terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Universitários solidários promovem ação social em SBC


Formado por estudantes da IURD, grupo tem o objetivo de servir de espaço para integração entre a fé e a ciência



Desde 2001, o Centro Universitário da Igreja Universal do Reino de Deus foi criado para servir de espaço para a integração entre a fé e a ciência. O grupo auxilia futuros universitários, estudantes e pessoas graduadas a manter sua crença em Deus, diante dos obstáculos comuns relacionados à fé cristã no universo acadêmico.

“Hoje em dia, a maioria dos jovens precisa conciliar os estudos com a rotina do trabalho e com as responsabilidades da própria casa. Não é fácil, são muitos os desafios. Por isso, o Centro Universitário vem justamente para fortalecer e mostrar que vale a pena o sacrifício”, explica o pastor Rodrigo Garcia, coordenador do projeto.

O trabalho visa ainda ao desenvolvimento de atividades de cunho social, como a realizada no último dia 22 de dezembro, em São Bernardo do Campo (região metropolitana de São Paulo).

Na ocasião, cerca de 40 universitários uniram forças para promover uma manhã especial para os integrantes da Associação de Moradores Amigos do Bairro Capelinha. Lá, foram distribuídos brinquedos, doces e mais de 100 cestas básicas.

“O apóstolo Tiago ensina que praticamos a verdadeira religião, pura e imaculada, quando visitamos os órfãos e as viúvas nas suas aflições. Nosso objetivo foi alcançado, mesmo debaixo da chuva, não fomos impedidos de fazer o bem, de levar o Senhor Jesus a quem precisa”, ressaltou pastor Rodrigo.

O material distribuído pelos universitários solidários foi arrecadado pelos próprios integrantes do grupo, que ficaram satisfeitos com o resultado. “Realmente foi um dia memorável. É maravilhoso ver adultos e crianças sorrindo e agradecendo com tanta sinceridade e carinho”, destacou Bruno Borges, que atualmente cursa pós-graduação em engenharia da web.

Para Priscila Bello, formada em recursos humanos e rádio e tevê, o evento foi uma demonstração de fé, união, cooperação e responsabilidade social. “Foi muito especial participar desta ação. Todos perceberam a nossa preocupação e o empenho que tivemos para levar uma palavra de fé e alegria”, comentou.

O grupo

As reuniões do Centro Universitário IURD acontecem todos os domingos, às 16h, no Cenáculo do Espírito Santo da Avenida João Dias. Os interessados em participar podem saber mais detalhes sobre o grupo, acessando o site www.centrouniversitarioiurd.com.br ou pelas redes sociais: Facebook facebook.com/iurduniversitarios e Twitter: twitter.com/GUIURD.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG