segunda-feira, 15 de julho de 2013

Prefeito de Campinas (SP) é presenteado com o livro “Casamento Blindado”

A obra é sucesso de vendas em todo o Brasil


Da Redação / Foto: Cedida
redacao@arcauniversal.com

Na última década, o índice de divórcios no Brasil aumentou. Somente no ano de 2011, cerca de 351.153 pessoas tiveram seus laços matrimoniais desfeitos. Esse é um número 45,6% superior ao registrado em 2010, que chegou a 243.224, e o maior desde que os dados começaram a ser medidos, em 1984.
Em Campinas, no interior paulista, esses números são ainda mais alarmantes. Os casos de separações subiram de 646 em 2010, para 1.885 em 2011. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia a Estatística (IBGE).
Foi observando esses dados elevados de divórcios e a falta de união entre os casais, que os apresentadores do programa "The Love School" - exibido aos sábados pela Rede Record , Renato e Cristiane Cardoso, decidiram contar suas experiências adquiridas ao longo dos mais de 22 anos de união,  por meio de cursos e também no Best Seller "Casamento Blindado - O seu casamento à prova de divórcio".
A publicação é sucesso de venda absoluta em todo o Brasil na categoria de autoajuda, e recentemente recebeu oprêmio Areté da Associação dos Editores Cristãos nas categorias "Livro do Ano" e "Casamento/Família - Nacional". Em outros países como Argentina, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Chile e Espanha, a obra já vendeu 900 mil exemplares.
Prefeito presenteado
No livro, os autores partem da ideia de que o relacionamento é um grande tesouro e que por isso precisa estar sempre protegido. A obra responde a várias dúvidas de um casal e ainda orienta os solteiros sobre como proceder no relacionamento e na futura união, dando dicas sobre comportamento a dois.
O segredo de uma união feliz, assim como o de Renato e Cristiane, está na "blindagem", ou seja, nos cuidados que os casais devem ter em evitar a separação e fortalecer o amor. O best seller também explora as diferenças entre o homem e a mulher e avalia os principais motivos que os levam a brigas. Uma vez identificado, surge a oportunidadede evitar as discórdias e demonstrar carinho de um para com o outro, tornando a vida a dois mais feliz.
No último dia 28, o prefeito da cidade de Campinas, Jonas Donizette (de terno cinza, na foto ao lado), foi presenteado com um exemplar do livro "Casamento Blindado". Ele elogiou o trabalho realizado pelos professores e também a obra. "Todo o esforço que pudermos fazer para que os casamentos sejam duradouros, para termos uma família mais feliz, será feito. Estou muito feliz por receber o livro", afirmou.
Assista ao vídeo abaixo com o depoimento de Donizete:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG