sexta-feira, 30 de agosto de 2013

"Nada a Perder 2" é de tirar o fôlego

Novo volume da biografia do bispo Edir Macedo é lançado em noite de autógrafos no Rio de Janeiro


Da redação / Fotos: Ricardo Rocha
redacao@universal.org.br

Experiências pessoais no mundo espiritual, reflexões inéditas, a conquista da Rede Record, confidências que revelam o submundo do poder e os dilemas interiores reunidos em uma história de tirar o fôlego.
Assim é possível resumir, brevemente, o novo volume da autobiografia do bispo Edir Macedo: “Nada a Perder 2 – Meus desafios diante do impossível”. Uma noite de autógrafos no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, marcou o lançamento nacional do livro. A obra dá sequência ao best seller que atingiu, em apenas cinco meses, a marca de 1 milhão de cópias vendidas em todo o mundo.
O autor foi representado pela filha e pelo genro, Cristiane e Renato Cardoso (foto acima). Eles compartilharam experiências nunca antes reveladas da história do fundador da Igreja Universal, sobretudo, sua busca pessoal por Deus: “O bispo Macedo procura entender os pensamentos de Deus. E com isso ele aprendeu a não olhar para as pessoas como elas estão, mas sim como elas podem ser. Ele sempre olhou para as pessoas e acreditou nelas”, destacou Renato Cardoso, após citar algumas lições aprendidas ao longo de duas décadas de convívio.
Já Cristiane Cardoso revelou seu olhar único para com o pai, empresário e líder espiritual: “Eu não só admiro meu pai por ser meu pai, mas pela vida que ele mostrou para mim. A pessoa que ele me ensinou a ser”, afirmou.
Adriana Araújo, âncora do Jornal da Record foi a mestre de cerimônias da noite de gala. Ela apresentou aos convidados os números impressionantes do Best seller, escrito em coautoria com o jornalista e vice-presidente de jornalismo da Rede Record, Douglas Tavolaro. “Nada a Perder  1 ficou 14 semanas no topo de todas as listas como o livro mais vendido no Brasil. E ainda agora, em 2013, segundo o ranking do portal PublishNews, continua como o livro mais vendido do País entre todas as categorias”, anunciou a jornalista.
“Aqui estão palavras e experiências de vida de alguém que sempre buscou a mente de Deus”
Ao longo da noite, instigados pelas revelações e ensinamentos impressos nas páginas do livro, autoridades, artistas e jornalistas convidados folheavam as páginas da nova obra. Eles conversaram com a Folha Universal e compartilharam suas impressões sobre a nova obra:
 “É impactante a primeira leitura, porque revela um homem perseguido, às vezes, incompreendido, mas vitorioso. É um homem com uma grande tenacidade e uma grande insistência naquilo que almeja”, analisou o desembargador Siro Darlan.
O ator Rick Tavares comparou a história de vida do bispo Edir Macedo com a do seu personagem na minissérie “José do Egito”: “Ambos foram presos, injustiçados e se tornaram exemplos de fé para a humanidade. Tanto a história de José quanto a do bispo Macedo provam o valor de quem acredita nos seus sonhos e luta por seus propósitos”.
Para o jornalista Paulo Henrique Amorim (foto ao lado e à direita, junto com Douglas Tavolaro), um dos segredos desse sucesso está na união das características e virtudes de um homem temente a Deus, e revoltado. “Ele resolveu desafiar a Igreja Católica, a Rede Globo e uma série de princípios estabelecidos, e faz isso com a mesma convicção com que é obediente a Deus”, destacou.
O livro “Nada a Perder 2 – Meus desafios diante do impossível” já está disponível para compra no site Arca Center.

(*) Colaborou: Rodrigo Rocha

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG