terça-feira, 18 de junho de 2013

Juventude e adrenalina: uma combinação perfeita

Força Jovem Europa realiza o evento "Maio Radical"


Por Jeane Vidal / Fotos: Cedidas
clea.vidal@arcauniversal.com
Com a finalidade de proporcionar aos jovens a oportunidade de praticarem atividades saudáveis, que estimulem o seu desenvolvimento, o Força Jovem Europa (FJE) da Ilha da Madeira, Portugal, realizou, no último dia 25, o evento "Maio Radical".
Esporte, aventura, emoção e muita adrenalina. Tudo que o jovem procura.
Sabendo disso o FJE Madeira proporcionou aos seus integrantes um dia inteiro de atividades para lá de radicais. Além de outras atividades em grupo, eles puderam praticar esportes radicais como o paintball, rappel e slide.
Foi uma tarde cheia de emoção e com muita adrenalina, em que os jovens tiveram a oportunidade de interagir e trocar experiências.

Embora não seja muito conhecido pelos brasileiros, o paintball é o esporte de aventura que mais cresce no mundo e conta com cerca de 12 milhões de praticantes. É um esporte de combate que usa um marcador de ar comprimido que atira bolas com tinta colorida. O objetivo é atingir o adversário, marcando suas roupas com tinta, mas sem causar nenhum tipo de lesão corporal. Cada equipe costuma usar uma cor diferente, para identificar com facilidade a origem do tiro.
Cristina Freitas, integrante do FJE Madeira, participou das atividades e adorou a experiência. "O que mais gostei foi o paintball. Vou querer repetir", garante.

Já para Carolina Santos, o mais emocionante foi o slide"Amei! até repeti várias vezes. E dessa vez sem mãos", comemora.
Considerado o que mais libera a adrenalina, no  slide tem-se a sensação de estar voando. Ele consiste em passar de um ponto mais alto para outro mais baixo por meio de um fio, sem pousar os pés no chão.
Para quem prefere os pés bem firmados no solo, o FJE também oferece atividades culturais como teatro, música e dança. Para os que gostam de esportes menos radicais, uma opção é o futebol. E para os mais intelectuais, o grupo também promove debates, a fim de estimular a reflexão e o conhecimento.

Com informações do Força Jovem Europa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG