quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Você sabe dizer NÃO?

Milhares de jovens aprendem a negar o mal em suas vidas


Da Redação / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com

O mundo já não mostrava o colorido de antes. As baladas, bebidas e amigos deixaram de ser companheiros constantes nas noites frias. A desilusão e a tristeza subiram ao pódio, recebendo a medalha de ouro daquele jovem coração. 
A bela maquiagem e as roupas atraentes já não surtiam efeito para o ego de Renata Podyma, de 28 anos, (foto abaixo). Por querer curtir a vida do seu jeito, ela acabou colecionando amarguras e decepções amorosas.
"Ainda quando adolescente resolvi sair de casa, deixei meus pais. Queria diversão com amigos, beber, namorar. Desejava a atenção de todos, principalmente dos homens que me rodeavam. Queria ser amada e feliz, mas só consegui atrair para minha vida homens errados, que me levaram à desilusão amorosa", conta Renata.
As decepções no amor são comuns, sejam em forma de traição, mentira ou omissão. Mas o problema está em como superar essa situação. 
Eles disseram NÃO
Para reverter a realidade triste de milhares de jovens desiludidos pelas drogas, brigas e pela autodesvalorização, o grupo Força Jovem Europa (FJE) realizou, recentemente, o evento "Saiba dizer NÃO", na Universal da Irlanda.
Mais de 100 jovens participaram da concentração e puderam prestigiar apresentações de grupos de dança e teatro.
O pastor Gelson Luís, responsável pelo trabalho evangelístico com a juventude na Europa, esteve presente e, durante a mensagem de fé, afirmou: "Todos nós somos livres para fazer nossas escolhas, porém, não podemos esquecer que todas elas nos trarão consequências, sejam boas ou más. Quando olhamos no espelho, vemos nada mais nada menos que o nosso reflexo. Da mesma forma é a nossa vida, ela reflete as consequências das nossas atitudes. Não culpe os outros pela vida que você tem levado, pois o poder da decisão e da mudança está em suas mãos. Só depende de você."
Para a integrante do Força Jovem da Irlanda (YPI) Renata Podyma, a escolha certa trouxe bons resultados. Ela soube dizer NÃO aos falsos amores e sua vida foi transformada. "Quando cheguei à Universal fui convidada a participar do Força Jovem. No começo não  acreditei  que a minha vida pudesse  mudar, e que a felicidade pudesse existir para mim. Comecei então a participar das reuniões do YPI, recebi apoio, atenção, orientação e esperança. Ouvi uma palavra que dizia: 'Você pode ter sua vida mudada agora mesmo.'

Então percebi que não precisava estar rodeada de pessoas para me sentir realizada, pois aquilo era tudo ilusão. Hoje sou uma pessoa feliz e cheia de esperança. Aprendi a valorizar a mim mesma. E tudo isso porque Jesus me mostrou o caminho", afirma.
Durante o evento, o coordenador do Força Jovem da Irlanda, pastor Osvaldo Correa, ressaltou a necessidade de sermos fortes para mudar uma situação: "Recebemos jovens viciados nas drogas, com a família destruída e desacreditados do seu próprio futuro. Muitos já sofrem com depressão e são traumatizados. Damos o apoio necessário para cada um que chega ate nós, levando a conscientização de que ser jovem é ser forte, e que eles podem sim desfrutar de um futuro promissor."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG