quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Obreiros da Universal são homenageados na Alepe

Uma Reunião Solene foi realizada nesta terça-feira (06/08) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para homenagear os obreiros da Universal no estado. A solenidade foi presidida pelo deputado Adalto Santos (PSC), a proposição foi solicitada pelo deputado Ossesio Silva, e aprovada por unanimidade pela Casa.
O bispo Sergio Corrêa, responsável pelos obreiros da Universal no Brasil e Exterior foi um dos convidados especiais no evento e recebeu a placa de homenagem representando os obreiros do país, pelas mãos do deputado e bispo Ossesio Silva. Na solenidade, também estavam presentes o responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no estado, pastor Gilson Silva, que também foi agraciado.

O bispo Reinaldo Suisso, responsável pelos obreiros da Universal de Pernambuco também recebeu a placa em nome dos homenageados.
O deputado Ossesio Silva, justificou a homenagem: " O obreiro é o braço direito do pastor, são homens e mulheres que dedicam suas vidas a ajudar e servir pessoas. Essa homenagem é um reconhecimento público à importância da atividade”, ressaltou, informando que os obreiros também visitam hospitais e presídios para distribuir “mensagens inspiradoras aos mais necessitados”.
Em discurso, o bispo Sergio Corrêa, lembrou os momentos de perseguições que a igreja viveu em Pernambuco, no ano de 1995. '' Posso olhar aqui e ver muitos rostos de obreiros, que presenciaram o momento em que a igreja foi fechada, o nome mais glorioso do mundo estava coberto com plástico preto, mas com as orações desses obreiros, hoje temos uma das mais belas arquiteturas de um templo'', disse emocionado. O bispo também destacou a liderança exemplar do bispo Edir Macedo, fundador da Universal.
 
A iniciativa recebeu o apoio do presidente nacional do PRB Marcos Pereira, na ocasião, foi representado pelo presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Joaquim Mauro, que foi à tribuna parabenizar a todos obreiros da instituição, em nome do presidente.
Muito emocionado o presidente do PRB/PE, Carlos Geraldo de Oliveira, lembrou de como chegou à Universal: ''Eu sou fruto dessa obra. Foi a minha esposa, na época obreira, quem me ajudou e lutou por mim. Hoje completamente liberto, sou pastor e levo outras pessoas ao Reino de Deus'', disse.
Os homenageados da noite, lotaram o Plenário da Casa Joaquim Nabuco.Centenas deles assistiram a solenidade na parte exterior do local através de telões.

Compuseram a Mesa: os vereadores Jutaí Menezes (PRB/PB) e Alfredo Santana (PRB/PE), os bispos Reinaldo Suisso e Sérgio Corrêa, o deputado Adalto Santos (PSC), o pastor Gilson Silva e o presidente da FRB Joaquim Mauro. Autoridades locais também participaram do evento: os deputados Zé Maurício (PP) e Claudiano MartinsFilho (PSDB).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG