quarta-feira, 10 de abril de 2013

Trabalho evangelístico em prisão feminina


Alagoas oferece apoio espiritual e doações a reeducandas e ex-reeducandas


Da redação / Fotos: cedidas
redação@arcauniversal.com

O grupo IURD no Presídio de Alagoas realizou, recentemente, um culto no presídio feminino Santa Luzia. Durante o encontro, o responsável pelo trabalho de evangelização nos presídios do estado, pastor Herlon Mendes, ministrou uma oração de cura e libertação.
O pastor ressaltou a importância de abandonar o erro, se arrepender dos pecados e se entregar ao Senhor Jesus, através do batismo nas águas.
Várias reeducandas atenderam ao apelo e foram à frente para se entregar ao Senhor Jesus e começar uma nova vida. Após o culto, os voluntários do grupo entregaram para as reeducandas da unidade prisional kits de higiene pessoal doados por fieis alagoanos.
Mas o trabalho de evangelização da Universal vai muito além das grades de uma prisão. Voluntários reúnem-se também para dar força àqueles que precisam começar uma nova vida, com dignidade e na presença de Deus.
As ex-reeducandas, uma vez fora do sistema prisional, recebem acompanhamento espiritual e também ajuda social através de cestas básicas. O pastor Herlon Mendes ressalta que, além de apoiá-las espiritualmente, é muito importante realizar essa doação de alimentos.
Muitas das mulheres são casadas e têm filhos, e quando saem da prisão enfrentam muitas dificuldades para conseguir um emprego e sustentar a família. Assim como Joceli Ramalho (de vermelho na foto), de 34 anos, mãe de três filhos, que passou 2 anos e 8 meses na prisão. "A doação chegou em boa hora", comemorou a ex-reeducanda ao receber a ajuda.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG