terça-feira, 21 de maio de 2013

Mais uma porta aberta


Universal inaugura templo na Costa do Marfim


Por Ivonete Soares/ Fotos: Cedidas
ivonete.soares@arcauniversal.com
 New  0  0 Orkut0 Google +0  0

Prestes a completar 36 anos de vida, em julho próximo, a Universal está hoje em quase 200 países.
Na Costa do Marfim, no continente africano, a Igreja já enfrentou todo de tipo de luta, mas venceu uma a uma.
Em 2002, o país passou por uma crise muito grande na segurança pública. A Universal ficou no meio de uma guerra, sofreu roubos, ataques, mas manteve-se forte, com as portas abertas, para quem quisesse ou precisasse de ajuda. Não fugiu, ficou ali, combatendo o bom combate.
Mais de 3 mil mortos nas redondezas, porém, nada foi capaz de impedir que a Igreja avançasse, afinal, era preciso seguir em frente, manter o objetivo de levar a Salvação a todos os povos por meio do Evangelho.
Data histórica 
No último dia 28 de abril, um marco na vida do povo de Deus na Costa do Marfim, com a inauguração de um templo grandioso da Universal na capital econômica do país, Abidjan. O povo compareceu em massa. Cerca de 20 mil pessoas, vindas de todos os lugares, estiveram presentes. Uma multidão alegre e decidida.
O bispo Antonio Ferraz, responsável pelo trabalho no país, foi quem inaugurou o templo, e contou com convidados especiais para cortar a fita inaugural (foto abaixo).
Entre eles estava o presidente da Costa do Marfim, Alassane Ouattara; o prefeito de Abidjan, Pierre Djidji Amondji; o primeiro ministro, Jeannot Ahoussou; além do bispo Luis Valente, do Senegal, e pastores de regiões e países vizinhos.
E todos puderam ouvir a mensagem de fé do bispo Ferraz, que falou sobre a importância do perdão. Ele usou o exemplo grandioso de Jesus para ilustrar e salientou que, se quisermos ser perdoados, precisamos primeiro perdoar os que nos ofenderam. “Quem aqui sofreu mais que o Senhor Jesus, que foi vítima de muita injustiça, desrespeito e maldade nas mãos daqueles a quem Ele só fez o bem?”, indagou o bispo à multidão, que o acompanhava atenta.
“Ele foi crucificado injustamente, mas, ainda assim, não pediu ao Deus Pai para puni-los. Ao contrário, orou e os perdoou. O mesmo temos de fazer, ou seja, agir como Jesus, porque aquele que perdoa, será salvo.”
Ainda durante a cerimônia inaugural do templo, o bispo Antonio Ferraz consagrou seis casais de pastores, que, certamente, contribuirão – ainda mais – na propagação do Evangelho no país.
O novo templo está localizado no Boulevard Charles de Gaule Adjamé Carrefour Rénault - Abidjan
Confira o vídeo da inauguração publicado pela imprensa local:


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG