segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Universal realiza ações em Moçambique

Eventos fortalecem a presença da Igreja no país africano


Da Redação / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com
A história da Universal em Moçambique começou há 21 anos. Desde 1992, a Igreja permanece firme em seu propósito de transformar vidas com base na Palavra de Deus diante da realidade de um país que passou por uma guerra civil durante16 anos.
Os reflexos desse conflito ainda marcam a população, que, em alguns lugares, se encontra em situação de extrema pobreza. Por isso, a Universal realiza diversas ações junto com o trabalho de evangelização.
Para chegar a esse objetivo, os pastores, obreiros e membros da Igreja são incansáveis e realizam diversas atividades para ajudar a população sofrida. 
Ações universais 
Recentemente, foi realizada uma ação na cadeia de Manjacaze, distrito moçambicano nas proximidades da capital, Maputo. A prisão tem capacidade para abrigar 30 presos, mas, atualmente, está superlotada, com mais que o dobro de aprisionados: 79 reclusos. Desses, 71 já foram julgados e cumprem penas por diversos crimes. Oito foram detidos por furto e agressões corporais. 
Um dos problemas enfrentados pela direção do presídio é a falta de estrutura para manter a prisão funcionando em condições básicas para atender os presidiários. Diante disso, a Associação Beneficente Cristã (ABC), realizou a doação de 100 kits de produtos de higiene pessoal e alimentos para os presos.
Segundo o diretor da prisão, Nelson Sitoe, a ajuda da ABC veio no momento certo, pois a cadeia já estava sendo afetada com a falta de todos os tipos de produtos para atender os prisioneiros.
Outras ações
Outra ação recente da Universal no país africano foi realizada na Vila Municipal de Manjacaze, que fica no distrito de mesmo nome. O evento foi chamado de “Movimento Solidário” e tornou-se possível graças à parceria entre a ABC e a Rede de Comunicação Miramar.
Na Praça dos Heróis foi montada uma feira de saúde, aberta à comunidade, onde foi possível realizar doações de sangue, testes de sorologia para o HIV, diabetes e aferição da pressão arterial. 
Maria Langa, presidente da Vila Municipal de Manjacaze, disse que a realização do evento naquele ponto do país é muito importante para a comunidade local, que necessita de ajuda.
O representante do conselho de direção da Universal, Sabir Faizal, reiterou o compromisso de trabalhar com a estrutura local em outros projetos sociais, visando o bem-estar da comunidade.
Em outra atividade organizada pela Universal, a ABC visitou o Hospital Rural de Manjacaze e aproveitou a oportunidade para doar roupas ao Serviço Distrital de Saúde.
Mais de 45 famílias foram beneficiadas com a ação. O diretor executivo da ABC, Manuel Bila, considerou a atividade muito positiva, pois houve uma forte participação da comunidade.
Prova disso está na grande quantidade de templos que mantêm as portas abertas no país e recebem, diariamente, testemunhos de quem teve a vida restaurada depois que conheceu a Universal. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG