sábado, 25 de maio de 2013

EBI fazendo a diferença

Escola Bíblica Infantojuvenil leva a Palavra a povoado mexicano


Por Andre Batista / Fotos: Cedidas
andre.batista@arcauniversal.com


O caminho é tortuoso e complicado. São horas dirigindo entre montanhas e estradas de terra que, muitas vezes esburacadas, fazem da viagem um teste de perseverança. Com passagens perigosas, a estrada prenuncia o que os quase 30 voluntários encontrarão ao chegar a seu destino: um povoado carente e distante. Toxtla está localizado no município de Chiconcuautla, estado de Puebla, a mais de 200 quilômetros da capital mexicana. A viagem é longa, mas, nessa ocasião seu peso é suave. Tudo é recompensado pelo sorriso das crianças.

Mais uma vez a Educação Bíblica Infantojuvenil (EBI) mexicana assumiu o compromisso de fazer a diferença na vida de crianças necessitadas, levando apoio material e espiritual.
“Somos pobres, não temos nada. Não há nada o que comer. Temos pouquinho”, explica Florinda, uma das mães da região. “Eu me sinto grata por todas as crianças. Obrigada por todos os presentes. Nunca nos presentearam assim.”
Conhecendo as dificuldades financeiras do povoado, os voluntários presentearam cerca de 500 crianças com kits de material escolar, doces e brinquedos. Ademais, fizeram orações, brincadeiras e apresentaram um musical que animou todos os presentes.
O principal objetivo da EBI é apresentar a Palavra de Deus às crianças e ensiná-las a respeitar o Senhor. Assim, os pequenos serão homens de fé e levarão o mundo a um estado melhor, sempre guiados por Deus.
“Para mim, ver uma criança sorrir é ver a presença de Deus em cada uma delas”, garante a coordenadora Taís Cañas. “Tudo o que queremos é levar a palavra de Deus e a alegria ao coração de cada um deles.”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG