segunda-feira, 1 de abril de 2013

Palestra "A Mulher V", no México


Participantes aprenderam sobre o verdadeiro valor da mulher


Da redação - Com informações Universal México
redacao@arcauniversal.com
“O que faço aqui?”. “Quem se importa comigo?”. “Ninguém entende o que eu estou passando”. “Jamais realizarei os meus sonhos”. Ideias como essas se repetem em eco na mente de muitas mulheres. Tais pensamentos ferem quem se alimenta deles, pois a rejeição, o desprezo, a incompreensão, colam na pele como tatuagens. São pessoas de baixa autoestima, que chegam ao ponto de dar a vida inteira por um amor, sem ao menos descobrir o próprio valor.
Sábado, 30 de março de 2013, pouco antes do meio dia, milhares de mulheres que vivem em situações citadas acima, começaram a chegar de ônibus, automóveis, a pé, em direção ao Cenáculo Maior do Espírito Santo, no México, para acompanhar um evento sem precedentes: “O Simpósio da Mulher V”. 
O evento iniciou-se cheio de cor, com a dança típica do país, “jarabe tapatio”, que mostrou a beleza e alegria da mulher mexicana. O propósito da apresentação foi mostrar a todas o importante valor das mulheres aos olhos de Deus. 
Solange Amanthéa (foto), esposa do bispo Paulo Roberto, juntamente com Karina Dominici, Gabriela Lima, Geni Gregorio e America Rivera apresentaram o evento, que contou também com a seguinte mensagem das escritoras Ester Bezerra e Cristiane Cardoso: “o próprio Deus foi o primeiro a destacar o valor de uma mulher. Ela foi o toque especial na criação de Deus, foi o presente de Deus para Adão. A primeira pessoa para quem Jesus apareceu ressuscitado foi uma mulher. Nem os erros, nem as experiências passadas são motivo para nos sentirmos pouca coisa. Com Deus, nós podemos reencontrar o nosso valor.” 
A participante Mariana Castro relatou a todas que, quando era jovem, sofreu abusos e violências, mas, ao ter um encontro com Deus, encontrou forças para superar o passado e dar um novo rumo para a vida dela. “Hoje, sou uma mulher de Deus com um casamento feliz”, revelou. 
Após o depoimento, uma oração especial foi feita para todas as presentes. Elas, sorridentes, faziam questão de agradecer às organizadoras pelas mensagens recebidas durante o encontro.
“Agora eu sei qual é o meu valor”, comentou Martha González, uma participante de 50 anos, que tentava conter as lágrimas de alegria que saiam de seus olhos. 
O Simpósio da Mulher V, no México, alcançou seu objetivo: fazer todos compreenderem que o valor da mulher não está em ela ser alta, magra, negra, loira, bem-sucedida ou astuta, mas, sim, no que carrega em seu íntimo, como a capacidade de amar, o poder de influenciar e em manter a comunhão com o Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG