terça-feira, 11 de junho de 2013

Beijo da mentira ou o tapa da verdade?

Bispo Edir Macedo explica que o destino é cada um que traça


Da Redação / Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

Quem participou da reunião deste domingo (9) ministrada pelo bispo Edir Macedo no Cenáculo da Avenida João Dias (capital paulista), às 7h, só continua sofrendo e tolerando os problemas se quiser. Isso porque, durante o encontro, o bispo deixou claro à multidão presente que o sucesso que o ser humano deseja depende dele próprio, e de mais ninguém.
O bispo deu destaque ao fato de muitos, em vez de usarem a razão, preferirem se iludir com a emoção: “A maioria das pessoas que creem em Deus não vê a manifestação dEle em suas vidas porque a fé que elas têm cultivado é emotiva, não vale nada, só atrapalha. Elas creem num Deus grande, mas se satisfazem com a vida mesquinha e miserável. É o beijo da mentira.”
Já sobre o “tapa da verdade”, o bispo ensinou que o termo diz respeito à verdade contida na Palavra de Deus, que liberta a pessoa de toda opressão. “É preciso compreender que você verá Deus se materializado na sua vida a partir do momento em que fizer uma entrega total e incondicional a Ele. Pois o destino da sua vida está nas suas mãos.”
Ainda durante o encontro, o bispo explicou acerca do significado dos dízimos e das ofertas que, diferentemente do que é dito pelos que não aceitam entregá-los a Deus, vão muito além do valor material.
“Dízimo representa os primeiros frutos do nosso trabalho. Em outras palavras, você ganhou 100 reais, os primeiros dez por cento, que são 10 reais, você separa para apresentar a Deus no altar. Você diz para Deus: ‘Tu és o Senhor da minha vida, não tem pai, mãe, netos, ninguém antes de Ti. Pois, o Senhor me deu condições de ganhar esse dinheiro, então, os meus primeiros frutos estão aqui no teu altar.’ Tal atitude mostra a fidelidade da pessoa”, orientou.
A oferta é a representação do amor do fiel para com Deus, pois da mesma forma que no relacionamento humano existe a necessidade de demonstrar o amor, por meio de presentes voluntários, assim também acontece com o Altíssimo, que é bom lembrar, não precisa do dinheiro, oferta e dízimo de quem quer que seja, porém, os recebe como expressão do amor e da fidelidade do ofertante. Assim, é preciso tomar cuidado para não oferecer a Deus algo desprezível ou colocá-Lo em segundo plano.
“Ele tem que ser o primeiro na sua vida. Esse é o ‘tapa da verdade’. Porque quando morrermos não vamos carregar filho, dinheiro, nada, será somente a nossa alma e Deus. Por isso, quando você dá a sua vida pra Ele, Ele lhe dá uma nova vida. Por isso, não culpe ninguém pelo seu fracasso, pois agora você sabe da verdade. A minha vida depende de mim, não de Deus, pois Ele já fez a parte dEle entregando o Senhor Jesus. Agora, Ele espera a nossa vida”, finalizou, chamando à frente os que haviam compreendido a mensagem e estavam dispostos a se entregar a Deus, sem reservas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG