sábado, 2 de março de 2013

Vigília "Novo começo" renova fé dos jovens em Portugal


Procurar não cometer os mesmos erros do passado e viver bem com tudo e com todos foram as principais mensagens ministradas no encontro


Muitas vezes, decisões precipitadas ou a falta de sabedoria nos levam a iniciar alguma coisa de forma errada, impulsivamente. Nessas ocasiões, seja na vida pessoa ou profissional, não demora muito para que se perceba que algo vai acabar mal.

Aqueles que creem no poder de Deus sabem que sempre é possível rever conceitos, recomeçar. Nessa fé, a Igreja Universal de Portugal promoveu a vigília “Novo começo”, que reuniu milhares de jovens do Força Jovem Universal do país, na sede do Cenáculo do Espírito Santo de Lisboa.

Procurar não cometer os mesmos erros do passado e viver bem com tudo e com todos foram as principais mensagens ministradas na vigília, sob o comando do bispo Júlio Freitas, responsável pela Universal na Europa.

O bispo compartilhou suas experiências pessoais com os jovens, orientando-os a aproveitar a oportunidade de iniciar uma nova história, de forma consciente, para terem um ano mais produtivo.

Após falar de caraterísticas essenciais que o jovem cristão deve ter para fazer a diferença neste mundo, ele fez um apelo para que eles abandonassem o passado e dessem início a uma nova vida, se batizando nas águas.

Muitos deles aceitaram o convite. No final do encontro, foi realizada uma cerimônia especial de batismo, reunindo centenas de jovens dispostos a ouvir a voz do Criador.

Mudança de atitude

Para a jovem Tamara, a vigília “Novo começo” foi uma oportunidade de mudar de atitude. “A parte que mais me chamou atenção foi quando o bispo Júlio contou que, aos 14 anos, tomou a decisão mais acertada da vida dele, explicando em seguida os seis passos para que cada jovem pudesse tomar a mesma decisão.”

Durante o encontro, também houve a apresentação de peças de teatro, grupos de dança, musicais, além de vários exemplos de superação.

“O evento foi muito completo e a parte que chamou minha atenção foi a dos testemunhos e a libertação. Percebi que havia uma carga negativa comigo, que me levava a tomar atitudes das quais me arrependia depois”, revelou a jovem Raissa Turpin.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG