terça-feira, 9 de abril de 2013

O poder de Deus dentro de você


Bispo Macedo fala sobre a importância de participar do Jejum de Daniel, para receber a plenitude de Deus


Por Cinthia Meibach / Fotos: Demetrio Koch
redacao@arcauniversal.com

Você realmente se acha uma pessoa sem solução e cheia de problemas? Se a resposta é sim, é porque você ainda não tomou conhecimento do trabalho da Igreja Universal nas aldeias que ficam na fronteira de Moçambique com Suazilândia, na África (veja aqui). O bispo Edir Macedo, na manhã deste domingo (7), no Cenáculo de Santo Amaro, em São Paulo, fez questão de mostrar um vídeo desse trabalho aos presentes, para que vissem a tamanha dedicação dos servos de Deus às pessoas que vivem nos lugares mais extremos da Terra.
Após a exibição, o bispo fez um alerta aos que pensam apenas em si, dizendo que muitos que vivem em lugares distantes só estão esperando ouvir falar de Jesus para se converterem, mas não encontram quem fale.
Em seguida, convidou à frente do altar aqueles que queriam se entregar em favor dos sofridos, sem olhar para nada nem ninguém. “Muitas pessoas têm a vida estagnada porque só pensam em si próprias, em seus familiares. Elas só conseguem ver seus filhos, mulher, marido. Não que se preocupar com o familiar seja pecado, mas o pecado está em pensar que só existe você neste mundo. Pessoas assim não recebem o Espírito Santo porque têm o coração preso às coisas deste mundo. Saiba que o Espírito de Deus vem sobre você para fazê-lo um instrumento que será usado em favor de outras pessoas”, ensinou.

Sacrifício que vale a pena
Acerca do Jejum de Daniel, o bispo pediu que todos abrissem a Bíblia no livro de Atos, capítulo 2, que diz: “Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.” Sobre a citação, destacou: “Esse propósito, nos dias atuais, é mais difícil do que o jejum de comida, pois ele consiste na abstinência de informações seculares e de tudo que não diz respeito ao que é bíblico, às coisas espirituais. Tudo isso com o objetivo de que haja um derramamento do Espírito Santo, que é diferente da descida do Espírito Santo, que é individual. O derramamento vem sobre todos, como no dia de Pentecostes.”
Ainda durante a mensagem, o bispo enfatizou a importância dos participantes do Jejum estarem preparados para receber a dádiva de Deus, assim como os discípulos fizeram no passado. “No dia de Pentecostes, as pessoas estavam preparadas, porque elas haviam recebido a promessa de Jesus. Elas estavam no mesmo espírito, mesma fé, mesma disposição. Não estavam preocupadas com entes queridos, trabalho, problemas pessoais, antes, estavam aguardando, esperando a presença do Espírito Santo.”
Na era do entretenimento, se desligar das informações que bombardeiam a mente humana a todo o momento não é tarefa fácil, mas, como explica o bispo, vale muito a pena, pois essa mesma geração pode se considerar mais feliz do que a dos apóstolos, que estiveram face a face com Jesus. “Os apóstolos viram Jesus, O tinham fisicamente ao lado, então eles creram porque viram os milagres. Nós não vimos. Nós vemos Jesus curando, abençoando, mas não O vemos fisicamente. E nós temos crido nEle. Então, somos mais bem-aventurados do que os apóstolos. Temos essa crença, porque  o próprio Espírito de Jesus nos dá essa fé. Entenda que quem colocou essa fé dentro de você foi o Espírito Santo. Ele quem lhe convence. Mas isso não basta, é preciso que Ele habite dentro de você.”
O motivo da morada de Deus dentro de alguém é exatamente para que essa pessoa não viva mais fraca ou em dúvida, mas encontre direção e orientação vinda do Alto. “Deus quer que você tenha a plenitude da Sua presença, não apenas na igreja, mas em qualquer lugar. Essa força é o poder de Deus dentro de nós. Quando você a tem, faz com que o deserto se torne em manancial. Além disso, você não fica na dependência de terceiros, não fica esperando que alguém lhe ajude, você anda sozinho, porque Deus está dentro de você”, finalizou o bispo Macedo, pedindo a todos para participarem da reunião do próximo domingo (14), quando ele mesmo estará no Monte Hermom invocando a Deus pelo derramamento do Espírito Santo sobre todos os que creem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG