terça-feira, 13 de agosto de 2013

Pendor da carne ou pendor do Espírito?

Bispo Edir Macedo explica que quando a pessoa insiste em atender aos caprichos da própria carne, ou do coração, ela tenderá para a morte


Da Redação / Foto: Reprodução
redacao@arcauniversal.com

Estudo realizado em 2007 pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, mostrou que as mulheres pronunciam uma média de 16.215 palavras por dia, enquanto os homens 15.669 palavras. Diante dessa revelação, a pergunta que surge é: De tantas palavras ditas por dia, quantas delas são dirigidas a Deus? 
Quem participou da reunião do último domingo (11) pela manhã, ministrada pelo bispo Edir Macedo no templo principal da Avenida João Dias, em Santo Amaro, São Paulo, pôde entender bem sobre a importância de falar com Deus.
“Pensamentos vêm e vão como o vento. Quando falamos com Deus, dirigimos o nosso pensamento a Ele. Por isso é importante falar, orar, pois quando fazemos isso, entramos na presença Dele, demonstrando nossa dependência do Senhor”, explicou o bispo logo no início da reunião.
Após realizar a primeira oração, o bispo pediu que todos abrissem a Bíblia no livro de Romanos, capítulo 8, versículos do 6 ao 9, que diz: “Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o pendor do Espírito para a vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é Dele.”
Acerca da mensagem bíblica, ele explicou que o pendor da carne é a tendência para os sentimentos, desejos pessoais. Por isso, quando a pessoa insiste em atender aos caprichos da própria carne, ou do coração, ela tenderá para a morte.
“O coração é desesperadamente corrupto e enganador. Ele ilude, faz a pessoa tomar a decisão que acha que é certa, mas no final é a errada, porque são coisas da carne. Coração, carne, vontade própria, tudo é a mesma coisa. Mas, a do Espírito diz respeito aos pensamentos, raciocínio segundo a Palavra de Deus. Não os pensamentos segundo o mundo, mas segundo os pensamentos de Deus”, destacou.

Ainda sobre o tema, o bispo fez questão de enfatizar que Deus se torna fraco para com aqueles que não dão atenção à sua voz. Já o diabo se torna forte, pois é ele quem instiga o coração humano a se inclinar para determinadas coisas que trazem a morte.
“Quando ouvimos a voz do Espírito Santo, que é a Palavra Dele, estamos investindo em nosso futuro e, obviamente, quando fazemos isso, vivemos uma vida disciplinada. Porém, se eu fizer o contrário, dou vazão às inclinações do meu coração, porque ele quer entretenimento, satisfação, então vou colher os frutos da desobediência”, alertou.
O pior fruto dessa desobediência é a perda da vida eterna. Por esse motivo, antes de encerrar a mensagem, o bispo explicou à multidão presente que aqueles que não têm o Espírito Santo não pertencem a Deus, assim, quem se encontra nessa situação deve priorizar esse batismo o quanto antes. “As pessoas que recebem o Espírito Santo são as sinceras, aquelas que dizem: ‘Oh Deus, eu estou no pecado, mas não quero viver nessa vida. Ela geme, sacrifica sua vontade, mas em compensação, ela O recebe, porque está buscando as coisas de Deus’”, destacou, finalizando o encontro clamando por todos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG