terça-feira, 20 de agosto de 2013

Descubra seu mundo

Série Godllywood traz temas autobiográficos de cada autora para ajudar leitoras

Por Thais Toledo / Foto: Demetrio Koch
redacao@arcauniversal.com
A autora Aline Munhoz é natural de São Paulo e vive há quase 10 anos no exterior. Casada com o pastor Guilherme Munhoz, atualmente eles cuidam do trabalho evangelístico da Universal em Dublin, na Irlanda.
Há alguns meses Aline foi convidada para uma nova missão: escrever um livro para uma série infantojuvenil, a coleção Godllywood. A ideia do projeto é que cada autora conte uma dificuldade que enfrentou na infância.
A obra "O Mundo de Aline" trata da chegada do irmão da autora, que foi filha única por muitos anos. Esse foi um dos primeiros lançamentos da série, que conta também com "As Aventuras Escolares de Motlatsi", de Motlatsi Bernardino.
Em entrevista à Folha Universal, Aline fala mais sobre a publicação:

Como surgiu a ideia para escrever "O Mundo de Aline"? E por que, entre tantas experiências, escolheu a descrita no livro?
O convite veio da Cristiane Cardoso e me senti privilegiada em participar. Pensei em algum tema que pudesse ajudar outras crianças. Como fui filha única por 12 anos e tive dificuldade em "perder o trono" quando minha mãe engravidou novamente, acredito que muitas crianças passam por uma situação assim, já que sempre há ciúmes com a chegada de um novo irmão.
E hoje, como é a relação com seu irmão?
Eu e meu "irmãozinho", que já tem 16 anos, nos damos muito bem. Quando deixei o Brasil, uma das pessoas de que tive mais saudades foi ele. Na época, ele só tinha 6 anos e doeu muito deixá-lo. Mas Deus me ajudou a superar a saudade, mesmo porque estou feliz onde estou.
A literatura é classificada como infantojuvenil, mas para quem você indicaria?
O direcionamento é para o público infantil, porém acho que beneficiará também mulheres maduras. Para ser sincera, ao escrever, constatei que havia coisas da minha infância que ainda refletiam no meu comportamento atual. Então, ao ler o livro muitas mulheres serão levadas a pensar sobre a própria infância e descobrirão raízes do passado. E será em Deus que elas encontrarão a força para mudar manias e comportamentos, como eu mudei.

Você tem um blog
, além de contribuir semanalmente para o blog da Cristiane. O que a motivou a escrever?
Para ser sincera eu não imaginava ter um blog ou me considerava uma boa escritora. Porém, como conheci Jesus com 14 anos, pensei em dividir minhas experiências com as jovens da Igreja. De início eu só escrevia na comunidade privada do Godllywood, mas muitas jovens que liam os textos me pediam para abrir um blog para que suas amigas, que ainda não pertenciam ao Godllywood, pudessem ler também. Então criei coragem e criei o blog, em janeiro de 2012.
O que as leitoras irão encontrar no blog? Quais os assuntos mais populares?
Vida sentimental e inseguranças. Pensando nesse último, criei até o "Pacto das Novinhas", que beneficiou todas aquelas que se sentiam inferiores por conta de sua idade e falta de experiência. 
Que mensagem você deixaria para as leitoras dessa entrevista?
Confie em Deus. Não importa a situação que esteja passando, Ele vai lhe dar a resposta. Pare de olhar para as suas próprias condições e olhe para Ele. Esse é o meu segredo. Não confio em mim, nas minhas habilidades e talentos, mas creio que, com Ele, posso tudo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG