quarta-feira, 19 de junho de 2013

O que você vai "dar" de presente no seu aniversário?

Muitos desejam mais do que presentes, querem se sentir amados, respeitados e cuidados


Por Jeane Vidal / Fotos: Cedidas
clea.vidal@arcauniversal.com
O dia do aniversário é uma data comemorada pela maioria das pessoas.
Alguns gostam de celebrá-la com os amigos, outros, com a família, mas sempre ao lado de pessoas queridas e que fazem parte do seu círculo social.
Presentes? Ah, quem não gosta de ganhá-los?  Não importa seu valor monetário, só em saber que aquela pessoa pensou em você já é gratificante. E muitas vezes essas manifestações de carinho vêm de quem menos esperamos.
O aniversário é o dia do ano em que a nossa autoestima é elevada e o nosso ego vai às nuvens.
Tudo normal até aqui?
Não.
Essa realidade está muito aquém da de milhões de crianças e adultos que vivem em orfanatos e asilos. Mais do que presentes, essas pessoas desejam se sentir amadas, respeitadas e cuidadas. Ter uma família, um lar, um pai, uma mãe ou um filho para lhes abraçar não somente no dia do aniversário faz parte de um sonho que elas insistem em sonhar mesmo acordadas.
A elas bastaria um olhar de afeto para que sua autoestima se elevasse.

Foi pensando nessas crianças que Solange Guimarães, esposa do bispo Paulo Roberto Guimarães, no dia 10 de junho - data de seu aniversário - , decidiu presentear as crianças dos orfanatos La Paz e Las Rosas Rojas, no Distrito Federal, no México.
Presenteá-las seria o seu presente.
Seu gesto vai ao encontro do que o Senhor Jesus ensinou:
"Quando deres um jantar, ou uma ceia, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem os vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar, e te seja isso retribuído.
Mas quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos; e serás bem-aventurado; porque eles não têm com que te retribuir; pois retribuído te será na ressurreição dos justos."
Lucas 14:12-14

Seu presente foi levar essas crianças ao circo. Solange e suas companheiras de fé se organizaram e levaram um total de 84 crianças para assistirem a um belo espetáculo circense, proporcionando a elas uma tarde de muita alegria.
Para Solange, ver o sorriso no rosto dessas crianças foi o maior presente que poderia receber. "Pude ver o brilho de alegria no olhar de cada uma delas."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG