quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Vigília da virada leva inúmeras pessoas aos Cenáculos do Espírito Santo


Felicidade e vida plena foi o tema da reunião em São Paulo


Da redação / Fotos: Demetrio Koch e cedidas
redacao@arcauniversal.com


A noite terminou, e as ruas continuam frenéticas. Carros a centenas correndo o mais velozes que podem, como num dia de trabalho normal. Mas não é um dia de trabalho nem uma noite agitada normais, mas o fim da última noite do ano de 2012.

Muitos desses carros, porém, tinham um ponto de encontro em comum. Antes das 22h, o estacionamento do Cenáculo do Espírito Santo, em Santo Amaro, São Paulo, já estava lotado. Pessoas andando apressadamente, mulheres de salto agulha se esgueirando entre uma pedra e outra, num esforço antagônico entre o equilíbrio e os passos largos.

O salão, lotado com pessoas de todas as idades, comporta milhares de paulistanos, ou não, que encerram ao ano de 2012 e iniciam 2013 na presença de Deus. Já as crianças, nas salas da Escolinha rompem o novo ano cheias de disposição, enquanto os bebês, comportados no Berçário, nem tanto assim.

- Boa Noite! – a voz ecoa do altar. Bispo Jadson Santos inicia a Vigília da Virada convidando enfermos e pessoas com os mais diversos problemas até o altar. Com a multidão presente, não foi difícil encher a frente do lugar, com tantas pessoas que se aglomeravam para receber a oração de cura e libertação. E sob aplausos, em seguida, fieis davam seus testemunhos de sumiços de dores crônicas e tumores.

10h30: na igreja transbordante, pessoas ainda nutriam a esperança de encontrar um lugar vago. E não eram raras as cenas de pessoas que se perdiam em meio a fileiras abarrotadas e gente de pé. Quem se perdia, dificilmente conseguia encontrar o caminho de volta.

Mas a reunião continuava e nem parecia que as horas já estavam avançando para o futuro ano a centímetros, ou a apenas minutos de distância. Porque os olhos atentos só tinham o foco nos depoimentos de quem findou o velho ano com motivos para comemorar.

Felicidade

Em seguida, veio a pregação, baseada no Salmo 1.

“Bem aventurados Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá”. Salmos 1.1-6

Felicidade, destacou o bispo, foi o que mais Jesus falou enquanto esteve aqui. Porque Ele sabia quais eram os anseios do ser humano e que os sentimentos são os grandes causadores de decepções. E como a felicidade plena só pode ser alcançada por meio da fé, só quem a recebe é o que se entrega totalmente a Ele. Esse é o caminho da felicidade.

O da infelicidade, que também existe e é amplamente seguido, compreende os sentimentos, a sensibilidade exacerbada, ou o apego a alguma coisa ou a alguém, que não o próprio Deus.

“Quem encontra Jesus é feliz”, ressaltou. Uma senhora, neste momento, sentada ao lado da repórter, bateu no peito e exclamou: “Setenta e um anos! Setenta e um anos de vida, e há cinco sou feliz”. Disse, referindo-se ao tempo em que se entregou a Jesus.

Depois, ela se concentrou novamente na mensagem, quando o bispo ensinou três coisas que a pessoa deve fazer quando fizer uma oração.

Os passos da oração

A primeira é reconhecer a grandeza de Deus.

A segunda é colocar a vontade dEle acima da nossa.

A terceira é fazer a ‘oração do vencedor’, que é reconhecer que, apesar das lutas diárias, não podemos desistir da fé e da perseverança.

Renovação espiritual

À meia-noite, o povo renovou seus votos com Deus e participou da Santa Ceia. De mãos dadas, todos findaram 2012 e invadiram 2013 com a determinação de que o novo ano será diferente do que esse que passou.

Além disso, todos receberam a oração de sete bispos, direto do Templo de Salomão, abençoando aqueles que contribuíram para essa obra.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG