sábado, 12 de janeiro de 2013

Uniforça em ação

Voluntários prestam assistência ao Corpo de Bombeiros

Da redação / Colaborou: Daniela Soares/ Foto: VPR - SP
redacao@arcauniversal.com
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o número de focos de incêndio subiu de 6,7 mil em 2011 para 10,8 mil em 2012, e as áreas mais atingidas são de proteção ambiental. Os limites urbanos também são muito atingidos, seja por atos criminosos ou não.

O Corpo de Bombeiros em todo o Brasil tem trabalhado muito para combater as chamas e assim evitar que vidas sejam destruídas. Recentemente, um incêndio atingiu um depósito na Mooca, zona leste da capital paulista, onde cerca de 26 viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para apagar as chamas que estavam se alastrando e colocando em risco os demais imóveis comerciais e residências da região.

Sensibilizados com a situação, dezenas de integrantes do grupo Força Jovem Brasil, do Cenáculo do Espírito Santo do bairro do Brás, se dirigiram ao local para prestar auxílio aos 67 profissionais que trabalharam ininterruptamente para conter o incêndio.

Lanches,  sucos, água e frutas foram distribuídos aos homens do Corpo de Bombeiros, que agradeceram à equipe pela ajuda e parabenizaram a atitude do FJB. "O trabalho social é uma das prioridades do Força Jovem Brasil. Tanto que, ao tomarmos conhecimento da tragédia, reunimos a equipe e viemos ajudar. Fizemos isso com prazer, afinal, ajudar é nossa tarefa de sempre," disse o pastor Dayvid Windson que mobilizou a equipe.

O trabalho do projeto Uniforça também foi elogiado pelo engenheiro Eduardo da Silva, morador do bairro. "Eu lembro que vocês do Força Jovem ajudaram os bombeiros que trabalharam no acidente de avião que aconteceu em Congonhas. Não apenas as pessoas que estão envolvidas agradecem, mas nós que moramos aqui perto e sabemos da necessidade do trabalho dos bombeiros nesse caso, também só temos a reconhecer essa atitude. Vocês estão de parabéns", declarou.

Assista ao vídeo:
fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG