sábado, 30 de junho de 2012

IURD TV - Palavra Amiga 28/06/2012 - Bispo Macedo

Visita ao presídio de Sergipe

Além de ouvirem a Palavra de Deus, presos e familiares participam de café da manhã especial


Da redação/ Fotos: IURD Sergipe
redacao@arcauniversal.com


Estudos revelam a falta de 200 mil vagas nos presídios brasileiros. Isso porque a população carcerária passou de 361 mil em 2005, para 513 mil atuais, contando que 9,6% destes estão presos em delegacias.
Segundo a ministra Maria do Rosário, da Secretaria dos Direitos Humanos, que apresentou relatório às Nações Unidas no início de maio último, serão investidos R$ 1,1 bilhão para abrir 42 mil novas vagas nos presídios, até 2014.

Enquanto isso não acontece,  o grupo IURD no Presídio Brasil  continua firme com o propósito de levar esperança e salvação aos presidiários do País. Recentemente, o grupo visitou o Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto, localizado na cidade de São Cristóvão, em Sergipe, onde mais de 1.400 presos foram assistidos pelos voluntários.

Além dos encarcerados, cerca de 500 familiares também participaram de um café da manhã especial, preparado pelos integrantes do grupo, uma vez que muitos dormem na porta do presídio. Há ainda aqueles que chegam ao local vindos de outros estados como Bahia, Recife, Alagoas, Espírito Santo e até mesmo de São Paulo.

O café da manhã foi só o começo do evento. Todos receberam oração e uma palavra de fé do pastor Joel de Araújo, que ressaltou a importância de cada um buscar em Deus o refúgio e a salvação de suas almas.

Fonte: arcauniversal

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Bispo é consagrado em Angola

"A perseverança é uma grande arma, é infalível", comentou o novo ungido, Felner Batalha


Da Redação / Fotos: IURD Angola
redacao@arcauniversal.com


Há 20 anos, iniciava-se a evangelização em Angola, quando Felner Batalha, foi ungido a pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), então pelo pastor Kennedy, primeiro missionário no país africano. Duas décadas depois de muita dedicação e fé, Felner Batalha foi consagrado bispo em reunião ministrada pelo bispo Augusto Dias, líder da IURD em Angola.

A cerimônia aconteceu no Cenáculo Maior da capital do país Luanda, no último domingo (24). Segundo o bispo Augusto Dias, Angola foi mais uma vez abençoada por consagrar um bispo nato. O líder da igreja no país também exemplificou, com passagem do livro de Timóteo, o caminho a seguir para se tornar bispo da IURD.

“É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar (...) não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo.” 1 Timóteo 3: 2-6

Após a explicação, bispo Augusto Dias e esposa, Verônica Dias, consagraram o novo bispo impondo as mãos e derramando o óleo sobre a cabeça dele e da esposa, Conceição Batalha Cabari.

Junto à sua esposa, e também à filha Ester Batalha, bispo Felner (foto), recordou sobre as dificuldades enfrentadas neste percurso e os duros momentos vividos na província de Cabinda, onde ministrou até mesmo na praia, quando não havia lugar para realizar as reuniões.

“A perseverança é uma grande arma, é infalível. Nela estão as virtudes divinas. Quem não  é perseverante nunca alcançará a grandeza de Deus”, comentou.

Colaborou Dinis Bundo

Fonte: arcauniversal

IURD TV - Palavra Amiga 27/06/2012 - Bispo Macedo

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Bispo Ossesio participa da Caminhada Contra o Crack em Olinda

Onde está o problema?

Durante reunião em Portugal, bispo Edir Macedo alerta que muitas vezes o verdadeiro problema está dentro de cada um


Por Débora Ferreira / Foto: IURD Portugal
debora.ferreira@arcauniversal.com

Logo no início da reunião realizada do último domingo (24), às 9h30, no Cenáculo do Espírito Santo de Lisboa, em Portugal, bispo Edir Macedo pediu  aos fiéis que estavam mais distantes do altar que se aproximassem para ouvir uma mensagem importante. “A palavra de um professor na faculdade faz formar uma pessoa em um profissional, seja médico ou engenheiro, que constrói pontes e maravilhas. Agora, imagine a formação do Espírito de Deus? Por isso, quando Ele traz uma instrução para nós não há limites, e, foi isso que Deus mostrou para Abraão. A Palavra de Deus forma vidas”, destacou.

Em seguida, o bispo fez questão de ressaltar que todos têm  problemas, sejam eles familiares, de saúde, com  filhos viciados, entre outros, mas poucos consideram que o maior problema pode estar dentro de si próprio.  “Talvez o seu maior problema seja você mesmo. Muitas vezes, a pessoa está dentro de casa e se sente depressivo, até quando participa em uma festa ou veste a roupa mais bonita, seu semblante está triste. Saiba que o  mais admirável não são as propriedades que você tem, ou seus pais, filhos, mas, sim, a sua vida. E, foi isso que Deus disse a Abraão. Mas, para Deus fazer uma obra na sua vida, o seu coração tem que estar separado de tudo e de todos, Ele quer trabalhar na raiz da sua vida, na origem do problema que está em você.”

Antes de finalizar a mensagem e orar por todos os presentes, o bispo alertou para as estratégias usadas pelo mal com intenção de afastar as pessoas de Deus e, consequentemente, das bênçãos desejadas. “ “O diabo procura nos distrair, mas precisamos de libertação de tudo o que é ruim, como as mágoas e sentimentos maldosos. Diante disso, resolva o seu problema. Jesus vai propor uma vida transformada, mas, o interior deve mudar o pensamento e o coração, que você seja uma nova criatura. A Bíblia diz que quando o coração está alegre o rosto se aformoseia, porém, quando ele está triste, a aparência fica feia. Jesus quer mudar seus pensamentos”, concluiu.

Fonte: arcauniversal

Caravana do Resgate no Distrito Federal

Multidão participa da Vigília do Resgate II em Brasília


Por Alessandra Vasconcelos
redacao@arcauniversal.com


O Bispo Sérgio Correia, responsável pelos obreiros da IURD no Brasil, retornou à Capital Federal com a Vigília do Resgate, no dia 15 de Junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Mais de 15 mil pessoas estiveram presentes no evento, telões foram colocados no auditório auxiliar para que ninguém ficasse sem participar desta reunião de fortalecimento espiritual.

A vigília começou com uma oração e, em seguida, o bispo Sérgio ministrou uma palavra de salvação: "Esta reunião para muitos pode ser a última chance de ser salvo, pois o problema não é morrer e sim para onde vai a sua alma. Aproveite esta oportunidade que Deus está lhe dando."

O bispo Sérgio, juntamente com o bispo Domingos Siqueira, responsável pelo trabalho evangelístico no DF,  clamaram a Deus pela libertação daqueles que um dia estiveram na presença do Senhor Jesus, mas, por algum motivo, acabaram se afastando.

Muitos foram libertos pelo poder da fé, como foi o caso da Karen Sales, de 19 anos, moradora da cidade do Gama: "Cheguei amargurada, com mágoa e vícios, mas o Espírito de Deus me libertou e houve o avivamento do Espírito Santo dentro de mim. Minha vida a partir de hoje será outra", afirmou.

O bispo Sérgio finalizou a reunião com uma grande busca ao Espírito Santo, após participar da Santa Ceia do Senhor, quando milhares de pessoas que estavam afastadas tiveram uma nova chance de serem avivadas pelo poder de Deus.

Fonte: arcauniversal

A Voz de Deus

Priorizar

IURD TV - Palavra Amiga 26/06/2012 - Bispo Macedo

Fogueira Santa do Monte Moriá

IURD TV - Palavra Amiga 25/06/2012 - Bispo Macedo

Santo Culto - Bispo Macedo - Portugal 17-06

A Palavra que traz resultado

IURD TV - Palavra Amiga 22/06/2012 - Bispo Macedo

The Love School (75): Bastidores da ficada

The Love School (73): Roupa Suja

The Love School (74): Relação desfeita

A Maior Recompensa

Facebook

A Visão de Abraão

Promoção 35 anos da IURD

Envie uma foto e mostre a sua Igreja no Arca Universal


Da redação/ Foto: Demetrio Koch
redacao@arcauniversal.com


No próximo dia 9 de julho, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) completará 35 anos de existência, numa caminhada de luta e perseverança, com trabalhos evangelísticos e assistenciais em mais de 180 países, transformando a vida de milhões de pessoas.

Para marcar a data, o Portal Arca Universal lança a promoção “35 anos da IURD”, e para participar é muito simples:

Envie uma foto da sua Igreja com os dados do bairro, cidade e estado. Não esqueça de colocar o seu nome completo no e-mail.

A foto deve estar no sentido horizontal, no tamanho de até 700 x 500 pixels. As melhores fotos serão divulgadas no portal no dia 9 de julho.

Você tem até o dia 4 de julho para enviar a sua foto para o email redacao@arcauniversal.com. No assunto, escreva Promoção 35 anos da IURD.

Fonte: arcauniversal

terça-feira, 26 de junho de 2012

DEU NA ARCA UNIVERSAL

IURD recebe homenagem na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Parlamentares elogiam trabalho realizado pela instituição ao longo de seus 35 anos

A Igreja Universal do Reino de Deus foi homenageada, no último dia 19, em uma reunião solene na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. A cerimônia foi proposta pelo ex-deputado Ossesio Silva, por conta do aniversário de 35 anos da IURD, que será comemorado no dia 9 de julho.

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA NA ARCA UNIVERSAL: http://www.arcauniversal.com/iurd/brasil/noticias/iurd-recebe-homenagem-na-assembleia-legislativa-de-pernambuco-12950.html

Pastores recebem consagração

Há anos servindo no altar, servos recebem a aprovação do ministério e unção dobrada para ganhar cada vez mais almas para o Reino de Deus


Por Cinthia Meibach / Fotos: Demétrio Koch e cedidas
redacao@arcauniversal.com


Servir a Deus no altar, entregando-se cem por cento ao próximo, atendendo, aconselhando, orando e abençoando a vida dos que o procuram, independentemente de horário, lugar ou situação. Esses são os compromissos assumidos voluntariamente pelo pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. E apesar da opinião pública que vigora neste mundo tentar denegrir a imagem desses ministros do Evangelho, com acusações e difamações preconceituosas, o chamado do próprio Deus ecoa na mente desses servos, dando a cada um forças e ânimo para ganhar cada vez mais almas para o Senhor Jesus. 

Ciente dessa importante missão, durante este mês de junho, por todo o País, pastores que já exerciam o ministério há anos receberam em suas cabeças o óleo santo, representando a aprovação de suas obras por parte da Igreja e de seus membros. 

Veja mais fotos das consagrações:

Somente em Manaus (AM), 36 pastores foram consagrados. Em Vitória (ES), foram 30. E, no último domingo (24), a cerimônia aconteceu em São Paulo, onde cinco pastores foram consagrados no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, durante a reunião do Encontro com Deus, às 9h30. 

“Hoje é o dia mais importante para esses pastores, porque depois desses anos servindo a Deus, todos mostraram que têm um casamento sem manchas, há uma vida com Deus, e tiveram o reconhecimento do povo da Igreja. Então, para nós, é um prazer consagrá-los. Vou derramar o azeite, vamos orar e pedir para que o Espírito Santo levante outros servos como eles, porque a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos”, explicou o bispo Jadson Santos, momentos antes de derramar o óleo sobre a cabeça dos pastores Wilon Cardoso, Rodrigo Prota, Gilmaci Santos, Alan Sena e Messias Delgado, todos com suas respectivas esposas. 

Após a consagração, cada pastor clamou a Deus pela multidão presente no templo e, em uma só fé, todos determinaram que coisas novas e maiores se concretizem na vida dos que creem.

Fonte: arcauniversal

"Se liga 16" Amazonas realiza ação social em comunidade de Manaus

Projeto do Força Jovem Brasil visa conscientizar a população, mostrando os direitos e deveres de todos os cidadãos




O “Se liga 16” é um projeto solidário do Força Jovem Brasil (FJB), que visa conscientizar a população, mostrando os direitos e deveres de todos os cidadãos.

Recentemente, os voluntários da FJB do Amazonas realizaram uma ação social em uma comunidade chamada Coroado II, em Manaus. Na ocasião, foi distribuído um sopão, além de agasalhos para os moradores do local.

“Mais uma vez, o 'Se liga 16' se une para realizar um importante trabalho. Descobrimos que muitas pessoas nesse bairro não têm condições de comprar nem roupa para vestir, ou algo para a família”, destacou Jéssika Macedo, coordenadora do projeto.

Para ela, mesmo não conseguindo solucionar todos os problemas das pessoas atendidas pela ação, é uma satisfação poder ajudá-los de alguma forma, doando algumas peças de roupas e um pouco de comida.

Além das doações, o grupo aproveitou a oportunidade para orar pelas pessoas presentes e também convidá-las a participar de um reunião em uma Igreja Universal.

“Primeiro, cuidamos da necessidade física para, depois, podermos cuidar da parte espiritual”, disse Jéssika, ressaltando que mesmo sendo um gesto simples, estender a mão amiga pode provocar efeitos positivos na vida daqueles que necessitam.

Fonte: arcauniversal

Frequência Jovem em São Paulo

Força Jovem mobiliza mais de 8 mil jovens no Grajaú contra o crack


Da Redação / Fotos: VPR- SP
redacao@arcauniversal.com

O sábado (16) foi diferente na região do Grajaú, zona sul de São Paulo. Mais de 8 mil jovens tomaram pacificamente as ruas para lutar contra o vício em crack por ocasião da 8º Frequência Jovem.

Os milhares de representantes da juventude paulistana presentes ao evento aderiram à campanha idealizada pelo pastor Jean Madeira: “Crack: Tire essa pedra do seu caminho”.

O obreiro Erlon Lopes, responsável pelo trabalho do Força Jovem na região, falou da importância do jovem em nossa sociedade, pregou com a ajuda da passagem de João 6, em que Jesus disse: “Aquele que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. “Por mais que a sociedade não acredite nos jovens, a FJ aposta e acredita na juventude”, disse Erlon.

Com os projetos desenvolvidos pela FJ, centenas de pessoas foram beneficiadas no evento. O projeto “Se Liga 16” também foi posto em ação. No mesmo sábado, foram distribuídas mais de mil cestas básicas para pessoas carentes.


Pelo Projeto Cultura, foi realizada uma apresentação de street dance, com o grupo Magic Five. O grupo Expressão Ativa se apresentou com uma música com o tema da campanha contra o vício em crack, que tem destruído muitas  vidas, enquanto outras alcançam a salvação pelas mãos de Jesus Cristo, por meio da atividade do FJ.

No final, todos os presentes deram as mãos e receberam uma forte oração por suas vidas.

Fonte: arcauniversal

Presidiários se entregam a Deus

Grupo IURD no Presídio Brasil batiza detentos em Guarulhos




O sistema prisional brasileiro conta com cerca de 500 mil presos. O Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo e um sistema superlotado, que se encontra atrás apenas dos Estados Unidos, China e Rússia. De acordo com os dados de 2010, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), o País tem um número de presos 66% superior à sua capacidade.

Diante desses dados, o grupo IURD no Presídio Brasil vem trabalhado incessantemente com a missão de mostrar para a população carcerária que a prisão não é o fim e que o Deus criador dos céus de da Terra não os condena, tampouco recusa um pedido sincero de perdão. Isso tem mobilizado muitos deles a aceitarem Jesus com o Senhor de suas vidas.

Os frutos das pregações são as centenas de batismos que ocorrem mensalmente dentro de unidades prisionais de todo o País. Recentemente, o Centro de Detenção Provisória II (CDP II), de Guarulhos, São Paulo, recebeu a visita do grupo de voluntários do projeto.

Vinte e um detentos decidiram entregar suas vidas a Jesus, aceitá-lo como Senhor e único Salvador de suas almas, e foram batizados nas águas. Durante o encontro, os presos receberam Bíblias e livros doados pelos fiéis da Igreja.

Momento do Presidiário

O trabalho do grupo vem mostrando para os detentos e seus familiares que aqueles que creem na Verdade recebem uma nova vida.

Além disso, o programa diário "Momento do Presidiário", transmitido pela Rede Aleluia 99,3 FM e pela Rádio São Paulo 960 AM, às 20 horas, permite que o familiar do preso ligue e  mande uma mensagem de fé e amor para seu ente querido, em um momento tão importante de reflexão em suas vidas.

Fonte: arcauniversal

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Homenagem aos 35 anos da Igreja Universal

IURD recebe homenagem na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Parlamentares elogiam trabalho realizado pela instituição ao longo de seus 35 anos


Com informações da Câmara de PE- Fotos: Rinaldo Marques
redacao@arcauniversal.com



A Igreja Universal do Reino de Deus foi homenageada, no último dia 19, em uma reunião solene na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. A cerimônia foi proposta pelo ex-deputado Ossesio Silva, por conta do aniversário de 35 anos da IURD, que será comemorado no dia 9 de julho.

solenidade foi aberta pelo deputado Cleiton Collins, do PSC, que destacou a iniciativa do Legislativo em homenagear a todos os participantes do movimento. Na ocasião, Ossésio Silva ressaltou que a instituição, ao longo dos anos, conseguiu transformar muitas vidas que estavam perdidas.

O representante da Igreja Universal, bispo Arnaldo Lanzelotti, recebeu uma placa comemorativa da Assembleia e agradeceu pela iniciativa do parlamento.

A homenagem ainda contou com a presença da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque, que executaram o Hino Nacional e outras músicas no decorrer da cerimônia. O ex-parlamentar Ossesio Silva também foi homenageado com uma placa comemorativa entregue por Cleiton Collins. 

Fonte: arcauniversal

sábado, 23 de junho de 2012

Força Jovem Rondônia entra em campo

Nos esportes e na cidadania, juventude rondoniense marca presença


Da Redação / Fotos: FJ RO
redacao@arcauniversal.com


Recentemente em Porto Velho, capital de Rondônia, foi realizada no estádio Aluízio Ferreira uma partida entre os dois maiores clubes de futebol profissional do estado do Norte, o Moto Esporte Clube e o Sport Club Genus, na 8ª Rodada do Campeonato Rondoniense. A disputa foi acirrada, com empate de 1x1.

O goleiro Carlos, do Moto Clube, é integrante da Força Jovem Rondônia. Na abertura do jogo, ele e seus companheiros de time estenderam a bandeira da FJ RO para a foto oficial.

Por meio dos esportes, principalmente o futebol e o futsal, o FJ pretende alcançar o maior número possível de jovens, mostrando a atividade esportiva como meio de reinserção social e transformação de vidas.

Se liga 16

Outra atividade da FJ rondoniense diz respeito à cidadania. O grupo, como parte do projeto “Se liga de 16”, promoveu uma caravana ao Tribunal Regional Eleitoral (TER), para que os jovens fizessem o recadastramento biométrico (registro das impressões digitais e obtenção de uma fotografia do eleitor, além do registro de sua assinatura) e regularizassem seus títulos.

O brasileiro, ao completar 16 anos de idade, pode tornar-se um verdadeiro cidadão, obtendo o título de eleitor para exercer seus direitos políticos e cobrar dos governantes a adoção de medidas que possibilitem a melhoria da qualidade de vida de nosso povo.

A equipe do “Se liga 16”, proporcionou aos jovens a inclusão na vida política e mostrou a eles a importância do exercício efetivo da cidadania dentro da sociedade, para que sejam excelentes eleitores.
 
Recadastramento Biométrico

O Recadastramento Biométrico é o procedimento necessário para que a população vote na nova geração de urnas. O procedimento biométrico consiste, basicamente, na captura das digitais e de uma fotografia de cada eleitor, além da colheita de uma amostra de sua assinatura.

As urnas eletrônicas biométricas, já utilizadas em alguns estados brasileiros, reconhecem o eleitor por meio de sua digital. O procedimento facilita a identificação e diminuindo o tempo gasto no dia da eleição, além de evitar fraudes.

Fonte: arcauniversal

Caravana do Resgate no Piauí

Afastados comparecem à reunião especial


Da redação/ Com informações IURD- Teresina
redacao@arcauniversal.com


A tarde do último domingo (17), no Clube Atlantic City, em Teresina (PI), ficou marcada para as mais de 10 mil pessoas que lá compareceram em busca de renovação espiritual e avivamento da fé, durante a 2º Caravana do Resgatecom a presença do bispo Sérgio Correa, responsável pelos obreiros do Brasil. 

A concentração foi transmitida por videoconferência para outras cidades do estado, como, por exemplo, Parnaíba, Picos, Floriano, Valença, Bom Jesus, Piripiri, Barras, Altos, entre outras. A alegria e satisfação eram visíveis nos semblantes dos participantes, que foram ao lugar determinados a dar um basta em todo passado vivido longe de Deus.

Durante a mensagem, o bispo Sérgio falou sobre os dois tipos de afastados: o primeiro é aquele que se afasta fisicamente, não vai às reuniões e está definitivamente longe de Cristo. Já o segundo, é aquele que se caracteriza por estar fisicamente na igreja, até participa de algumas reuniões, vai aos domingos, alguns até têm um cargo, porém, o seu interior está longe de d'Ele, e este vive na prática do pecado.  

Para ampliar a reflexão acerca do que estava sendo dito, o bispo citou o seguinte texto bíblico: "Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal"(Dt. 30;15)

"Deus faz essa proposta a todos nessa tarde, se você aceitar o bem e se render ao Senhor Jesus, hoje, agora mesmo, Ele te salva. Mas, se você rejeitar a voz de Deus e optar pela morte e pelo mal, não podemos fazer nada. Por isso, aproveite a oportunidade", alertou.

Após a palavra de libertação, transformação, perdão e renovação espiritual, o bispo orou por todos os afastados e, no momento da busca ao Espírito Santo, muitos renovaram a aliança com Deus, que um dia havia sido quebrada.

Um momento marcante da reunião foi quando o bispo realizou uma oração especial em prol de todos os obreiros, abençoando-os pela dedicação e carinho que eles têm pela Obra de Deus e pelas almas. Depois pediu que eles estendessem suas mãos em direção ao povo e orassem pela multidão ali presente.

Entres as milhares de pessoas que estiveram ali, muitas delas participaram da primeira Caravana e retornaram nesta segunda edição, porém já fortalecidas e firmes na presença de Deus.

Como foi o caso da ex-obreira Lúcia Maria da Silva, que fez parte da Obra de Deus por 6 anos, mas acabou se afastando. Resgatada e salva na primeira caravana, em Teresina, se manteve firme e participou desta última para agradecer a chance de retorno dada por Deus a ela. 

A Caravana do Resgate marcou a vida dos presentes, pois, ao término, era possível perceber a alegria e felicidade de quem deixava o local, certos de que a partir daquele momento tudo seria diferente.

Fonte: arcauniversal

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O Sacrifício da Fé - Abraão e Isaque

Evento de fé na Irlanda

Multidão vai a estádio da capital Dublin para invocar a Deus


Da redação- com informações e fotos: IURD- Irlanda
redacao@arcauniversal.com


Há quase 8 anos, a Igreja Universal do Reino de Deus tem anunciado a Palavra de Deus aos irlandeses, levando esperança e vida para todos. Embora a religião professada pela maioria seja o catolicismo, as mensagens de fé e esperança transmitidas pelos voluntários da IURD ultrapassam a religiosidade e transformam vidas.

Em Dublin, capital da Irlanda, no dia 20 de maio, o Centro de Conferência do Estádio Croke Park ficou repleto de pessoas que foram decididas a mudar de vida participando do evento “Nada me faltará”, baseado na passagem bíblica de Salmos, capítulo 23. Sob o comando do pastor Guilherme Munhoz, responsável pelo trabalho da IURD no país, a multidão presente recebeu orações fortes de libertação, palavras de fé e a unção com o óleo consagrado em Israel.

O bispo Celso Júnior, responsável pelo trabalho da IURD na Inglaterra, também esteve presente na concentração e fez questão de enfatizar sobre a importância do uso da fé sobrenatural para a conquista do milagre. “Quando você recebe a unção com óleo é como se um sinal luminoso se acendesse em você enviando um pedido de socorro aos céus”, afirmou.

A irlandesa Jessica Hutchinson (foto) chegou ao encontro com algumas dúvidas e preocupações, mas após ouvir as mensagens e receber as orações de fé, encontrou forças para superar todos os obstáculos: “Eu realmente gostei muito deste dia. Estou ansiosa pelo próximo encontro, no qual acredito que será maior ainda, essa é a minha fé”, diz.

Para o pastor Jorge Anderson e sua esposa, Kelly Gonçalves, que fazem a Obra de Deus no país, ver a multidão unida em uma só fé só fez aumentar no coração deles o desejo de servir mais a Deus. “Quando eu cheguei aqui o trabalho ainda estava no início, com poucas reuniões, e não era fácil se comunicar com as pessoas, pois não sabia falar inglês. Sem contar que muitos irlandeses entravam na igreja e a discriminava, dizendo que a nossa igreja era uma igreja de imigrantes. Mas o trabalho foi crescendo, mês após mês, pessoas novas vindo, sendo curadas e deixando suas religiões de origem para servir a Deus. Tenho certeza que esse dia ficou marcado na vida de cada pessoa que esteve neste evento”, comenta o pastor.

Um evento espetacular. Essas foram as palavras de Renata Podyma, que agradeceu pela oportunidade de estar presente no encontro. “Eu amei estar aqui, as mensagens foram fortes e todas intensas. Eu pude ter um encontro com Deus e pertencer a Ele. Tenho certeza que não estou mais sozinha”, comemora.

Nova vida pela fé

Elizabeth Madimabe (foto) também participou do evento e fez questão de relatar as bênçãos alcançadas após usar a fé no Senhor Jesus. Ela relata que tinha uma vida financeira problemática e na tentativa de mudá-la recorreu até mesmo a feiticeiros. “Pediram para que eu fosse ao cemitério lavar o túmulo de minha mãe para poder ter sorte, mas de nada adiantou. Eu passei a ter pesadelos e muito medo”, lembra.

Até que um dia, Elizabeth passou em frente a um templo da Igreja e, ao entrar, recebeu orientações para mudar de vida por meio da fé e o resultado aconteceu. “Hoje estou liberta de todo medo, miséria e sofrimento. Consegui comprar o carro dos meus sonhos, uma BMW Mini, minha vida financeira está transformada, enfim, posso comprar tudo que quero. Minha filha também está na igreja comigo. Hoje, posso dizer que sou feliz”, finaliza.

* Colaborou Sheila Bispo.

Fonte: arcauniversal

Salvação sem o batismo?

Muitos se questionam se é preciso passar pelas águas para alcançar a eternidade com Deus. Bispo Júlio Freitas fala sobre o assunto


(*) Bispo Júlio Freitas/Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

"Uma pessoa pode ser salva sem ser batizada?"

Resposta:

A Palavra de Deus menciona: "Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado." (Marcos 16.16). Portanto, se uma pessoa se arrepende dos seus pecados, aceita o Senhor Jesus, mas logo em seguida morre, antes de ser batizada nas águas, ainda assim, ela será salva.

Temos um excelente exemplo na própria Bíblia, como foi o caso do ladrão na cruz, ao lado de Jesus. Ciente da sua morte iminente, ele reconheceu Jesus como o Filho de Deus e pediu-Lhe a Sua salvação. O Senhor Jesus, imediatamente, respondeu: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso." (Lucas 23.43).

O criminoso foi salvo, apesar de não ter sido batizado nas águas, porque não havia forma física de fazê-lo. Mas quantas pessoas, de fato, morrem assim? Se estiver lendo essa orientação, neste preciso momento (a menos que esteja no hospital ou em situação similar), então, é a sua oportunidade de ser batizado.

(*) Texto retirado do blog do bispo Júlio Freitas.

Fonte: arcauniversal

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Homenagem aos 35 anos da Igreja Universal

Uma reunião solene na Assembleia Legislativa marcou os 35 anos da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), na noite de ontem. A cerimônia foi proposta pelo ex-parlamentar Ossesio Silva, representado, na ocasião, pelo deputado Ricardo Costa (PTC). “A homenagem é motivo de alegria por se tratar de uma instituição genuinamente brasileira”, disse o deputado Cleiton Collins (PSC), durante a abertura do evento. Em seguida, a solenidade foi coordenada pelo deputado Adalto Santos (PSB).
Ricardo Costa destacou “o potencial do trabalho social e evangelizador da Iurd, beneficiando pessoas carentes e marginalizadas”. Convidado a se pronunciar em nome de Ricardo Costa, Ossesio Silva citou alguns projetos como “Força Jovem Brasil, Jovem Nota 10 e Se Liga 16, de combate às drogas (principalmente o crack) e de incentivo à cultura e ao lazer”.
A Igreja Universal foi fundada pelo bispo Edir Macedo. De origem católica, ele ingressou na Igreja Evangélica Nova Vida, instituindo, em seguida, a Igreja da Bênção. O nome da Iurd - igreja cristã evangélica neopentecostal -, com sede no Rio de Janeiro-, surgiu no dia 9 de julho de 1977. Presente em centenas de países, só nos Estados Unidos a entidade religiosa contabiliza 200 templos. No Brasil, são mais de cinco mil. A Universal também montou um complexo comunicacional com mídia impressa, televisiva e radiofônica.
bispo Arnaldo Lanzelotti representou a Iurd. “Agradecemos a iniciativa deste Parlamento”, disse, após receber placa comemorativa. A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque executou o Hino Nacional e outras músicas ao longo da cerimônia. Ossesio Silva também foi agraciado com uma placa comemorativa entregue por Cleiton Collins.

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA NO DIÁRIO OFICIAL E NO SITE DA ALEPE: http://www.alepe.pe.gov.br/paginas/vernoticia.php?doc=380A7D4B5A728E9A03257A22008035C3

GALERIA DE FOTOS: 
http://www.flickr.com/photos/depossesiosilva/sets/72157630209476516/

DEU NO DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Universal recebe homenagem

Igreja Universal do Reino de Deus comemora 35 anos de fundação

Em comemoração aos 35 anos de sua fundação, a Igreja Universal do Reino de Deus recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa de Pernambuco, ontem. O autor do requerimento foi o ex-deputado Ossesio Silva (PRB) e iniciativa do deputado Ricardo Costa (PTC). Quem presidiu a sessão solene foi o deputado pastor Cleiton Collins. Opresidente dos Diários Associados no Nordeste, Joezil Barros, esteve presente à solenidade, prestigiando a institutição.

A proposição da homenagem foi aceita pelos parlamentares por unanimidade. Para o bispo Ossesio, a ideia de exaltar os 35 anos da igreja é devido ao trabalho que a instituição desenvolve. “É uma justa homenagem a quem leva palavras de vida, salvação, conforto e carinho a milhões de pessoas em todo o mundo”, afirmou. A Igreja Universal foi fundada no Brasil pelo bispo Edir Macêdo e, atualmente, está presente em 184 países. De acordo com o bispo Arnaldo Lanzeloti, que representou a Universal na solenidade, a homenagem foi recebida com muita honra por todos que compõem a igreja. “É um reconhecimento por tudo o que enfrentamos, as lutas, as perseguições, mas muitas conquistas e vitórias”, afirmou Lanzeloti, que coordena 4 mil integrantes da Universal em Pernambuco e faz parte da instituição há 29 anos.

O deputado Ricardo Costa falou sobre a importância do papel que a Igreja Universal vem desempenhando ao redor do mundo, com projetos para jovens, adultos e idosos. “O compromisso maior da Universal é com a propagação da palavra de Deus. Este momento é mais do que uma homenagem, é um reconhecimento do importante trabalho dos bispos, membros e obreiros”.

Na solenidade, parte da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque fez uma pequena apresentação na sede da Assembleia Legislativa. Ao final, foi exibido um documentário sobre os trabalhos e projetos que a igreja Universal do Reino de Deus desenvolve.

IURD TV - Palavra Amiga 21/06/2012 - Bispo Macedo

IURD TV - Palavra Amiga 20/06/2012 - Bispo Macedo

É isso que o diabo odeia

The Love School (72) Homens Machistas

Os 6 Portões do Inferno - Noite da Salvação

Secretárias em visita ao Asilo Lar do Idoso

1 BILHÃO de vezes maior que o sol!

Dia da consciência feminina em Uganda

Mulheres aprendem a se valorizar e alcançam resultados positivos


Da Redação / Fotos: IURD Uganda
redacao@arcauniversal.com

A Igreja Universal do Reino de Deus está em Uganda, um dos mais pobres e violentos países africanos, desde outubro de 1996, levando esperança e fé à população. A IURD promove papel muito importante no auxílio espiritual e social, responsável por recuperar muitas vidas do sofrimento.

Em homenagem às mulheres, o “Dia da consciência feminina”, organizado pelo grupo Força Jovem, do país, teve como principal objetivo conscientizar a mulher sobre sua importância na sociedade e como cuidar da saúde.

Em seguida, especialistas convidados palestraram sobre a saúde, o crescimento e igualdade social da mulher no país. O encontro também proporcionou aos jovens uma oportunidade de mostrar seus talentos por meio de apresentações de canto e dança (foto).

Durante a reunião, a palestrante Nivalda Sant’Anna, esposa do pastor Walter de Sant’Anna, responsável pelo trabalho da IURD no país, destacou a importância da mulher investir em seu interior deixando de lado sentimentos ruins como mágoa, ódio, inveja, nervosismo e também traumas do passado.

“Muitas mulheres se preocupam demasiadamente com a aparência e se esquecem do principal: o coração. Não significa dizer que vai deixar de se arrumar. Mas, o que está dentro de você é  base de tudo. Você é única. Se valorize primeiro e outros também te darão valor”, disse Nivalda.

Testemunho

O evento trouxe para as mulheres ali presentes a sabedoria de que é possível administrar trabalho, família e cuidado pessoal, desde que seja prioridade a obediência a Deus, valorizando também a  a si mesma. Essas duas premissas foram seguidas por Jjuko Ann (foto acima), que conta como foi presenteada com um homem de Deus, porque seguiu a Palavra, e não se abateu diante das decepções sentimentais.

“Eu sempre desejei ter uma vida amorosa abençoada, mas não sabia como conseguir. Muitos rapazes me convidavam para sair, mas não queriam compromisso. Quando cheguei à IURD, comecei a orar e participar das correntes pela vida sentimental. Conheci um rapaz e noivamos. Porém, ele queria um filho antes do casamento. Tive que escolher entre ele ou Deus. Terminamos. Continuei na minha corrente e agi com a minha fé. Após 6 meses perseverando, conheci um homem de Deus que me tratou de forma diferente, do jeito que eu queria. Foi como um presente de Deus enviado para mim. Hoje somos casados. Sinto-me honrada por ter ao meu lado um homem de caráter e tão amável que me enxugou as lágrimas de dor do passado. Aconselho a todas que não se deixem levar por seus sentimentos e obedeçam a voz de Deus. Se somos fiéis a Ele, Ele também o será.”

Fonte: arcauniversal

Secretárias do FJB do Rio de Janeiro visitam "Lar do Idoso"

Além de fazer doações elas levam a Palavra de Deus a cada morador



Recentemente, secretárias da Força Jovem Brasil (FJB), do Rio de Janeiro (RJ), fizeram uma visita ao asilo geriátrico “Lar do Idoso”, em Piedade, zona norte da capital fluminense, com o propósito de levar, além das doações de alimentos e itens de higiene pessoal para o asilo, muito carinho, amor e atenção. Na ocasião, as voluntárias puderam doar-se mais a cada idoso, demonstrando valor e interesse sobre sua história de vida e ainda levar orações e mensagens espirituais.

“Para cada uma de nós é muito gratificante dedicar parte do nosso tempo a esse trabalho tão humano, fazer ação social e levar carinho aos idosos, pois muitas vezes eles não recebem nem por parte de seus familiares. Além disso, ajudamos a instituição com fraldas geriátricas, entre outros itens de necessidade”, diz a voluntária Flaviane Gonçalves.

Confira o vídeo da ação na íntegra:


Fonte: arcauniversal

Qual o segredo da felicidade amorosa?

Muitas pessoas ainda se perguntam como devem se portar para atrair a atenção da pessoa amada. Mas o que elas realmente precisam entender é que basta apenas olharem para dentro de si que encontrarão a resposta. Assista ao vídeo abaixo e entenda mais sobre o assunto:




Fonte: arcauniversal

Devo adotar uma criança?

Dúvida é comum entre casais que não conseguem ter filhos


(*) Cristiane Cardoso/Fotos: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com


"Bom dia Cris. Li sua história de vida e estou impressionada com tamanha fé e determinação. Mas o que mais me deixou impressionada foi o momento em que você fala de seu filho, de sua adoção. Bom, há 4 anos estou tentando engravidar e não consigo, pelos médicos, por meio natural não serei mãe. Já pensei várias vezes em adoção, porém ainda não tive a coragem de sentar e conversar com meu marido, pois sei que é um assunto bem delicado. Já dei algumas dicas e pelo que parece ele recebeu bem, mas disse que precisaríamos conversar bastante. O que fazer?"- Amiga.

Resposta:

A questão da adoção, realmente, precisa ser bem pensada, amiga, pois como você já sabe, eu adotei e a experiência não é mesma de ter um filho seu, embora eu não me arrependa do que fiz.

Para se adotar uma criança, tem que saber de todos os sacrifícios que você terá que fazer. Essa criança passou por coisas que nós nunca saberemos, coisas que nenhuma criança deveria ter passado. Isso, digo até dos bebês, que passam pela rejeição logo no ventre da mãe. Pode imaginar algo assim? Ser rejeitado já nos seus primeiros dias de vida?

O casal que quer adotar uma criança tem que estar determinado em passar pelo que for, chorar as lágrimas que vierem e nunca – absolutamente nunca- desistir daquela criança.

Tenho amigas que adotaram e também têm passado por muitas lutas, o que, em princípio são injustas, pois tudo que fizemos foi ajudar outro ser humano. Mas ser mãe e pai adotivo de uma criança com um passado tortuoso é tolerar essas injustiças também. Essas crianças precisam de muita paciência, atenção, carinho, compreensão e mais que tudo: DEUS.

(*) Resposta retirada do blog de Cristiane Cardoso.

Fonte: arcauniversal

quarta-feira, 20 de junho de 2012

IURD TV - Palavra Amiga 19/06/2012 - Bispo Macedo

IURD TV - Palavra Amiga 18/06/2012 - Bispo Macedo

Santo Culto - Portugal - 13-06-12

Raciocine e vença

Durante concentração de fé em Portugal, bispo Macedo explica a diferença entre sentimento e razão


Por bispo Edir Macedo/ foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

"Se você não pensar, não será livre e não entrará na presença de Deus. A salvação exige que raciocinemos". Esta foi uma das frases que marcou a reunião deste último domingo (17), realizada pelo bispo Edir Macedo, às 9h30 da manhã, durante viagem missionária ao Cenáculo do Espírito Santo de Lisboa, em Portugal.

Logo no início do encontro, o bispo chamou à frente do altar todos aqueles que queriam aprender a diferença entre usar o sentimento e usar a fé inteligente, e disse: "Para entrar na presença de Deus, as pessoas têm que elevar os pensamentos até Ele, pois quando você entra em espírito na presença d'Ele, você passa a estar em espírito. Deus não é emoção, Ele é Espírito e é por isso que Ele exige que entremos na presença dele em espírito. Mas, para estarmos conectados a Ele, temos que usar a cabeça, o raciocínio. É preciso usar a  mente, a sua razão."

Ainda durante o ensinamento relacionado à fé sobrenatural, o bispo destacou a importância de usar a razão para também alcançar os benefícios de Deus.  Ele criou o ser humano com a capacidade de raciocinar e se a pessoa é emotiva e dá razão ao coração, aos  sentimentos, Ele não pode falar com ela. Deus só fala através da Sua Palavra, com aqueles que pensam. E  se você ouve e coloca em prática,  o resultado vem", destacou.

E acrescentou: "Foi isso que aconteceu com Abraão, ele não viu a Deus, mas deu ouvido à Sua voz. Deus falou com Abraão no seu intelecto, na sua razão. Por isso, quando você raciocina, Deus tem facilidade em se comunicar com você", afirmou.

De acordo com o ensinamento deixado a todos os presentes, as pessoas que são sentimentais, sensíveis e que dão vazão ao coração,  não conhecem a liberdade, tornando-se  escravas das forças malignas. "O  mal não quer que você pense, mas que use seu coração, seus sentimentos, pois enquanto você ouvir o coração haverá desgraça, as pessoas estarão fadadas à escravidão pelo resto da vida.

Para finalizar o bispo fez  questão de acrescentar qual é a vontade de Deus para todos os filhos de Abraão do presente: "Deus quer que você seja o sol, que você brilhe, que aqueça as pessoas que estão ao seu redor, e que passe energia divina para as outras pessoas".

Fonte: arcauniversal

The Love School (69): Dia dos Namorados

The Love School (70): Te amo, mas você não é o meu melhor amigo

The Love School (68): O dia prepara a noite

Caravana do Resgate

Cenáculo de Maceió recebe a visita do bispo Sérgio Correa


Por Cássia Duarte / Fotos: IURD- AL
redacao@arcauniversal.com

O último dia 7 foi marcado por uma intensa movimentação no Cenáculo Maior do Espírito Santo em Maceió, capital de Alagoas. Multidões vindas de várias localidades superlotaram o templo que ficou pequeno para conter tanta gente.

Obreiros, membros, evangelistas, pessoas do Força Jovem, pastores, todos tiveram a oportunidade de buscar uma renovação espiritual. Entretanto, o grande número de afastados pôde, por meio dessa reunião especial, se reencontrar com o Senhor Jesus, e com Ele fazer uma nova aliança.

A Caravana do Resgate já percorreu todo o Brasil e onde passou proporcionou o avivamento, haja vista que, com o decorrer dos anos, muitas pessoas vão se acomodando espiritualmente, se desinteressando pelas coisas de Deus e muitos acabam se perdendo pelo caminho. Situação semelhante a do filho pródigo, descrito nas Sagradas Escrituras. Ele tinha de tudo ao lado do pai, vivia em segurança e realização, mas, em um determinado momento, resolveu abandonar a companhia do pai e partir sem destino certo.

Longe, em meio aos problemas e desespero, ele resolveu voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído, e ao tomar essa atitude foi recebido com alegria e uma bela festa. É justamente isso que acontece quando uma pessoa afastada volta para o Senhor Jesus, ela recebe uma nova chance, uma nova oportunidade de reconstruir a sua vida em todos os sentidos. Foi esse desfecho que teve esta segunda Caravana do Resgate.

Durante o culto, o bispo Sérgio Correa chamou atenção de todos para um assunto muito importante: a hora da morte. “Talvez essa pode ser a sua última vez aqui na igreja, na reunião. Pode ser a minha última reunião, porque nós não sabemos a hora em que vamos morrer, e por isso devemos estar preparados”.

Após reflexão, os que estavam afastados foram chamados à frente do altar para um momento de conserto e renovação espiritual. Por meio de orações, clamores, pedido de perdão, a celebração da Santa Ceia e batismo nas águas, milhares de pessoas puderam restabelecer a comunhão com Deus, com sinceridade de coração. 

Fonte: arcauniversal

Sangue por Sangue, Vida por Vida”

Campanha promove doação de sangue em São Paulo

Da redação 

No último dia 26 de maio, o Força Jovem de São Paulo promoveu a campanha  “Sangue por Sangue, Vida por Vida”, quando  500 jovens se dirigiram ao  Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, no bairro de Santa Cecília, para doar vida a quem precisa.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) sugere que todo país tenha de 4% a 5% de doadores em sua população. No Brasil, segundo números oficiais, não chegamos ao patamar de 2%.

De acordo com a coordenadora da captação do hemocentro da Santa Casa de São Paulo Lilian Razaboni, a parceria com o FJ, que existe há 5 anos, tem colaborado bastante para o abastecimento do estoque de sangue: “Na verdade, o mês passado, quem salvou o banco de sangue foi o Força Jovem. Esse foi o melhor sábado que eu vi nos últimos anos. Fora aqueles que vieram durante a semana. E isso foi bem organizado, já que nos supriu em diferentes dias.”

Lilian enfatiza o diferencial da doação de sangue desses jovens. “Em junho do ano passado, foi aprovada a Portaria 1353, que foi decretado que pessoas que têm sexo ocasional não podem doar sangue. É por isso que esses jovens são importantes, porque eles não vivem nessa promiscuidade.”

Para o analista de rede William Souza Silva, de 28 anos, que pertence ao Força Jovem da IURD de Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo, é muito importante participar de ações como essa. “Eu sempre fui doador e me sinto feliz ao doar e poder ajudar, porque há muitas pessoas que precisam de ajuda e poucas dispostas a isso. Pelo menos posso fazer a diferença.”

A coordenadora explica que a Santa Casa de São Paulo supre 16 hospitais com o banco de sangue, porém no inverno as doações caem cerca de 40%. “Isso acontece porque muitos ficam resfriados, tomam remédio e ainda tem o período de férias. Por isso a importância dessa ação do Força Jovem, pois cada um doou 500 ml de sangue.”

Para ser um doador é preciso alguns requisitos:
- Trazer documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira do conselho profissional);
- Estar bem de saúde;
- Ter entre 18 e 65 anos;
- Pesar no mínimo 50 Kg (desconsiderando o peso da roupa);
- Vir alimentado, evitando apenas alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação;
- Ter dormido por pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
- Não ter se exposto a situações de risco para doenças transmissíveis pelo sangue, como: Diversos parceiros sexuais, uso de drogas e relações sexuais com parceiros não habituais sem preservativo (camisinha).
Se você também deseja que seu sangue salve vidas, compareça ao Hemocentro de sua cidade e participe. Para mais informações e endereços visite www.anvisa.gov.br .

Fonte: arcauniversal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG