quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

"Nada a Perder" atrai multidão em Moçambique


Biografia do bispo Edir Macedo vende mais de 26 mil exemplares em sessão de autógrafos em Maputo


Da Redação do R7
redacao@arcauniversal.com
Assim como o primeiro lançamento na África, em Johannesburgo — onde 101.235 exemplares foram vendidos —, a segunda sessão de autógrafos de “Nada a Perder” foi um sucesso no continente africano. Mais de 25 mil pessoas foram ao lançamento da biografia do bispo Edir Macedo em Maputo, capital de Moçambique, nesta terça-feira (29).

Na véspera, o primeiro-ministro de Moçambique, Alberto Vaquina, e a presidente da Assembleia da República (equivalente ao Congresso Nacional no Brasil), Verónica Nataniel, receberam em audiência o coautor da obra e vice-presidente de jornalismo da Rede Record, Douglas Tavolaro, e os representantes do bispo Macedo no país.

Nesta terça, outro grupo de autoridades e representantes da sociedade civil compareceram ao lançamento no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano. O local é utilizado somente em eventos de grande importância, como encontros de chefes de estado da África e de outros continentes, mas foi tomado pelo povo – pela primeira vez na sua história. Uma multidão compareceu no local e adquiriu 26.370 exemplares da obra — um dos maiores recordes internacionais até o momento.

Ao som de batuques africanos e danças locais, a fila de interessados em conhecer o livro tomava os jardins do local e chegava até o estacionamento. A dona de casa Isaura Armando, de 54 anos, foi a primeira da fila. Ela chegou ao local 7 horas antes do início da sessão de autógrafos. À espera de um exemplar de “Nada a Perder”, Isaura não escondia o entusiasmo para garantir o autógrafo. “Esse livro vai levar a todos os leitores os ensinamentos de uma pessoa que venceu todas as dificuldades que foram colocadas no caminho dela”, disse.

De todas as partes

O lançamento atraiu também leitores que moram longe de Maputo e que aproveitaram a oportunidade para levar livros para toda a família e amigos. A professora Rainha Simanco, de 35 anos, por exemplo, levou 12 livros. “Eu moro há 15 horas de Maputo e vim aqui para levar exemplares para todos da minha cidade, pois acredito que as palavras que lá estão escritas vão mudar as nossas vidas.”

Ainda no local, foram vistas pessoas do Brasil e de Portugal que moram em Moçambique. A portuguesa Monica Alves, de 25 anos, que esteve presente, afirmou que se encantou com a história de vida do bispo Macedo. “Conheci a história do bispo logo que mudei para Moçambique e me apaixonei por ela. Quero muito ler esse livro.”

O responsável pela Igreja Universal do Reino de Deus em Moçambique, bispo João Leite, também assinou os livros um a um e contou como a obra deve mudar a vida de cada leitor. “É um desejo que as pessoas têm de dar a volta por cima e superar as dificuldades que possuem. Elas notaram que o caminho para isso está na história do bispo Macedo.”

No local estavam presentes ainda vereadores, governantes e representantes empresariais. A representante do governo da cidade de Maputo, Fátima Suzanete, também comentou a relevância da obra para Moçambique. “Temos a consciência da importância sociocultural dessa publicação para todo o Moçambique, pois essas palavras nos trazem conforto e esperança”, afirmou.

Próxima escala

Antes da África, a biografia já foi lançada em Buenos Aires, na Argentina; Bogotá, na Colômbia; Caracas, na Venezuela; Madri, na Espanha; Lisboa, em Portugal; e na Cidade do México, no México.
A trajetória de êxito do livro no exterior é semelhante à do Brasil. Lançado de Norte a Sul, “Nada a Perder” foi o livro de não ficção mais vendido do País em 2012. Mais de 500 mil unidades já foram vendidas até agora no Brasil.

O próximo lançamento da biografia do bispo Edir Macedo será em Angola, onde chega ainda nesta semana, no próximo sábado (2).

Nos próximos meses, o livro será lançado ainda em Nova York (Estados Unidos), Paris (França), Londres (Inglaterra) e na Ásia.
    fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG