terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Grupo Godllywood visita lar de idosos na Suíça


Voluntárias planejam continuar realizando esse trabalho em outras instituições, para alcançar o maior número possível de pessoas



O grupo Godllywood realizou, recentemente, o seu primeiro trabalho social na Suíça, visitando o lar de idosos EMS. Apesar da legislação no país ser bastante rigorosa com relação a esse tipo de ação social, as voluntárias não se intimidaram em levar uma mensagem de fé e esperança aos internos da instituição.

“Fomos muito bem recebidas, tanto pelos funcionários, residentes e até mesmo pela responsável da EMS. Era visível a alegria nos olhos daqueles que um dia foram jovens, saudáveis, independentes e hoje estão sozinhos, doentes e dependentes de outras pessoas”, conta Albertina Conceição, uma das voluntárias.

No decorrer do encontro, o grupo procurou conversar e fazer companhia aos idosos, dando a eles um pouco de atenção e carinho. Dona Liza, de 86 anos, que está no EMS há 3 anos, ressaltou que durante esse período foram poucas as visitas que recebeu. “Gostei muito de vocês terem vindo. Podem voltar mais vezes; nem precisam trazer presentes, basta que venham”, ressaltou a idosa.

Albertina conta que o tempo pareceu passar muito rápido durante a visita. Mesmo assim, as voluntárias conseguiram fazer tudo o que haviam plaanejado. Uma das surpresas preparadas por elas foi uma apresentação musical, que chamou atenção de todos os idosos e dos familiares, que ficaram encantados.

“A minha mãe tem 89 anos e está aqui há alguns meses, pois em casa, devido aos problemas de saúde, ela estava sempre caindo e não podia ficar sozinha. Aqui, sei que ela é bem cuidada e tem tudo o que precisa. Gostei muito da visita de vocês. Podem voltar pelo menos uma vez por mês” pediu Renato, filho de uma das residentes.

Para Albertina, esse trabalho social do Godllywood foi a primeira grande vitória de muitas outras que ainda virão. “Juntas, conseguiremos fazer muito mais. Entraremos também em outras instituições e chegaremos a mais almas que precisam”, destaca.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG