segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ABC de Moçambique gradua 4ª turma em cursos de formação


Ação tem o objetivo de combater a pobreza no país


Da redação/Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

Aprimorar-se intelectualmente, prosperar, é o desejo de muitas pessoas. Porém, muitas vezes, o que atrapalha a investida em uma carreira é a falta de conhecimento e capacitação profissional. 
                                           
O Centro de Formação da Associação Beneficente Cristã (ABC) da IURD Moçambique, na África, promove, periodicamente, cursos de formação. Recentemente, foi realizada a formatura da 4ª turma de graduação nos cursos de informática, inglês, alfabetização, corte e costura, culinária e cabeleireiro.

O bispo João Leite, líder da Igreja em Moçambique, no início da cerimônia, foi convidado a fazer uma oração pela nação moçambicana e pedindo a Deus para abençoar o evento. Logo após, o doutor Guerra, presidente da ABC, contou uma breve história sobre a associação, desde a sua criação, em 1993, até o centro de formação, em 2011.

"Para combater a pobreza absoluta são necessários três elementos essenciais: os recursos materiais, financeiros e humanos devidamente qualificados. É por isso que a IURD, com o objetivo de unir-se aos esforços do governo, de combater a pobreza absoluta, criou o centro de formação, para oferecer qualificação gratuita", explanou Guerra.

A cerimônia de graduação foi marcada pela entrega de certificados aos respectivos formandos. Contou também com a apresentação do Coral Universal e com o corte do bolo comemorativo com a participação da aluna mais nova e da mais velha do Centro de Formação da ABC.

Diversas autoridades locais estiveram presentes, entre elas a assessora do Ministério do Trabalho, Abiba Tamele, que louvou a iniciativa da ABC, que vem contribuindo com a aposta do governo na formação, principalmente, da juventude do país.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG