terça-feira, 30 de abril de 2013

A luz que vem da Palavra


Bispo Edir Macedo realiza reunião em São Paulo e alerta sobre a importância de se ter sempre bons olhos


Da Redação / Foto: Reprodução
redacao@arcauniversal.com
Após realizar o 2º Simpósio do Espírito Santo, direto de São Paulo e transmitido para todo o Brasil e diversos países do mundo por videoconferência, o bispo Edir Macedo não descansou. Pelo contrário, neste domingo (28), às 18h, esteve novamente no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista, onde ministrou uma reunião que também foi exibida pela IURD TV.
Durante o encontro, o bispo alertou que quando a pessoa está muito preocupada com o exterior é porque o interior dela, certamente, está indo mal. Não que o indivíduo irá relaxar no cuidado do próprio corpo, mas o destaque dado refere-se aos que exageram nessa preocupação. “Todos temos vaidades, mas quando há excesso, então, é uma mostra clara de que o interior está mal, mas mal mesmo. Pois, quando se está bem espiritualmente, a pessoa é forte, está pronta para guerra, não fica esquentando a cabeça porque surgiu uma ruga ou nasceu uma verruga, ela não se importa com isso. Já quando está mal, qualquer coisinha é motivo para se preocupar com a idade e outras coisas mais.”
O bispo também fez questão de ressaltar que a Palavra de Deus nunca volta vazia, pois o próprio Senhor zela por ela, a fim de que se cumpra na vida dos que creem. “A Palavra vem ao encontro da sua dor e levanta o seu ânimo. Quando absorvemos, exercitamos e praticamos essa Palavra, tomamos posse do seu espírito e nos tornamos mais que vencedores”, afirma, lendo a todos o seguinte versículo:
“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” Salmos 119:105
Ainda acerca da eficácia da Palavra, o bispo enfatizou que crer nela não se trata de seguir uma religião ou filosofia, mas de uma opção de vida. “Você quer ter sucesso? Então, alicerce a sua vida sobre a Palavra de Deus, não importando se todos ao seu redor vão desprezá-La. Se você firmar seus pés nEla, vai longe, porque Deus não pode deixar de honrar a Palavra dEle”.
Bons ou maus olhos?
Dando continuidade à mensagem, o bispo fez questão de citar a admoestação deixada pelo Senhor Jesus, em Mateus 6:22, que diz: “Os olhos são a lâmpada do corpo, de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz.”
E explicou:
 “Se você se olha no espelho com maus olhos, começará a observar seus defeitos e ficará apavorado. Quantas pessoas, por causa da vaidade, acabaram no cemitério, isso porque se olharam de forma má? Quando a Palavra de Deus fala sobre isso, é para nos alertar, com o objetivo de não nos fazer investir em nosso exterior, mas no interior”, concluiu, chamando à frente do altar para receber oração os que queriam se livrar do peso espiritual que carregavam, dando lugar à paz proporcionada pelo Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG