quinta-feira, 14 de março de 2013

"Vigília da Criação" exalta espírito de revolta


Encontro reuniu multidão em Porto Alegre




A “Vigília da Criação – parte III” foi realizada no Cenáculo Principal do Espírito Santo de Porto Alegre, na noite de 1º de março. A palavra de ordem do encontro foi “revolta”, e os milhares de jovens que lotaram o local do evento, localizado no Centro da capital gaúcha, estavam com esse propósito.

A proposta da reunião era fazer com que eles se revoltassem contra situações de vida que os impedem de construir a felicidade ao lado de Deus. O objetivo foi trazê-los para a Igreja Universal utilizando atividades culturais e espirituais.

A vigília foi ministrada pelo pastor Augusto Albuquerque (foto ao lado), coordenador do Força Jovem Universal no Rio Grande do Sul. No encontro, houve apresentações musicais e teatrais, tendo como foco o lado espiritual. Além da evangelização também ocorreu o batismo de vários jovens (foto abaixo).

Renascimento

A jovem Fernanda (foto ao lado) resolveu renovar sua vida nas águas e conta o motivo de ter decidido ser batizada durante a vigília: “Tomei essa decisão porque cansei e quero nascer de novo.”

O encontro conseguiu resgatar jovens perdidos e envolvidos com drogas, alcoolismo, violência e mostrar que existe uma saída para esses problemas. Para o pastor Augusto, a revolta se mostra pela atitude. “E a primeira atitude para agradar a Deus é o batismo nas águas; é o sepultamento da velha criatura.”

O coordenador do FJU no Rio Grande do Sul avalia, ainda, que o resultado do encontro foi superpositivo. “O mais forte foi que vários jovens foram batizados no Espírito Santo. Vão sair daqui determinados a mudar de vida. Isso, para mim, não tem preço”, conclui.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG