segunda-feira, 13 de maio de 2013

Páscoa é comemorada na Moldávia


A fé vence os idiomas e leva mais de 400 pessoas à celebração


Por Andre Batista / Fotos: Cedidas
andre.batista@arcauniversal.com

“Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.” Isaías 57:15
Paulo levou a Palavra para a Ásia Menor e Europa, além de parte do Oriente Médio. Bartolomeu pregou em Anatólia, Etiópia, Armênia, Índia e Mesopotâmia. Judas Tadeu, além da Mesopotâmia, também ensinou em Edessa, Arábia, Síria e Pérsia. Na Pérsia, Mateus também pregou, estendendo-se até a Judeia e a Etiópia. Matias, Pedro, Tiago Menor, Tomé, Barnabé, Marcos, Silas, Lucas, Timóteo, Áquila...
A lista de pessoas que levaram a Palavra de Deus aos espíritos abatidos é enorme, mas ainda indefinida. Jesus disse aos 11 discípulos que o viram reencarnado: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo.” (Marcos 16:15-16) Pois esse ensinamento deve se estender a todos nós, cristãos.
Por isso, os pastores Luciano Silva (brasileiro) e Viacheslav Gusev (russo) estão felizes e empenhados em conquistar mais fiéis para Deus, dessa vez na Moldávia, país da Europa Oriental.
No dia 4 de maio foi realizado o evento de Páscoa em Quishinau, capital moldávica. Durante o evento, mais de 400 pessoas estiveram presentes para ouvir e aprender sobre a Palavra.
“A mensagem passada para as pessoas presentes foi que devemos ter uma fé inteligente. É importante que a pessoa tenha uma comunhão pessoal com Deus, sem depender de religião. E isso só é possível através do encontro pessoal com o Senhor Jesus”, explica o pastor Luciano.
A cerimônia trouxe aos participantes testemunhos e orações pela cura e pela família, plantando uma semente que, aos poucos, já mostra seus frutos. O casal Kostia e Marina, por exemplo, chegou à Igreja com problemas físicos e emocionais. Por meio da fé, os dois foram curados e, dentro da Igreja, se conheceram. Hoje formam uma família abençoada por Deus.
Pregando na Moldávia
A Moldávia hoje é um dos mais de 180 países que possuem templos da Igreja Universal. Com a missão de levar a Palavra de Deus a cada região do mundo, os evangelizadores se mostram animados a cada novo desafio. É o caso da Moldávia, país do leste europeu que convive com temperaturas menores a 0 grau (ºC).
“A maior dificuldade encontrada no País não é o frio, que chega a -25ºC e a língua, mas a tradição”, comenta o pastor Luciano. “Cerca de 90% da população é ortodoxa e cumpre rigorosamente os rituais determinados pela doutrina.”
Ainda que as culturas sejam diferentes, a Igreja, em apenas 2 anos, fez de seu templo abrigo para centenas de almas. Os 160 membros se dedicam e conquistam cada vez mais corações, ultrapassando, inclusive, a barreira dos idiomas, que são completamente diferentes. Quando estamos em Deus, falamos uma só língua.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG