domingo, 27 de janeiro de 2013

Evento na África do Sul bate recorde mundial de Nada a Perder


Lançamento em Joanesburgo reuniu mais de 55 mil pessoas e vendeu 101.235 exemplares em poucas horas


Da Redação do R7
redacao@arcauniversal.com

O primeiro lançamento oficial do livro "Nada a Perder" no continente africano terminou com um recorde mundial de vendas na cidade de Johannesburgo, na África do Sul.

Foram adquiridos 101.235 exemplares da obra de memórias do bispo Edir Macedo em um evento com milhares de leitores no famoso e aclamado Museu do Apartheid, monumento que relembra os sofrimentos do período de segregação racial no país.

Foi a maior venda de livros entre todos os 36 lançamentos de "Nada a Perder" já realizados até agora no Brasil e no exterior. A edição em inglês da obra, lançada durante o evento, recebeu o título de "Nothing to Lose".

Na noite anterior, outro lançamento reuniu autoridades do governo, militares do Exército, empresários, médicos, engenheiros, advogados, artistas, entre outras personalidades locais, no salão de conferências do principal hotel do Mandela Madison Square, também em Johannesburgo. Todos receberam cópias autografadas pelo coautor do livro, o jornalista Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Record.

Música contagiante

No Museu do Apartheid, a multidão, vestida com trajes típicos, festejou a chegada do livro com muita dança e alegria ao som da contagiante música africana. As vendas em Johannesburgo superaram o recorde mundial que antes era da Argentina com a venda de 56.300 exemplares.

O bispo Marcelo Pires, representante da IURD na África do Sul, também assinou os livros um a um. "Muitas pessoas saíram daqui sem ter um exemplar em mão e foram colocadas na lista de espera. Devido ao sucesso, já solicitamos que um segundo lote [de livros] fosse enviado para a África do Sul", disse.

Ele ainda conta que em uma hora chegaram a vender cerca de 40 mil livros. Segundo o líder local da IURD, o motivo desse sucesso é simples: "A história do bispo Edir Macedo é vista como um exemplo de vida para todos os africanos que passaram e passam por muitas dificuldades. O livro traz o caminho de como as pessoas podem superar suas dores."

O museu que recebe diariamente em média 400 visitantes teve que se adaptar para que 55 mil leitores pudessem participar do lançamento. As primeiras pessoas chegaram ao local por volta das 6h. O lançamento estava marcado para 13h, no horário local. O auxiliar-administrativo Prince Madzivhandila era um dos que aguardavam com ansiedade o lançamento.

"Estava à espera deste livro há seis meses. Estou levando cinco livros para também oferecer de presente. Ele é considerado para nós um exemplo de superação", declarou.

Já a professora Lucia Shingange, que também foi umas das primeiras a chegar, definiu a importância de um evento dessa magnitude para África: "Um livro como este traz uma mensagem de que algo de bom está guardado para nosso continente e que podemos esperar por isso."

Ainda no local, foram vistas pessoas de outros países africanos como Lesotho e Suazilândia. O autônomo Thomas Kamoli era um deles. "Não podia perder o lançamento de uma obra como esta. Vim de carona de Lesotho até aqui e demorei quase dois dias, porém consegui chegar e comprar um exemplar."

Próximos eventos na África

A biografia "Nada a Perder" já foi lançada no exterior em Buenos Aires, na Argentina; Bogotá, na Colômbia; Caracas, na Venezuela; Madri, na Espanha; e Lisboa, em Portugal; e Cidade do México, na América do Norte.

A trajetória de êxito do livro no exterior é semelhante a do Brasil. Lançado de Norte a Sul, Nada a Perder foi o livro de não ficção mais vendido do País em 2012.

As experiências de Edir Macedo continuarão a ser apresentadas no continente africano. Nesta semana, o livro vai chegar a Moçambique e Angola.

Confira os próximos lançamentos:

Maputo — Moçambique
Data: terça-feira, 29/1
Local: Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano
Horário: 17h

Luanda — Angola
Data: sábado, 2/2
Local: Livraria Lello do Belas Shopping Luanda
Horário: 10h

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG