sexta-feira, 14 de junho de 2013

"Matrimonio Blindado" é sucesso na Espanha

Publicação foi destaque na "Feira do Livro de Madrid"


Da Redação (*)
redacao@arcauniversal.com

O “Matrimonio Blindado” – versão em espanhol do best seller “Casamento Blindado”, escrito pelo casalRenato e Cristiane Cardoso – foi um dos grandes destaques da “Feira do Livro de Madrid”, na Espanha, considerada o ponto de encontro dos principais autores e editoras do país, que reuniu neste ano quase 500 expositores.
Organizada pelo Grêmio de Livreiros, que é uma associação de editores e distribuidores de livros da capital espanhola, a feira recebeu, entre o final do mês de maio e o início de junho, milhares de pessoas de todas as partes e de diversos perfis. Crianças, adultos, casais e idosos prestigiaram o evento em busca de uma boa leitura.

O “Matrimonio Blindado” é considerado um verdadeiro manual para se alcançar uma vida amorosa bem-sucedida e harmoniosa, e tem feito muito sucesso entre os espanhóis, especialmente em um momento em que a maioria da população vive desacreditada do amor.

Como blindar o próprio casamento? Essa é a proposta do livro. “A pessoa quer ser feliz, mas, muitas vezes, não sabe como. O livro vai trazer para os nossos leitores essa orientação prática, ou seja, como construir essa felicidade. Todo mundo tem uma perspectiva muito alta da felicidade depois que se casa, mas, na prática, existem mais decepções que propriamente realizações”, comentou o pastor Walber Barboza, responsável pelo trabalho da Universal na Espanha e presente no estande da Geoplaneta, editora do livro no país, ao lado da esposa, Patrícia Barboza, para autografarem a obra como representantes dos autores (foto acima).
“Além do bombardeio que a sociedade faz para que cada um viva de maneira individual, também tem o lado da pessoa, que não quer mais um compromisso. Hoje em dia, ela não tem mais aquela necessidade de assumir um compromisso a dois, inclusive, até pensa de uma maneira depreciativa que o casamento não funciona mais, que é uma instituição falida”, disse o pastor.
De fato a situação não é nada boa por lá. A Espanha é campeã em número de divórcios na Europa. Nos últimos 10 anos, houve um crescimento na taxa de separações de mais de 200%. Mas existe uma saída, e o livro “Matrimonio Blindado” veio justamente para ajudar a mudar essa realidade, mesmo em meio a estatísticas nada otimistas.
(*) Fotos e informações retiradas do blog do bispo Renato Cardoso. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG