sábado, 23 de fevereiro de 2013

A revolta contra as dificuldades da vida


O Senhor Jesus nos dá as ferramentas para vencer os problemas


Da Redação / Foto: Reprodução
redacao@arcauniversal.com

Em reunião no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, na capital paulista, nesta quarta-feira (20), o bispo Edir Macedo  orientou os fiéis a se revoltarem contra os problemas da vida e vencê-los com as ferramentas que o Senhor Jesus lhes proporciona.

O bispo iniciou o encontro pedindo a Deus orientação para saber como prosseguir e enfrentar as lutas que nos são apresentadas e que fazem parte da vida. Ele destacou que, além da Salvação, do Espírito Santo, dos dons e dos frutos, também recebemos Dele condições para vencer as dificuldades.

“O Senhor Jesus nos dá ferramentas para vencer o mal. Nós temos  elementos para mudar nossa situação. Da mesma forma que Deus fez do cajado de Moisés o seu instrumento de milagre, Ele também lhe deu um cajado, para que você venha a mudar sua vida. Mas, preste atenção: só você mesmo pode mudar a sua vida. Não é a Igreja, não é o pastor, não é o bispo Macedo, não é ninguém que vai mudar a sua vida, é você. Devemos aprender a não depender de ninguém além de nós mesmos”, enfatizou o bispo.

De acordo com o bispo, o grande erro da pessoa que se converte a Jesus é estagnar-se. “Ela torna-se uma pessoa melhor, boa, que vive uma vida correta dentro do padrão de vida que tem, mas não se desenvolve. Chega a um patamar do qual não sai mais. Vive uma repetição. Entra semana e sai semana, mês após mês, e parece que chegou ao seu limite. Quer alcançar mais, quer ter uma vida melhor, mas não vê como mudar essa situação. Fica só na expectativa da bênção de Deus.”Ele nos chamou para algo grande e magnífico. Porém, para que possamos tomar posse daquilo que Deus falou, temos que usar da nossa fé, força e coragem, instrumentos que Ele disponibilizou para nós. Deus quer que sejamos livres.”

Ele falou ainda sobre o medo que muitos têm de assumir a sua fé: “Deus lhe deu a fé para você poder tomar uma atitude.. Você precisa despertá-la. Por isso, quando falamos em sacrifício, não é para que você dê o seu dinheiro, não é porque a Igreja precisa das suas ofertas para a construção do Templo, é para que você venha a agredir a sua covardia e atender a sua fé.”

“Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.”Eclesiastes 11: 4

“Quem apenas olha e faz tudo da mesma forma, jamais vai mudar de vida. Mas, se você confiar Naquele que está contigo, então, você vai arrebentar. A nossa inteligência pede que nós mesmos tenhamos o próprio testemunho. Quando nos revoltamos contra alguma situação – mas nos revoltamos de fato, de corpo, alma e espírito –, então, a mudança acontece. Porque a vida só irá mudar quando mudarmos a nossa cabeça e tomarmos uma atitude de coragem e força”, concluiu o bispo.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG