sexta-feira, 19 de abril de 2013

Beneficiado ou transformado?


De que vale obter benefícios de Deus se não há uma mudança interior?


Da Redação (*) / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com
Os últimos 21 dias de jejum pelo Mais Importante representaram o sexto Jejum de Daniel realizado em toda a história da Igreja Universal. Um jejum que, para o bispo Edir Macedo, tratou-se do mais importante de todos. Mas, por quê? "Porque aconteceu, neste jejum, o que não havia acontecido nos cinco anteriores, o que fez a diferença foi o sacrifício", afirma.
Nesta quarta-feira (17), o bispo mencionou a pregação da última "Noite da Salvação", quando foi ensinado que o sacrifício é compensado com a resposta de Deus. Quando há o sacrifício, há, naturalmente, a expressão da fé. O bispo deu continuidade ao assunto dizendo que "nenhuma pessoa pode receber benefícios de Deus sem que haja sacrifícios."

A Bíblia como exemplo
Nas histórias escritas na Bíblia, os milagres que aconteceram no tempo do Senhor Jesus se referem a uma expressão de fé, sem qualquer sacrifício. É o caso do cego, dos leprosos, de Naamã, que foram curados. É também o caso de Lázaro, a quem foi devolvida a vida.
Da mesma forma, muitas pessoas chegam hoje à Igreja, têm as suas demonstrações de fé, sem, no entanto, fazerem qualquer tipo de sacrifício. Assim, alcançam milagres físicos como a cura, a transformação da família, a libertação dos vícios.
No entanto, "as coisas extraordinárias de Deus, que transformam por completo a vida da pessoa, que transformam a água em vinho, essas coisas exigem o sacrifício", alertou o bispo.
Você pode ser curado, liberto ou beneficiado com um milagre, sem fazer qualquer sacrifício. "Você creu, você recebeu. Porém, todos esses milagres são passageiros. Mas um dia você morrerá, e a sua alma, para onde irá?
Todos os que foram curados, no passado, morreram, não se sabe se foram para o Céu ou para o Inferno, pois tudo depende de como está a sua vida com Deus."

Mas, o benefício supremo das bênçãos só vem quando existe um sacrifício. Você pode ser beneficiado com bens físicos. Muitas pessoas, ao longo dos 36 anos de existência da Universal no mundo, foram beneficiadas com esses milagres. Contudo, não obtiveram a total transformação. E é aí que mora a diferença, de acordo com o bispo Macedo. "Deus quer fazer muito mais do que dar pão para o faminto, do que dar cura ou prosperidade a alguém, o que Ele quer fazer é transformar a sua vida e fazer de você uma nova pessoa, que seja feliz, com paz e alegria de viver."
Essa foi à proposta do Jejum de Daniel: transformação total de vida. Mas essa transformação não está ao alcance de todos, apenas daqueles dispostos a renunciar à sua vontade, aos seus gostos e manias.
(*) Com informações da IURD Portugal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG