sábado, 24 de agosto de 2013

"Obesidade espiritual"

Esse foi o tema abordado pelo bispo Sérgio Correa em reunião realizada com obreiros da Baixada Santista


Da Redação (*) / Fotos: VPR Santos
redação@arcauniversal.com

No último dia 11, foi realizada na Catedral de Santos uma reunião com todos os obreiros da Baixada Santista.
Cerca de 2,5 mil pessoas compareceram ao encontro, ministrado pelo bispo Sérgio Correa, responsável pelos obreiros do mundo inteiro.
Durante a reunião, o bispo chamou atenção de todos para o fato de muitos estarem "obesos" espiritualmente.  Isso acontece porque, ao chegarem à Igreja, são alimentados com a Palavra de Deus, mas, por não repassarem esse alimento, acabam "engordando". "Devemos passar adiante o que recebemos. Temos que queimar essas 'calorias' evangelizando, ganhando  almas", disse ele.

Esse é o processo que torna saudáveis na fé todos os que fazem a Obra de Deus. "Receber e dar. É isso que aviva um homem, uma mulher de Deus", afirmou o bispo.
Para o obreiro Thiago Teixeira, de 26 anos, o tema abordado pelo bispo é muito importante. "Quando nós recebemos uma direção de Deus, devemos colocar em prática, passar adiante. Não seria inteligente ficar apenas com aquilo para si."
Thiago cita como exemplo o nosso próprio corpo, que distribui o alimento que recebe. “Tudo que comemos é distribuído para o nosso corpo, pois ele próprio sabe que se aquela quantidade não for divida, vai gerar problemas para ele mesmo."
O bispo citou Apocalipse 3:1: "... Conheço as tuas obras, que tens nome de que vive, mas estais mortos." E ressaltou  que o pecado não confessado provoca a morte espiritual de forma lenta e gradual.  "A pessoa morre aos poucos quando deixa de praticar a Palavra de Deus. Volta a praticar os erros. Deixa de fazer as coisas do espírito para fazer as coisas da carne."

Em seguida, convidou todos a fazerem uma autoavaliação. "Quem é você longe da igreja, longe do pastor? Essa é a pergunta que devemos nos fazer sempre. Muitos estão morrendo no nosso meio. Mas para que Deus possa ressuscitar, é preciso que haja arrependimento."
Para tanto, de acordo com o bispo, é imprescindível que sejamos íntegros diante de Deus. 
"E como saber se temos sido íntegros? Para saber se Deus tem achado íntegra as suas obras, é só fazer essa comparação: se alguém pudesse ou tivesse o poder de ler a sua mente e saber o que se passa dentro de você, o que essa pessoa iria ler?  Você se sentiria envergonhado ou honrado diante dessa pessoa?"
A sua resposta irá revelar o seu estado espiritual.
Ao finalizar, o bispo Sérgio disse que estava ali no intuito de levar Salvação e não condenação. E convidou à frente do altar todos que desejavam um arrependimento.
Muitos foram até o altar e receberam a oração de sete bispos.
Foi uma tarde de grande avivamento.
(*) Colaborou Cristiane Camacho

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG