sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Jejum para os que estão desesperados


Dia 20 de janeiro, todos clamarão pela resposta de Deus


Por Sabrina Marques/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

Durante a mensagem de fé do bispo Edir Macedo, exibida pela IURD TV e transmitida simultaneamente pela Rede Aleluia, nesta última quinta-feira (10), ele ressaltou a atitude do rei Josafá, que diante de uma situação de extremo medo, buscou o auxilio de Deus para mudar sua situação.

"Quando o rei Josafá soube que uma grande multidão vinha contra ele, qual foi a atitude dele? Ele se pôs a buscar a ajuda do alto, a buscar o auxilio de Deus e, imediatamente, ele apregoou um jejum em todo o Judá, e todo o povo se uniu com ele, porque a situação era gravíssima, mas todo o Judá tornou-se como um só homem para pedir socorro ao Senhor", explicou o bispo

O medo do rei

"Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao Senhor; e apregoou um Jejum em todo o Judá. Judá se congregou para pedir socorro ao Senhor; também de todas as cidades de Judá veio gente para buscar ao Senhor. Pôs-se Josafá em pé, na congregação de Judá e de Jerusalém, na Casa do Senhor, diante do pátio novo, e disse: Ah! Senhor, Deus de nossos pais, porventura, não és tu Deus nos céus?... Na tua mão, está a força e o poder, e não há quem te possa resistir." (2 Crônicas 20.3-6)

"Este versículo retrata o medo que Josafá teve, mas ele não estava sozinho. As cidades se uniram, povos de todas as partes vieram e se reuniram com o rei em frente ao Templo de Salomão e ali clamaram ao Senhor. Junto com Josafá, todos se tornaram um só, e clamavam em uma só fé, um só espírito, um só coração," destacou.

Jejum a todos que temem a alguma coisa

"Nós queremos estender essa mesma atitude que Josafá teve para todas as pessoas que vivem sob o terror da ameaça de perder o emprego, o marido; da doença incurável; o pavor que faz as pessoas se desiquilibrarem; [esta atitude é] para aqueles que estão vivendo sob a ameaça do próprio mal.

Josafá jejuou e clamou a Deus, e no dia 20 de janeiro também apregoaremos um jejum para todos aqueles que estão com o coração despedaçado, a vida instável e não sabem mais o que fazer. Clamaremos a Deus, e Ele nos responderá", afirmou.

"Ah! Nosso Deus, acaso, não executarás tu o teu julgamento contra eles? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti...Então, veio o Espírito do Senhor no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe, e disse: Dai ouvidos todo o Judá e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá, aos que vos diz o Senhor. Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus." (2 Crônicas 20. 12;14-15)

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG