo divulgado recentemente pelos pesquisadores das Universidades de Oxford e Bristol, na Grã-Bretanha. 
Porém, a Universal sempre vai na contramão dos prognósticos negativos. Se as estatísticas mostram que tudo tende a piorar, a Palavra de Deus diz que vai melhorar. Essa é a fé que tem sido passada aos europeus em cada reunião especial denominada “Você pode”, ministrada pelo bispo Júlio Freitas (foto acima à direita), atual responsável pelo trabalho da Universal na Europa. O evento já aconteceu na Espanha, Moldávia, Ucrânia, Irlanda, Suíça e Portugal e promoveu mudança de comportamento em quem creu nas mensagens deixadas. 
“Existem três atitudes que cabem ao ser humano, para que sua vida não fique estagnada: vencer o medo – pois ele é como uma prisão; parar de comparar a sua vida com quem está em situação pior ou igual a si – isso só o irá acomodar; e não olhar para trás – não viva no passado, nem olhe para experiências fracassadas, pois com Deus tudo é possível”, aconselhou o bispo Júlio durante reunião realizada em Dublin, na Irlanda, no estádio Croke Park, para mais de 1,2 mil pessoas. 
Um dos participantes do encontro, Andrew O’Keeffe (foto acima), conta que as palavras ditas tocaram profundamente a sua alma, a ponto de promover uma mudança completa em seus pensamentos, que antes eram negativos e derrotistas. 
“Nesse estádio eu fui ver grandes celebridades como, por exemplo, Tina Turner, Neil Diamond, entre outros, mas, naquele dia, o lugar estava abrigando Deus. Percebi que havia um poder naquela reunião que nenhum ser humano poderia manifestar. Desde então, fui liberto da depressão, meu desejo de beber desapareceu, pensamentos de suicídio, pesadelos e ansiedades acabaram. Eu, finalmente, soube que o Deus de que escutei tanto falar era real. Aprendi que a minha fé pode tudo e que o impossível pode se tornar possível”, destaca. 
O poder das palavras ouvidas no evento se tornaram tão reais na vida de O’Keeffe que ele faz questão de transmiti-las a todos que se encontram desanimados, assim como um dia ele esteve. “Se eu estou relatando esse testemunho é porque um dia Deus usou alguém para me dizer ‘Eu acredito em você’. Da mesma maneira, eu digo para quem lê isso agora: ‘Você também pode.’”
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS