terça-feira, 12 de março de 2013

Em último lançamento, "Nada a Perder" bate novo recorde em Londres


Livro encerra série mundial de lançamentos com mais de 16 mil livros vendidos na capital britânica


Da redação do R7
redacao@arcauniversal.com
Nem a comemoração inglesa do Dia das Mães, nem o frio de três graus com chuva fina impediram que um público de mais de 6 mil pessoas tomasse a Charing Cross, lendária rua de livrarias e sebos de Londres, neste domingo (10), para o último lançamento de "Nada a Perder". Fundada no século XIX, a tradicional livraria Blackwell’s – palco dos principais lançamentos editoriais do Reino Unido – foi a escolhida para sediar o 46º evento do primeiro volume da biografia do bispo Edir Macedo.

Ao todo, 16.281 livros foram vendidos, recorde histórico, segundo a livraria, encerrando um ciclo iniciado em 30 de agosto de 2012, data do primeiro lançamento no Rio de Janeiro, e que passou por todo Brasil, Américas, Ásia, Europa e África. No total, "Nada a Perder" vendeu mais de 1,2 milhão de exemplares e permanece, desde sua estreia, no topo das listas de mais vendidos dos principais jornais e revistas do País.

O livro fechou 2012 como o mais vendido na categoria de não-ficção no País. E continua liderando em 2013: nesta semana, a biografia aparece no topo do ranking de Veja e do site PublishNews, principal termômetro editorial do Brasil.

No lançamento em Londres, os leitores chegaram a enfrentar até três horas de espera para garantir um exemplar. A fila avançou por oito quarteirões da porta da livraria e chegou até a famosa praça Trafalgar Square, um dos principais cartões-postais do Reino Unido.

Os livros foram autografados pelo jornalista e escritor Douglas Tavolaro, co-autor da obra e vice-presidente de Jornalismo da Rede Record, pelos representantes da Igreja Universal do Reino de Deus na Europa, o casal Viviane e Julio Freitas, e o representante da IURD no Reino Unido, bispo Celso Junior. Filha mais nova do bispo Edir Macedo, Viviane Freitas é um dos destaques do livro.
Além do encontro com os leitores ingleses, Tavolaro foi recebido nos principais veículos de comunicação do país. Durante a semana, o jornalista e escritor esteve na sede da rede britânica de televisão BBC, no escritório londrino da CNN, na redação de um dos principais jornais de economia do mundo, o Financial Times, e no prédio da agência de notícias Associated Press.

Ao som de música clássica, com uma apresentação de harpa ao vivo, o evento deste domingo contou até com um pedido de casamento. O estudante inglês James Ahanonu, de 24 anos, sabendo que a namorada Desreen Cargill, de 21, estava na fila, se antecipou, adquiriu um exemplar do best-seller e escreveu a dedicatória: “Quer se casar comigo? Não tenho nada a perder. Te amo”. Cerca de 50 amigos do casal, que vieram à livraria especialmente para o lançamento, soltaram gritos de comemoração ao “sim” da jovem.

Em clima de alegria e descontração, o evento surpreendeu os funcionários da Blackwell, que tem 134 anos de existência e uma grande experiência em lançamentos de livros. Impressionados, viram uma marca histórica ser pulverizada neste domingo (10).
"Nada a perder" foi lançado 46 vezes, em quatro continentes, 16 países e 41 cidades. Mais de 1 milhão de livros foram vendidos, em quatro idiomas, em apenas seis meses. 600 mil leitores compareceram nos eventos em todo mundo.
Mais um feito de um livro que, ao final de seu ciclo de lançamentos, deixa um rastro de recordes em quatro continentes do mundo.


fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG