quinta-feira, 25 de julho de 2013

Universal celebra mês da criança em Moçambique

Mais de 2 mil pessoas participaram do evento organizado pela EBI em Maputo



As crianças têm uma importância muito grande para a Universal. Tanto no Brasil quanto em outros países onde a instituição está presente são recorrentes as ações para valorizá-las. Em Maputo, capital de Moçambique, na África, não é diferente.

Para celebrar o mês da criança, que ocorre nessa época no país, a Educação Bíblica Infantojuvenil (EBI)realizou uma grande festa alusiva ao tema. O encontro ocorreu no Cenáculo Principal do Espírito Santo de Moçambique e contou como uma série de atividades que envolveram as crianças.

Participaram do evento mais de 2 mil crianças e adolescentes, oriundos da capital e de outras províncias moçambicanas. Foi uma grande festa colorida, marcada por várias apresentações artísticas.

A abertura do evento foi realizada pela missionária Verônica Dias que fez uma oração e pediu a Deus a proteção, sabedoria e a bênção para todas as crianças.

Quem compareceu pôde assistir a várias apresentações de dança com coreografias especiais durante o evento. Também aconteceram apresentações teatrais, com grupos formados pelas crianças da EBI. 
Como a comemoração era para celebrá-las, ainda ocorreu o sorteio de bicicletas. Todas as sedes regionais da Universal, em Moçambique, puderam concorrer à premiação. As crianças ainda apresentaram cânticos que haviam sido ensaiados durante a semana que antecedeu o encontro.

De acordo com Kátia Arrone, responsável geral pela EBI no país, o objetivo da festa era aproximar as crianças num ambiente de descontração onde elas pudessem brincar, dançar e cantar. “Queremos levá-las à presença de Deus. Diante dEle, elas vão ter um futuro melhor. Não vão se envolver com a marginalidade, a criminalidade, ou coisas que possam influenciar a sua conduta quando elas forem adultas”, ressaltou.
A história da Universal em Moçambique começou em 1992. Passados 21 anos desde a sua chegada ao país, a Igreja permanece firme em seu propósito de transformar vidas com base na Palavra de Deus.
Se você quer aprender a se valorizar e se tornar a pessoa que deve ser, visite a Universal. Há reuniões no Cenáculo do Espírito Santo em Del Castilho, na antiga Avenida Suburbana, 4.242; no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, na Avenida João Dias, 1.800; no Cenáculo do Espírito Santo do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499; e nos Cenáculos do Espírito Santo por todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG