segunda-feira, 11 de março de 2013

IntelliMen busca formar homens melhores


Bispo Renato Cardoso propõe, por meio do projeto, desafios semanais aos homens


Por Débora Ferreira / Foto: Demetrio Koch e Divulgação
debora.ferreira@arcauniversal.com

Criado com a intenção de direcionar exclusivamente homens interessados em aperfeiçoar e aprender a tirar proveito da sua própria história e passar experiências, o projeto IntelliMen (junção das palavras em inglês intelligent - inteligentes e men - homens), idealizado e criado pelo bispo Renato Cardoso, apresentador do programa “The Love School – A Escola do Amor”, tem como objetivo principal formar homens melhores, de todas as idades, seja no caráter, saúde, finanças, família, nos âmbitos intelectual e espiritual ou em qualquer outra área da vida.  

Segundo o bispo, a escolha do nome aconteceu porque, além de soar como um super-herói, que todo homem secretamente aspira ser desde criança, ele engloba tudo o que o projeto almeja: formar criaturas inteligentes e melhores em tudo. “Esse projeto é muito especial para cada um de nós. Ele é uma forma que Deus viu, através do bispo, de cuidar do Espírito Santo, para que possamos nos tornar homens inteligentes, segundo o coração de Deus”, comenta Washington Gomes, no blog oficial do bispo (http://www.renatocardoso.com).

A ideia do projeto nasceu após o resultado surpreendente do Desafio Godllywood, um grupo voltado apenas para mulheres que desejam se tornar melhores mães, filhas e esposas. Logo percebeu-se que muitos homens sentiram essa mesma necessidade, de ter também um grupo por meio do qual pudessem colocar em prática as mudanças necessárias para se tornarem pessoas bem resolvidas. “Gostei muito desse projeto, é uma maneira de ajudá-los a progredir, uma verdadeira terapia”, diz a internauta Malu Couto.

O IntelliMen tem duração de 1 ano, totalizando 52 ações e, a cada sábado, novos desafios serão propostos no endereço eletrônico. Aos interessados em obter sucesso, vale lembrar que para ser vitorioso é preciso seguir rigorosamente todos os ensinamentos básicos. Algumas das condições propostas para participar do grupo são: ser humilde, ter total comprometimento com a realização das tarefas, manter o respeito e o bom humor e dar bons exemplos.

“Essa proposta tem me ajudado a aperfeiçoar qualidades que já existiam em mim. A cada novo desafio, tenho me tornado um homem melhor”, declara o internauta Wellington Luiz Mateus. E essa transformação tem acontecido na vida de muitos. “Eu vejo muitas mudanças em mim.

Tenho aprendido a me dar mais para o que é bom, como cuidar da minha saúde, ser mais calmo, ajudar minha esposa, enfim, eu me vejo um homem melhor. Tenho muito para me aperfeiçoar, mas, creio que estou no caminho certo”, comenta o internauta Claudio Marques. 

Para participar da campanha é necessário ler o 'Manifesto' publicado no blog do bispo, aceitar as normas estabelecidas no documento, nunca fugir dos desafios propostos e, acima de tudo, saber que, para aprender todos os ensinamentos, é preciso manter a humildade.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG