quarta-feira, 6 de março de 2013

"Obreiros em Foco" convida o casal Renato e Cristiane Cardoso

Bispo Sergio Correa e seus convidados especiais debateram sobre a capacitação dada pelo Espírito Santo

Da Redação / Fotos: Demetrio Koch
redacao@arcauniversal.com

O programa “Obreiros em Foco”, apresentado pelo bispo Sergio Correa na IURDTV, trouxe, no último dia 25, uma mensagem especial para obreiros, para quem quer fazer a Obra de Deus, para os que estão na fé, e para aqueles que estão afastados da Igreja Universal: “Mais importante do que ser salvo é manter a Salvação.”

Com essa frase, o bispo abriu o programa, que contou com convidados especiais para falar sobre o tema: o casal Renato e Cristiane Cardoso e o bispo Sérgio Gonçalves. O “Obreiros em Foco” também trouxe testemunhos de pessoas que haviam se afastado da Universal, tiveram problemas em virtude disso, mas hoje, após retornarem à IURD, tiveram a restauração de suas vidas.

O bispo Sérgio Gonçalves leu e-mails de membros da Universal que participavam online do programa. Em seguida, foi feito um link direto com o estado de Alagoas, de onde foi possível ver o relato de André, ex-obreiro, que ficou afastado da Universal por 8 anos.

Ele contou que saiu da Igreja porque se envolveu emocionalmente com uma obreira. Os dois afastaram-se da IURD e resolveram morar juntos, mas, pouco a pouco, a relação do casal foi se deteriorando. “Eu comecei a fazer faculdade, me envolver em noitadas, com álcool e drogas, e tudo começou a dar errado em minha vida.”

Abalado e sem ter uma saída, resolveu participar da “Caravana do Resgate”. “Aquilo que eu estava procurando no mundo, eu encontrei na vigília. A oração e a Palavra que eu recebi, comecei a colocar em prática na minha vida.” Ele afirma que tudo mudou depois de participar da caravana.

Em outro testemunho, a jovem Alessandra contou que foi obreira durante 2 anos e se interessou por um obreiro mais novo que ela. “Decidimos sair da Igreja para ficar juntos. Mas desde que deixei a Obra, minha vida virou um inferno.”

Ela contou que, em menos de 2 anos de casamento, descobriu que estava sendo traída pelo marido. “Entrei em depressão. Eu ia para a Igreja, mas não conseguia ter um encontro com Deus. Não me sentia digna de servi-Lo.”

Essa situação seguiu até que aconteceu a “Vigília do Resgate”, em São Paulo, e Alessandra resolveu participar. “Naquele dia, toda aquela culpa saiu dos meus ombros. Deus foi mudando tudo dentro de mim.”

Vitória

O bispo Sergio Correa usou o exemplo dos dois testemunhos para afirmar que quando alguém deseja fazer a Obra de Deus, tem que estar consciente do que vai enfrentar.

“Vamos lutar contra um número infinito de demônios. É o inferno todo. Mas, o novo nascimento vem como um sinal de que vencemos os demônios que estavam na nossa vida. Porém, ainda há os demônios que estão na vida das outras pessoas. Por isso, é preciso nascer de Deus. O batismo no Espírito Santo é a capacitação para vencer esses demônios.”

Para Cristiane Cardoso, muitos acabam caindo, como aconteceu com André e Alessandra, não têm a capacidade de perceber certas coisas, pois lhes falta algo que só Deus possibilita. “É muito fácil vestir a roupa de obreiro e ser ensinado a agir como obreiro, mas ter o discernimento espiritual, só com o Espírito Santo.”

O bispo Renato Cardoso considera que por trás do uniforme de obreiro, que é tão admirado, de acordo com ele, há um trabalho espiritual. “Se pudéssemos ter visão de raio-x para entender o que acontece , veríamos que é luz contra as trevas. São poucos de Deus contra muitos do inferno. Sem o revestimento do Espírito Santo, não há como vencer”, concluiu.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG