quarta-feira, 10 de abril de 2013

Conheça o trabalho do Força Jovem Universal Bahia


Projetos do grupo e histórias de transformações de vida


Da Redação / Fotos: Reprodução
redação@arcauniversal.com

O caminho das drogas leva muitos jovens e suas famílias à destruição. É contra o aumento dos números de vítimas desse mal e combatendo a disseminação das drogas pela sociedade que o grupo Força Jovem da Igreja Universal vem se mobilizando pelo País.
O trabalho desenvolvido pelos voluntários do FJU da Bahia, sob a liderança do pastor Júlio Santos, envolve organização de grupos de esporte e cultura, caminhadas de conscientização e palestras para jovens e adultos em escolas e outros locais de convivência.

O projeto Dose Mais Forte conta com o apoio de ex-dependentes que conseguiram se libertar do vício por meio da fé e dão seus depoimentos. Para os jovens recuperados também é um prazer participar dos projetos do Força Jovem Universal, porque é quando encontram oportunidade para combater as drogas e ajudar a libertar que sofre com o vício.
"Quando eu decidi mudar, Deus fez um milagre na minha vida. Ao participar de uma reunião, eu gostei e percebi que tinha encontrado a solução para mim. Hoje, tenho pavor às drogas. O Senhor Jesus traz luz para nossa vida", conta Wallace Hora, ex-dependente recuperado e voluntário do FJU.
 Esporte
O projeto "Esportes" do Força Jovem Universal também é muito forte. Aulas de boxe, jiu-jitsu, karatê, taikwondo, futebol e outras modalidades ajudam a disciplinar e a incluir os jovens na sociedade. O grupo FJU também oferece o projeto "Cultura Jovem" e cursos para quem gosta de dançar, interpretar ou cantar. Todas as atividades são gratuitas.

Para a aluna Naiara Lima, de 17 anos, sua vida mudou depois que entrou para a equipe de karatê. “Hoje tenho uma perspectiva de vida diferente, tenho mais respeito pelas pessoas e, principalmente, em casa, pelos meus pais. Estou muito feliz e não me imagino mais sem o esporte na minha vida”, disse.
 Veja mais depoimentos de participantes e voluntários desses e outros projetos do Força Jovem Universal da Bahia:
http://www.youtube.com/watch?v=drkCZStcOzA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG