sábado, 13 de abril de 2013

O altar é a habitação de Deus


Basta apenas trilhar o caminho certo para se chegar até o Senhor Jesus


Por Sabrina Marques/ Foto: Cedida
redacao@arcauniversal.com


Mesmo estando do outro lado, no continente europeu, o bispo Edir Macedo não deixou de transmitir a mensagem de fé. Ele esteve com o povo português, na capital, Lisboa, na reunião da "Noite da Salvação", nesta quarta-feira (10).
Mas milhões de pessoas também puderam acompanhar os ensinamentos pela Rede Aleluia de rádio e pela IURD TV, que, simultaneamente, transmitiram a mensagem. Durante a reunião especial, o bispo destacou quatro símbolos bíblicos fundamentais para a aproximação do homem para com Deus.
"A Santa Ceia é uma representação do corpo e do sangue de Jesus. Quando comemos o pão e bebemos do cálice estamos memorizando o que o nosso Senhor fez quando veio ao mundo. As ofertas e os dízimos também têm uma representação, não monetária, mas sim a vida daquele que os oferece no altar de Deus. E quando isso acontece, imediatamente há um encontro do candidato com o próprio Deus em seu habitat natural, o altar", comentou o bispo.
O caminho até o altar é sagrado e santo, assim como o caminho que Jesus teve que trilhar até o monte calvário. A oferta caminhou até o altar para salvar a humanidade. "Quando você vem até o altar trazer a sua oferta, você està trazendo a sua vida para Deus", ressaltou.
"Porque no meu santo monte, no monte alta de Israel, diz o Senhor Deus, ali toda a casa de Israel me servirá, toda, naquela terra; ali me agradarei deles, ali requererei as vossas ofertas e as primícias das vossas dádivas, com todas as vossas cousas santas." Ezequiel 20:40
Quando uma pessoa sobe o monte com suas ofertas santas, tudo se torna sagrado, porque ela oferece a própria vida, e aquele monte se torna o altar de Deus. Assim, quando o Espírito Santo passa a morar dentro de uma pessoa, Ele a torna uma nova criatura.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG