quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

IURD dá apoio a idosos do Brasil e do mundo


No próximo domingo (13), haverá ‘Consagração da Terceira Idade’ em todos os Cenáculos do País


Da Redação / Fotos: IURD Angola e VPR Catumbi
redacao@arcauniversal.com

envelhecimento da população é uma realidade mundial. Ainda segundo o IBGE (2010), a expectativa dos brasileiros foi calculada como sendo de 73 anos, sendo mais de 20 milhões de idosos (até 2050, esse número triplicará). Já, de acordo com o relatório de Perspectivas da População Mundial das Nações Unidas, a expectativa de vida mundial é, em média, de 67 anos.

O problema é que nem sempre os idosos são cuidados como deveriam. Muitos sofrem algum tipo de dependência (no Brasil, esse número já beira a casa dos 4 milhões, segundo dados do Ministério da Saúde) e acabam sofrendo maus tratos nas mãos de cuidadores não especializados, e até mesmo de familiares, que, por sua vez, chegam a abandonar seus entes em asilos.

Por isso, é tão importante que políticas públicas sejam reforçadas em prol dessa parcela da população e também de familiares e cuidadores. Para que, assim, eles possam dar auxílio ao idoso em sua rotina nas atividades de lazer e ocupacionais, na higiene pessoal, na saúde, na medicação e alimentação, oferecendo qualidade de vida e conforto a eles.

FJB Catumbi no Lar de Abraão

É essa tarefa que os grupos de voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) vêm executando com tanto afinco. No fim do ano (de 2012), o grupo Força Jovem de Catumbi 1, do Rio de Janeiro, realizou uma ceia especial no asilo “Lar de Abraão”.
O grande objetivo da ação foi levar carinho, amor e alegria para os idosos que hoje não contam mais com o apoio familiar, e também ajudar a instituição em suas necessidades básicas. O grupo contribuiu com dezenas de fraldas geriátricas e kits de primeiros socorros, arrecadados pelos jovens.

Os integrantes do projeto Cultura apresentaram uma performance de dança. Ao final, o coordenador da FJB Catumbi 1, Marcos Paulo, realizou uma oração pedindo a Deus para que guardasse e protegesse a todos que ali estavam.

ABC Angola, em Luanda do Norte

No município de Cambulo, em Luanda do Norte (África), a Associação Beneficente Cristã (ABC) beneficiou mais de 510 pessoas, entre elas muitos idosos, em um almoço de confraternização de final de ano, levando apoio espiritual, conforto e muito carinho.

Na oportunidade, também foram doadas cerca de 600 cestas básicas contendo óleo, arroz, feijão, fubá, açúcar entre outros alimentos. O pastor Sebastião Lazaro, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD local, e sua esposa Eunice Lazaro, deram boas vindas a todos os presentes. O encontro ainda contou com apresentações culturais.

Convite à consagração

Para quem já chegou à terceira idade e crê que ainda tem muito trabalho a fazer e sonhos para realizar, participe neste domingo, 13 de janeiro, às 9h30, da ‘Consagração da Terceira Idade’.
O objetivo do encontro, que acontecerá em todos os Cenáculos do Espírito Santo do País, é fazer com que o respeito e a proteção divina cheguem aos que receberão essa consagração especial.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG