terça-feira, 16 de abril de 2013

"Vigília da Criação" em Uganda


Encontro reuniu centenas de pessoas em templo da Universal



A África é um continente onde há vários países marcados por disputas políticas, fome, miséria e guerra civil. Nesse contexto, a Igreja Universal desempenha um importante papel, auxiliando aqueles que precisam de apoio espiritual e da direção do Senhor Jesus para acabar com todo tipo de sofrimento em suas vidas.
Um dos exemplos do trabalho desempenhado pela Universal no continente africano está em Uganda, país localizado no centro-leste da África. Lá, a Igreja está presente há mais de 18 anos e mantém vários templos e pastores, com o objetivo de atenuar o penar do povo ugandense. Para alcançar essa meta, são realizados eventos e reuniões que levam a Palavra de Deus aos que mais necessitam.
A vigília
Entre os que recebem a evangelização, há pessoas de todas as idades, mas, muitos são jovens. A Universal tem consciência de que, ajudando os mais novos, está contribuindo também para o futuro do país como um todo. Com essa ideia é que foi realizada, recentemente, a “Vigília da Criação”, em Uganda.
O encontro aconteceu no Cenáculo Principal do Espírito Santo, em Kampala, capital do país. Mais de 900 pessoas lotaram o local do evento. Segundo o pastor James Mbalire, responsável pelo grupo Forca Jovem Universal em Uganda, o objetivo da reunião era mostrar que existe a possibilidade de mudança de vida para os jovens sem perspectivas que estão envolvidos com os descaminhos, como as drogas, o álcool, ou, simplesmente, para aqueles que buscam a mudança de suas vidas.
Batismos e testemunhos
O templo de Kampala ficou repleto de jovens que buscavam, avidamente, um encontro com o Senhor Jesus. Foram realizados 34 batismos na noite do evento. Os jovens que se entregaram de corpo e alma para Deus fizeram questão de dar o seu testemunho.
Entre eles estava a jovem Olívia Nantungo (foto acima), de 27 anos, que contou um pouco da história de vida dela antes de conhecer o Senhor Jesus, dentro da Universal. Ela revelou que trabalhava muito duro para poder sobreviver e que ganhava muito pouco, trabalhando para outras pessoas.
Olívia tinha dificuldades para alimentar-se de maneira digna. “Eu tive que me sustentar sozinha para pagar o aluguel e a comida. Mas, um dia, decidi obedecer a ser fiel a Deus.”
Foi a partir daquele momento que tudo começou a mudar na vida da jovem. Ela revela que recebeu um dinheiro que lhe era devido e resolveu investir em algo novo. “Comecei um projeto de suinocultura e avicultura.”
A vida de Olívia mudou para melhor, mas tudo aconteceu porque ela fez uma escolha: teve a atitude de entregar-se, completamente, ao Senhor Jesus e colocar em prática uma ideia.  
Se você deseja estar protegido pelas mãos de Deus, participe das várias reuniões que acontecem na Universal. No Cenáculo Principal do Espírito Santo no Rio de Janeiro, na antiga Avenida Suburbana, 4.242, no bairro Del Castilho; em São Paulo, na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro, no Cenáculo Principal do Espírito Santo do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499; ou em uma Igreja Universal do Reino de Deus mais próxima de sua casa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG