quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Consagração dos idosos


Bispo Macedo fala da importância da experiência das pessoas da terceira idade


Da redação/Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

Uma pesquisa realizada, recentemente, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), constatou que nos últimos 20 anos, o número de pessoas com mais de 60 anos aumentou. Somam-se 23,5 milhões de brasileiros que estão na terceira idade, mais do que o dobro registrado em 1991. Estima-se que em 2020 a população idosa no País deva chegar a 30 milhões de pessoas.

O valor dos idosos não se resume apenas à crescente participação na população, mas também as suas famílias, pois muitos deles são chefes de família e têm bastante a ensinar aos mais jovens.

A Palavra de Deus afirma:

"Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." Isaías 40.29-31

A experiência da terceira idade

Durante uma reunião realizada no Cenáculo do Espírito Santo em Portugal, o bispo Edir Macedo explicou a importância das experiências dos idosos: "Os antigos têm muito a ensinar aos mais novos. Eu me lembro da minha querida e falecida mãe e do meu pai; nunca esqueci o que me ensinaram. Quando ensinamos os mais novos é porque temos carinho por eles e não queremos que sofram, que não venham a espetar os pés em espinhos pelos quais nós já nos ferimos".

E continuou:

"O Espírito Santo quer usá-los. Talvez você pense que aos olhos dos mais jovens já está cansado e aposentado, mas não para Deus, pois a palavra de um idoso tem mais peso, mais valor do que a palavra de um jovem. Quem é sábio, quem já sofreu e já vivenciou momentos difíceis na vida, sabe o que sofreu e sabe como ensinar os mais novos a não sofrerem. Então, os mais novos que são sábios, esses dão atenção às vozes dos mais velhos. Quanto mais rugas temos, mais experiências nós passamos.

Você, cheio do Espírito Santo, falará para as pessoas daquilo que passou, porque a sua voz não será como semente ao vento, mas terá espírito por conta do Espírito Santo, que habita em seu ser."

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG