terça-feira, 28 de maio de 2013

A verdadeira qualidade de vida está na fé

Alemanha, país rico economicamente, sofre com a frieza espiritual de muitos. Mas a Universal tem colaborado para mudar essa situação


Por Cinthia Meibach / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com

Portão de Brandemburgo, símbolo da cidade de Berlim, capital e maior cidade da Alemanha

A história mostra que a primeira Bíblia impressa foi feita na Alemanha, por Johann Gutenberg, em 1450. Outro alemão, Martinho Lutero, quebrou paradigmas ao estabelecer o protestantismo, que se espalhou por todo o mundo, a partir do ano 1517. Ironicamente, esse mesmo país, que tem laços tão próximos à fé cristã, de acordo com pesquisa do estudioso de religião Nigel Barber, atualmente conta com cerca de 40 milhões de ateus.
A riqueza econômica e a posição de líder que ocupa diante dos seus vizinhos europeus não impedem que uma pessoa se mate a cada 45 minutos no país, de acordo com dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Sem contar que 10% da população apresentam sinais de depressão.
Templo principal de Berlim
Para avivar a fé dos desesperançados, a Igreja Universal está estabelecida na Alemanha há 17 anos, onde conta com cinco templos, nas cidades de Berlim, Estugarda, Frankfurt, Munique e Hamburgo, abertos diariamente para anunciar a Salvação. Mais três núcleos de oração complementam o trabalho dos missionários, que estão sob o comando do   pastor Ranmivaldo Justino Pinto, de 41 anos.
“A maior luta que temos, e cremos que vamos vencer, é a de ganhar o povo alemão para o Senhor Jesus. Muitos, quando evangelizados, dizem não ter problemas, pois se apoiam na boa qualidade de vida. A Alemanha é um país rico, onde raramente vemos alguém reclamando de que não tem dinheiro. Mas, por outro lado, vemos pessoas tristes, vazias e depressivas, pois o que elas têm, materialmente, não supre a falta de Deus em suas vidas”, explica o pastor.
Equipe da Universal evangelizando
Sob o calor intenso ou frio de 20 graus negativos, como costuma fazer no país, a vontade dos voluntários da Universal em acender uma pequena fagulha de fé nos corações frios faz com que o mesmo trabalho intenso que acontece no Brasil e em outros países também se repita lá.
“Os obreiros são as colunas dessa Obra, pois sem eles o trabalho não seria possível. Eles nos ajudam a orientar as pessoas, acompanhá-las, auxiliam nos trabalhos de evangelização, visitas aos afastados, no Força Jovem, no projeto Raabe, entre outros”, destaca o pastor.
Pastores, obreiros e voluntários 
Desafios: combustível da Universal
A língua é um dos desafios enfrentados para a expansão do Evangelho na região, porém, nenhuma barreira permanece diante dos missionários, que se dedicam em aprender o alemão, mesmo sendo tão complexo.  “Temos aqui pastores que tiveram grande dificuldade em aprender a língua, mas hoje já a dominam e fazem a tradução das reuniões. Os alemães são bem rigorosos com a gramática, entretanto, percebemos que quando as pessoas veem o nosso esforço em aprender o idioma, valorizam muito essa atitude.”
Pastor Ranmivaldo e sua esposa, Kenia Luciana, clamando pelos membros 
O pastor Ranmivaldo acrescenta que o intenso sacrifício diário em favor de uma nação que tem um oceano de distância de sua terra natal se torna em prazer quando uma alma tão desacreditada se rende ao Senhor Jesus. “Não importa o lugar, muito menos as condições, as dificuldades, os desafios. A nossa vida é 100% para servir aos aflitos, aos desesperados, pois não visamos o nosso bem-estar, o nosso sucesso, mas sim o bem-estar e o sucesso daqueles que chegam até nós. Mas posso afirmar também que não há nada neste mundo mais gratificante do que servir a Deus, ser usado por Ele para levar a Salvação aos perdidos.”

Frutos do sacrifício
O que seria da vida da moradora de Munique Maria Otília Gaspar Gomes e de toda a sua família se não tivessem encontrado as portas da Universal abertas? Ela mesma responde: “Quando chegamos, já tínhamos buscado ajuda em vários lugares, inclusive em bruxos. Mas a vida não mudava, continuávamos sofrendo e piorando cada dia mais.”
O marido de Maria era doente e dependente do álcool; vício que o deixava descontrolado, a ponto de agredir a esposa verbalmente e até fisicamente. “A bebida trouxe outros problemas, como, por exemplo, vários acidentes de carro e muitas dívidas. E como se já não bastassem esses problemas, minha filha mais nova, que ainda era criança, via vultos, ouvia barulhos estranhos durante a noite, tinha muito medo e não conseguia dormir.”

Deixando de lado o preconceito e a dúvida, Maria (foto acima, no centro) passou a participar dos encontros da Universal e a praticar os ensinamentos bíblicos. O resultado da ação não poderia ser diferente do que a libertação total e completa dela e da família.
“Em 6 meses eu já estava liberta do vício do cigarro e o meu marido foi curado do ácido úrico e liberto do álcool. Minha filha mais nova também se libertou dos tormentos que a impediam de dormir bem e ter paz. Pagamos as dívidas e temos prosperado a cada dia mais. Porém, a mais recente vitória na minha família foi a mudança do meu filho mais velho e de sua esposa. Ele sentia a presença de espíritos malignos perto dele. Tinha problemas no casamento,  que sozinho não conseguia superá-los. Mas agora tem um casamento restaurado. Hoje, toda a minha família está na Universal e somos felizes”, comemora.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG