quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Aprenda a dizer NÃO

Grupo Força Jovem realiza evento na Suécia


Da Redação / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com
Quantas vezes você já ouviu a palavra NÃO? Não faça isso, não faça aquilo. A pequena palavra, de apenas três letras, quando pronunciada causa um impacto muito grande, a ponto de muitas pessoas desistirem de seus objetivos.
Porém, sempre há alguém que queira induzir para as coisas erradas e, nesses casos, não saber dizer NÃO também torna-se um grande problema. Muitos jovens não sabem dizer NÃO às drogas, à violência, às baladas, ao sexo.
Mas, que tipo de consequências isso tudo pode trazer?
Os danos podem ser muito maiores do que se imagina. Eles podem aparecer na saúde, nos estudos, na família e até mesmo na fé.

É importante saber dizer NÃO às ilusões e fantasias que lhe são apresentadas. São muitos os que lhe apontam caminhos, que lhe dão conselhos, criticam as suas escolhas, isso é inevitável, mas você tem liberdade para ouvir, pensar e decidir o que é melhor para você.
Foi isso o que dezenas de jovens aprenderam na tarde do último dia 27, no evento "Saiba dizer não", realizado na cidade de Estocolmo, capital da Suécia. Além da importância de negar as atrações momentâneas que lhe são oferecidas durante a vida, eles também entenderam a importância de se entregarem ao Senhor Jesus, pois somente Ele é capaz de proporcionar a verdadeira felicidade.
Durante a concentração, houve várias apresentações de break dance, zumba e uma peça teatral para alegrar os presentes. Todos tiveram a oportunidade de aprender a ficar sempre alertas sobre as consequências de uma escolha errada.
O evento "Saiba dizer não" vem sendo realizado desde 2012 pelo grupo Força Jovem Europa (FJE). Países como França, Portugal, Itália e Cabo Verde já receberam a visita do pastor Gelson Luís, responsável pelo trabalho evangelístico com a juventude europeia.

Milhares de vidas têm sido resgatadas por meio desse trabalho, assim como a do jovem Ruslan,(foto acima),que antes de participar do FJE era desprezado pelos seus familiares. "Estava perdido na homossexualidade, baladas e vícios. Odiava muito as pessoas que estavam à minha volta. Fui convidado a participar de um evento e então conheci o trabalho do FJE e tive a oportunidade de ouvir a Verdade que liberta. Aprendi a dizer NÃO às minhas vontades. Obtive conhecimento e, dia após dia, tenho aprendido a viver a fé", destacou.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG