quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Bispo Edir Macedo reúne milhares de pessoas no Uruguai

Líder da Universal abençoa novo templo em Montevidéu


Da Redação / Fotos: Cedidas
redação@arcauniversal.com

Milhares de uruguaios participaram, neste domingo (4), de um grande encontro no novo templo da Universal em Montevidéu, capital do Uruguai. A reunião foi ministrada pelo bispo Edir Macedo, que aproveitou a oportunidade para abençoar o local. A visita do líder evangélico mudou a rotina da cidade uruguaia. O congestionamento de carros e a grande quantidade de pessoas que transitavam pelas ruas foram inevitáveis.
A principal avenida da capital ficou tomada por policiais de trânsito e dezenas de integrantes da Igreja que ajudaram a controlar a entrada e saída de mais de 4 mil pessoas. O templo ficou pequeno para a reunião. Várias pessoas ocuparam também o estacionamento e a calçada em frente à igreja.
O bispo
O encontro ministrado pelo bispo Edir Macedo durou 1 hora e meia. Durante a reunião, o líder da Universal pediu a todos os que estavam presentes que fizessem um pacto com o Senhor Jesus, explicando que aqueles que aceitassem, teriam suas vidas transformadas.

"Nestes 50 anos que venho pregando a Palavra de Deus, eu o faço porque fui salvo e isso é tudo que eu quero para você. Eu não só quero abençoar a sua vida econômica, sua família ou sua empresa, o mais glorioso é passar para vocês o que Deus me deu", disse o bispo.
Ele convidou quem estivesse disposto a firmar esse compromisso para ir até o altar e realizar uma oferta. Como resposta, centenas de pessoas atenderam o chamado para entregar suas vidas a Deus.

O bispo abençoou a todos. Para Yenifer Pereira (foto acima), o encontro foi muito importante. Ela gostou de ouvir a pregação: "Não há nada mais importante do que a nossa salvação e a necessidade de entregar-se para Deus."
Já para Cecilia Rial (foto abaixo) a reunião foi uma grande bênção para o povo do Uruguai. Ouvir o bispo fez com ela entendesse a real necessidade de não se deixar enganar pelo coração. "Devemos viver pela fé inteligente, com base na Palavra de Deus e na importância de colocar em primeiro lugar a salvação da alma", disse.

O novo templo
A construção do novo templo durou 3 anos e foi realizada em um terreno de 7,4 mil metros quadrados. O prédio possui uma frente de vidro com mais de 30 metros, paredes brancas e capacidade para 2,4 mil pessoas sentadas. Isso representa quase o dobro da sede anterior, que ficava em um antigo cinema no centro da cidade.

O responsável técnico e idealizador do projeto de construção é o arquiteto Fernando Santo. O profissional, que possui vários anos de experiência na área, ficou muito feliz com a conclusão da obra. "Esse trabalho é o mais importante de tudo o que fizemos, e estamos muito orgulhosos com o resultado", disse.
A nova sede da Universal fica na Avenida 18 de Julio, 2.025, na esquina com a Rua Doutor Pablo de Maria, e foi inaugurada no último dia 28 de julho. Mais de 7 mil pessoas compareceram ao evento de inauguração naquele que já é considerado o maior templo religioso do Uruguai. A Universal soma agora mais de 60 igrejas no país. A maioria delas está localizada no interior uruguaio.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG