quinta-feira, 11 de abril de 2013

O escolhido de Deus


Força Jovem França realiza eventos e salva vidas


Da Redação/ Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com
Com uma população estimada em 65 milhões de pessoas, a França se tornou um dos lugares mais populosos do continente europeu. A avaliação foi publicada pelo Instituto Francês de Estatísticas (ISEE, na sigla em francês). Situado a oeste da Europa, o território faz fronteira com Itália, Suíça, Alemanha, Luxemburgo, Bélgica, Mônaco, Andorra e Espanha.
O país possui grande importância histórica, pois foi protagonista para alguns eventos marcantes da humanidade, como o feudalismo, as Cruzadas, o Renascimento e a expansão do mercantilismo, após os grandes descobrimentos.
A história contribui para a expansão de conhecimentos nos dias atuais, mas, apesar de tantos atributos, a maioria dos jovens moradores da França tem suas vidas marcadas por doenças, perturbações espirituais e problemas familiares.
Com o objetivo de levar a solução de todos os males por meio da fé, o bispo Vitor Fontes , realizou, recentemente, uma reunião especial no templo da Igreja Universal em Saint-Denis. Durante a concentração, centenas de jovens estiveram presentes e aprenderam qual o significado de ser escolhido por Deus.
“Escolhidos, todos nós somos por Deus. Ele nos chamou para nos libertar e mudar as nossas vidas. Ele também quer que façamos parte de seu trabalho, que nós O sirvamos. O ser humano é como um diamante bruto. À primeira vista, parece uma pedrinha facilmente desprezível, e ninguém sabe o verdadeiro valor. Mas, quando ele é limpo e cortado, seu verdadeiro brilho ilumina todo o mundo. No entanto há uma condição necessária: o batismo do Espírito Santo. É por isso que temos de lutar para obtê-Lo”, disse o bispo.
O bom amigo
"O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há amigo mais chegado do que um irmão." Provérbios 18:24
As decisões mais importantes da vida devem ser pensadas e tomadas com muita cautela, mas quem é que nunca consultou um amigo para pedir aquela ajudinha extra. No versículo acima, a Palavra de Deus afirma: "Há amigo mais chegado do que um irmão". Há pessoas que consideramos mais que amigos, são verdadeiros irmãos.
Assim estavam os mais de mil jovens do Força Jovem França runidos para participar do evento, intitulado "O verdadeiro amigo". Durante o encontro eles foram orientados que o verdadeiro amigo é o Espírito Santo, e quando Ele faz morada dentro dos corações, todos ficam unidos.
Atualmente, a jovem Kelly, de 25 anos,(foto ao lado) sabe muito bem o valor de se ter amigos, pois, antes de chegar à Universal, ela teve uma vida sofrida e marcada pela violência.
"Dos 4 aos 15 anos sofri  abuso sexual por parte de um membro da minha família. Com isso, passei a ter dificuldades para me relacionar .Tinha problemas na escola, pois com a autoestima baixa, não conseguia me aproximar das pessoas. Cresci sem objetivo e sem vontade de vencer na vida, via o meu futuro como um grande buraco negro. Resolvi, trilhar o caminho dos vícios."
Para sustentar  os vícios, ela passou a sair com vários rapazes. "Fazia tudo isso para encontrar a paz e a tranqüilidade que não existiam dentro de mim. Mas nada adiantou, e por duas vezes tentei me matar. Sem uma aparente solução para a minha vida, fui convidada a participar dos encontros realizados pelo Força Jovem França, ali, encontrei amigos que me ajudaram a conhecer a verdadeira paz interior.
Comecei a ter bons olhos para a pessoa que abusou de mim durante toda a minha infância ; busquei principalmente perdoar essa pessoa. Com muitas lutas e incentivo, parei com a prostituição e aprendi a confiar em mim e a dar valor à minha vida, que não parou de evoluir. Me tornei mais sociável, passei a acreditar nos meus sonhos. Hoje sou responsável pelo setor onde trabalho, tenho uma ótima renda e também adquiri um carro. Não vivo mais com medo e na solidão, mas acredito em mim e não paro de ser abençoada", declara feliz.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG