quinta-feira, 4 de julho de 2013

Esporte pela vida reúne jovens na Espanha

Evento do grupo Força Jovem reaviva a fé dos participantes


Da Redação / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com


O Força Jovem da Europa (FJE), grupo de voluntários da Universal que, por meio de seus projetos de inclusão, profissionalização e conscientização, dá oportunidade aos jovens de mudarem completamente de vida, realizou um grande evento recentemente em Madrid, capital da Espanha.
O ginásio de esportes São Gabriel foi o local escolhido para o evento “Esporte pela Vida”, que levou cerca de mil jovens de outras cidades, como Barcelona e Valência, a se reunirem e mostrarem toda a sua força e empenho. Oito equipes participaram do campeonato de futebol.
Foi uma verdadeira festa o encontro dos jogadores e voluntários com a torcida, que estava muito animada e ocupava toda a arquibancada do ginásio de Madrid. Além disso, aconteceram apresentações de música e dança. O evento contou também com a participação especial do coordenador da Força Jovem na Europa, Gelson Luís.
Hoje em dia, muitos jovens têm se colocado na condição de objeto. Eles são usados, maltratados e depois jogados fora pela sociedade. Mas, ao chegar no FJE são transformados, porque no grupo descobrem o seu verdadeiro valor, o valor de ser humano, de ter uma vida, um futuro, o valor de ser jovem.
Lorenzo Andrade é um jovem recuperado do FJE. Ele passou por muitas adversidades durante a infância e a adolescência. Desde os 12 anos, enfrentou problemas familiares. Sua mãe foi embora de casa sem que ele pudesse se despedir dela. Ele não queria mais estudar e apanhou do pai por conta disso. Além disso, também não se dava bem com a madrasta.
Então, Lorenzo passou a fumar cigarro e a beber. Logo foi viver com uma tia, em outro bairro, mais violento, onde se envolveu com drogas. Até que voltou a viver com a mãe, mas não conseguiu se livrar da influência maligna em sua vida. Aos 17 anos, passou a viver em casa de amigos e com uma garota. Teve muitos problemas com a polícia, por brigar nas ruas. Chegou a ser preso.
Um dia, parentes o indicaram ao grupo jovem da Universal. “O FJE é um grupo que dá apoio àqueles que, às vezes, não encontram isso nem dentro de casa. Incentiva a seguir em frente, estudar e trabalhar. Hoje, estou casado, sou pai e estou abrindo a minha própria empresa. Encontrei a felicidade”, conta Lorenzo.
Avivamento da fé
Por isso o grupo de voluntários da Universal nunca desiste de batalhar pela Obra do Senhor Jesus e sair em busca de almas durante o trabalho de evangelização. Recuperar e conscientizar os jovens é um ato de dedicação, coragem e fé.
Muitos jovens que participaram desse dia guardam boas recordações do encontro que avivou a alegria e a fé de cada um. Como postou Fernanda PRD, em comentário no site do FJE: “Foi muito bom. O evento nos fez dar conta de que podemos conseguir tudo somente com a presença de Deus em nossas vidas.”
Nestor Ortiz, de Barcelona, afirmou que o grupo retornou mais motivado depois do grande evento. “Foi algo muito grande o que vivemos nesse dia. Nunca nos esqueceremos”, relata.
Nádia Tavares também resume em suas palavras como foi o evento para os jovens presentes: “Foi espetacular e cheio de atividades. Não paramos nem por 1 segundo. As danças, as músicas, o torneio, o jogo de futebol dos pastores. Foi tudo o que os jovens gostam de ver reunido num só evento. Nunca tinha participado de um encontro assim. Inesquecível.”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG