segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Como você tem construído a sua vida?

Muitas vezes insistimos nos erros de nossa vida sem usarmos a inteligência para conduzir uma nova história


Da Redação / Fotos: Demetrio Koch
redacao@arcauniversal.com
Certo homem desejou construir sua casa, e para erguê-la escolheu um local arenoso, porque era mais fácil. Então, quando terminou sua construção, entrou nela e lá morou.
Porém, veio uma tempestade, e os rios, por estarem cheios, começaram a escoar para todos os lados. O vento forte que soprava atingia a casa, e aquele lugar, que o homem escolheu para estabelecer a sua vida, foi destruído.
Assim o Senhor Jesus explicou aos discípulos, sobre as consequências dos que não praticam a Palavra de Deus e insistem em agir com imprudência. Porém, Ele também observou que "todo aquele, pois, que ouve estas Minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha" (Mateus 7.24-25).
Essa foi a mensagem ministrada pelo bispo Edir Macedo durante o Santo Culto neste domingo (17), ensinando que não importam as escolhas erradas feitas por uma pessoa durante a vida, pois o Senhor Jesus não julga as raízes do passado. Na verdade, Ele avalia se estamos dispostos a ser prudentes, no presente, e humildes, para ouvir e praticar a Palavra de Deus.
"Ou é a sua inteligência, ou é a sua emoção, que conduz a sua vida. Porém, o sentimento é o maior inimigo que nós temos, porque ele faz a pessoa se iludir, se entregar, pensando que aquela escolha é a melhor opção para a sua vida", destacou o bispo.
Ele observou também que, desse modo, devemos usar a nossa consciência para conduzirmos a nós mesmos, algo que é possível quando somos obedientes à Palavra de Deus e não agimos como crianças - que não raciocinam sobre as consequências de suas atitudes.
"Deus nos deu a razão para decidirmos o que queremos fazer da nossa vida. Quando somos crianças, agimos com o coração, mas quando somos adultos, não temos desculpa para dizer 'eu não sabia', porque a razão cria a consciência, e essa consciência mostra se estamos seguindo um caminho certo ou errado", orientou.
A certeza da vitória
Ter uma vida de obediência ao Senhor traz a certeza da vitória diante das adversidades que surgem. Foi assim que aconteceu na vida do casal Sérgio Ciqueira, de 32 anos, e Adriana Priscila Ciqueira, também de 32 anos (foto ao lado), ao descobrirem que não poderiam ter um filho.
Quando Adriana realizou exames, o médico diagnosticou um nódulo no ovário, e afirmou que, por causa disso, se ela engravidasse, o aborto seria espontâneo. E ainda que ela fizesse uma cirurgia, o nódulo surgiria novamente. Eles usaram a fé e, em janeiro deste ano, ao refazer o exame, Adriana descobriu que estava curada e grávida de um menino.
Com os exames que comprovam a cura de Adriana nas mãos e o filho nos braços, Sérgio comomemora a vitória alcançada: "Todo casal tem uma reação frustrada quando recebe essa notícia. Após 12 anos de casados, esperando para ter um filho, não é fácil ouvir isso. Peguei a mão dela, olhamos para o céu e vimos que existia uma saída. Cremos no Deus que servimos e, após a Fogueira Santa do ano passado, ela refez os exames e nada mais foi constatado. Quando foi em outubro passado, o Fabrício nasceu."
Você também pode participar de uma das reuniões da Universal e ver a sua vida tranaformada: às 7h, 15h, 18h e, especialmente, às 9h30. No Rio de Janeiro, em Del Castilho, na antiga Avenida Suburbana, 4.242; em São Paulo, em Santo Amaro, na Avenida João Dias, 1.800; no Brás, na Avenida Celso Garcia, 499; ou em uma Universal mais próxima de você.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS