quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Desembargadora participa do programa “Momento do Presidiário”

Dados do Conselho Nacional de Justiça revela que no Brasil há quase 500 mil detentos

Da redação
redacao@arcauniversal.com


De acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Brasil há 446 mil presos, sendo 42,97% provisórios contra  57,03% de presos condenados. Na Radiografia do Sistema Carcerário Brasileiro apresentado pelo juiz auxiliar da Presidência do CNJ, Erivaldo Ribeiro dos Santos, o Brasil se destaca desfavoravelmente em relação a outros países. Há 229 presos para cada grupo de 100 mil habitantes, seguido por Portugal (117) e Grécia (99). 

Segundo especialistas em direitos humanos, a superlotação, o envolvimento de presos em organizações criminosas e a falta de pessoal são os principais problemas enfrentados pelas penitenciárias brasileiras. Além disso, muitos sofrem com a solidão e a falta de visita familiar. 

Diariamente, o programa radiofônico “Momento do Presidiário” é transmitido pela Rede Aleluia em cada Estado a partir das 8 da noite. Com duração de uma hora, a programação tem como objetivo levar uma palavra de fé aos apenados e também aos familiares. 

Na Paraíba, o programa é apresentado pelo pastor Miguel Soares, responsável pelo trabalho evangelístico nos presídios do Estado. “A programação sempre conta com uma enorme participação de ouvintes. Toda semana temos entrevistados falando sobre o trabalho evangelístico e de ressocialização de apenados nos presídios”, afirma.

Recentemente, a desembargadora Maria das Neves do Egito, atualmente vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, participou da programação e afirmou que acredita na ressocialização de apenados quando estes recebem incentivos. “Ao longo da minha carreira no Magistrado, cheguei a criar uma banda musical só com detentos. Hoje, fico muito feliz com o trabalho realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus, assim como a Secretaria de Administração Penitenciária com o Programa de Ressocialização dos Apenados pelo Governo do Estado”, disse. 

De acordo com a desembargadora, os trabalhos da IURD na ressocialização de apenados gera uma grande contribuição para a sociedade. “É isso, principalmente a palavra de Deus, que transforma o homem. Através desta programação, por exemplo, milhares de pessoas e famílias estão sendo ajudadas.” 

No final da programação, ela agradeceu ao bispo Edir Macedo e ao pastor Leandro Queiroz, responsável pelo trabalho evangelístico na Paraíba, por incentivarem este trabalho social.


Fonte: arcauniversal

Crack: quem não é contra, é a favor

Evento do Força Jovem de Minas mostra aos dependentes que é possível se libertar dos vícios

Por Michele Roza / Fotos: Erik Teixeira
michele.roza@arcauniversal.com


O Força Jovem Brasil (FJB), de Minas Gerais, realizou neste último domingo (26), em Belo Horizonte, o evento “Crack - Tire esta Pedra do seu Caminho: Quem não é contra, é a favor”. Bandas e grupos esportivos, teatrais e de dança apresentaram-se para mais de 35 mil pessoas presentes na Praça dos Esportes da Pampulha, na capital do estado mineiro.

De acordo com  o responsável pelo trabalho com os jovens em Minas Gerais, pastor Fabio Freitas, o principal objetivo da campanha é conscientizar e retirar os jovens do vício. Para isso, o grupo conta conta com a presença de ex-dependentes químicos, hoje líderes de projetos, para dar o exemplo e mostrar que é possível ficar longe do crack e de tantas outras drogas. Na ocasião, os participantes que venceram essa batalha contra o entorpecente deram seus testemunhos ao vivo para toda a multidão.

Viviane Oliveira, coordenadora do projeto especializado no tratamento de jovens dependentes, Dose mais Forte, do estado mineiro, foi usuária de drogas durante cinco anos. “Eu usava maconha, cocaína, crack todos os dias. Mas, quando eu cheguei até o FJ eu recebi um acompanhamento e palavras que mudaram a minha vida. A pessoa tem que decidir mudar. Eu tomei essa decisão, de entregar minha vida ao Senhor Jesus”, declara.

Durante o evento, Erik Teixeira, líder nacional do projeto Dose mais Forte fez um clamor em favor das famílias presentes. Ele também fez questão de ressaltar que o trabalho do grupo não acontece apenas algumas vezes ao ano, mas toda semana alguma ação em favor dos dependentes é realizada com êxito.

Veja vídeo sobre o evento:



Fonte: arcauniversal

Contra o Botox? E o silicone?

Internauta quer esclarecimentos sobre o uso dos artifícios da medicina para melhorar a aparência

Da redação
redacao@arcauniversal.com

 

“Tenho lido sua matéria na Folha Universal e sou sincero em dizer que algumas vezes não concordo com os seus pensamentos, como nessa última edição sobre Botox. Você é categórica em afirmar que é contra as alternativas da medicina em proporcionar às mulheres uma melhora na aparência. Li há duas semanas o caso de uma esposa que queria fazer uma lipoaspiração e colocar silicone nos seios e você foi contra. Ela queria tal mudança para proporcionar melhora na autoestima e, juntamente, agradar seu esposo. Na matéria do Botox você é contra até mesmo pintar os cabelos que estão clareando devido à idade. Eu lhe pergunto: a senhora usa suas maquiagens? Nunca pintou os seus cabelos? Não seria capaz de utilizar o silicone para seus benefícios, para melhorar a postura? Vocês da Igreja afirmam que Deus dá inteligência aos médicos para o nosso benefício e agora ficam recriminando?” - Vladimir, Rio de Janeiro/RJ

Resposta

Obrigada pelo seu comentário. Eu escrevo aquilo que eu tenho dentro de mim, isso não quer dizer que todos devam pensar como eu. O uso do Botox não é pecado, nem a cirurgia, mas, em minha opinião, isso não pode proporcionar a tão desejada autoestima duradoura. Talvez no início, a mulher possa até sentir-se melhor consigo mesma, mas o problema é que essa “emoção” não fica!

Se precisarmos melhorar a aparência para nos sentirmos felizes, ai daquelas que não têm condições financeiras para isso. E no passado? Como é que a mulher sobrevivia à falta desses artifícios? Será que elas eram tão deprimidas como muitas de hoje? Diga-se de passagem, muitas dessas de hoje já fizeram tudo o que tinham direito de fazer no rosto, no quadril, no nariz, nos olhos...

Pois bem, eu acho que a mulher não precisa de um silicone para sentir-se bem consigo mesma. Eu acho que quanto mais se coloca, mais se quer colocar. Quanto mais tira, mais quer tirar. Até que ponto vamos chegar?

Não sou contra o Botox, as cirurgias, os silicones, nem o tingir dos cabelos. O que eu quis dizer no meu artigo é que a autoestima não é levantada pelo exterior, mas, sim, pelo interior.

Na fé,


Fonte: arcauniversal

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Relacionamento com Deus

Bispo Edir Macedo realiza concentração de fé em Recife

Da redação - Com informações de Waléria Almeida e Stephany Buarque
redacao@arcauniversal.com


O último domingo do mês de fevereiro (26) ficou marcado na vida de muitos que compareceram ao Cenáculo do Espírito Santo de Recife (PE) para acompanhar a concentração de fé e milagres ministrada pelo bispo Edir Macedo, às 9h30 da manhã. Pessoas vindas de várias partes do estado receberam orações especiais e orientações para uma transformação total e completa de vida.

Durante a ministração da Palavra,o bispo Macedo explicou sobre a família e o relacionamento com Deus. “Em uma família existem regras e se estabelece uma disciplina. Por isso, quando um transgride essa disciplina, a família sofre. É importante que haja sacrifício de ambas as partes, para que possam viver em paz. E o relacionamento marido e mulher é um símbolo deste relacionamento com Deus”, explicou. 

Para a vendedora Rosângela Rodrigues, de 28 anos, as palavras ditas pelo bispo proporcionaram a ela uma renovação espiritual profunda. “Hoje aprendi, através da pregação do bispo, a ter um verdadeiro relacionamento com Deus. Foi mais do que eu esperava, avivou a minha fé no meu Senhor Jesus, tive uma experiência maravilhosa”, relata.

O bispo concluiu dizendo que, para uma família alcançar a harmonia completa, devem existir renúncia e sacrifício, da mesma forma como acontece na vida espiritual. “Se você quiser seguir Jesus, você tem que abrir mão das suas vontades, você precisa renunciar o reino desse mundo. Não existe mais ou menos, ou você é de Deus ou não, ou você é luz ou você está nas trevas”, frisou.

Antes de finalizar a concentração de fé, buscar o batismo com o Espírito Santo e participar da Santa Ceia, o bispo ainda convidou a todos aqueles que estavam em busca de uma nova vida a se entregarem ao Senhor Jesus, por meio de um sincero arrependimento.  

Conselho seguido e aprovado pelo vendedor Felipe Magalhães, de 23 anos. “Foi uma renovação em minha vida, hoje, de fato, depois que eu ouvi a pregação, percebi que não tinha entregado a minha vida ao Senhor Jesus, mas, durante a reunião, tive a oportunidade de me entregar de corpo, alma e espírito. Foi uma benção”, comemora Filipe.


Fonte: arcauniversal

Clamor no Monte da Transfiguração

Bispos e pastores buscam a Deus no lugar santo

Da Redação
redacao@arcauniversal.com

Bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus responsáveis pelo trabalho evangelístico na América Latina reuniram-se, recentemente, no Monte da Transfiguração, em Israel, para clamarem a Deus em favor de todos os que creem.

Na ocasião, o bispo Alfredo Paulo, destacou que quando há a transformação interior, logo a mudança acontece no exterior. "Toda transformação que vem de Deus é feita sempre de dentro para fora, pois foi assim que aconteceu com o Senhor Jesus quando esteve neste monte, primeiro o seu rosto resplandeceu e depois as suas vestes", explicou o bispo Alfredo, para logo em seguida clamar a Deus junto com os demais pastores pelo derramamento do Espírito Santo sobre todos. Confira mais detalhes, no vídeo abaixo:


A membro argentina, Elsa Amarilla, é testemunha dessa transformação. Ela relata que, após a morte do marido, ficou sozinha com os filhos chegando ao ponto de ter apenas chá como alimento. "Era uma miséria total. Além disso, passei a sofrer com uma enfermidade que os médicos não encontravam a cura. Vivia com dores de cabeça e na coluna, à tarde sempre tinha dores nas pernas, não podia fazer nada, não podia ficar sentada, nem deitada, não encontrava alívio para tanta dor. Tive gastrite, úlcera. Minha casa era uma farmácia, tinha todos os tipos de remédios", lembra.

"Quando cheguei à IURD, percebi que Deus estava lá, porque notei uma paz que jamais havia desfrutado em minha vida. Logo deixei de fumar e de beber. Comecei a frequentar as reuniões aos domingos e o vazio que existia dentro de mim foi preenchido pelo Espírito Santo. Hoje posso dizer que sou muito feliz", concluiu.


Fonte: arcauniversal

Dúvida de uma ofertante

Internauta deseja saber a verdadeira importância do ato de ofertar

Da redação
redacao@arcauniversal.com


“Sou ofertante da igreja e sempre que participo de um culto não deixo de apresentar uma oferta. Porém, na verdade, não sei a verdadeira importância deste ato.” 

Resposta

Toda oferta que se oferece a Deus revela o que está no coração do ofertante e mostra o seu relacionamento com Ele. Através da oferta a Deus, a pessoa transmite amor, carinho, dedicação e consideração. 

Somente aqueles que num belo dia tiveram um encontro real com o Senhor Jesus Cristo podem avaliar a grandeza, a glória e a importância dos dízimos e das ofertas. Entretanto, o privilégio de ser dizimista e ofertante não tem sido de todos. Poucos sabem de verdade o significado de dar e receber de Deus, principalmente porque essa relação inclui o maior e mais importante sentimento que pode habitar o coração do homem – a fé. 

A oferta representa o Senhor Jesus Cristo. Daí a razão de ser tão santa e sagrada quanto a própria Palavra de Deus. 

*Resposta retirada do livro “O Perfeito Sacrifício”, do bispo Edir Macedo 


Fonte: arcauniversal

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Educação

Jovem Nota 10 oferece novos cursos de verão em São Cristóvão

Da redação/Colaboração VPR - Rio de Janeiro
redacao@arcauniversal.com


O Força Jovem Brasil vem desenvolvendo um trabalho educacional através do Projeto Jovem Nota 10, cujo objetivo é capacitar os jovens para o mercado de trabalho. Por meio dos cursos, muitos têm encontrado oportunidades profissionais para ingressar em uma carreira de sucesso.

Recentemente, na IURD de São Cristóvão (RJ), o grupo deu início aos cursos de verão de rotina administrativa, turismo, primeiros socorros e atendimento ao cliente, todos gratuitos, com duração de aproximadamente um mês.

Para uma das alunas, Michele Santos, de 19 anos, esses cursos têm contribuído muito para o seu crescimento profissional: "A aula foi muito boa e já aprendi muito, estou ansiosa para a próxima". Outro estudante, Marcos Coelho, de 43 anos, também fez questão de elogiar a ação do grupo: "Foi extraordinário! É necessário oferecer aos jovens educação e não paliativos!"

Ao final do curso, um dos professores, Ercílio Júnior, concluiu: "Considero a aula excelente e desejo que o FJ invista ainda mais no projeto".

Fonte: arcauniversal

Liberando perdão

O que fazer quando há mágoa e a outra pessoa não sabe?

(*) Bispo Edir Macedo
redacao@arcauniversal.com




Quando alguém tem mágoa ou ressentimento de outra pessoa, que nada sabe sobre isto, deve perdoar secretamente, ou confessar o ressentimento a ela. Depende de cada um.

Se por acaso a pessoa magoada tiver o desejo de confessar, tudo bem, confesse; mas se não quiser fazê-lo, pode muito bem perdoar secretamente. Mas uma coisa é necessária: não guardar, de forma alguma, qualquer tipo de ressentimento contra a outra pessoa.

Realmente, há mágoas que precisam ser confessadas, porque quem confessa aquilo que vem sentindo não só esclarece o porquê do ressentimento, como também retira de dentro de si a semente do mal, ficando, automaticamente, limpo por dentro.

*Pergunta e resposta retiradas do livro "O Perdão", do bispo Edir Macedo


Fonte: arcauniversal

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Orientadores do grupo TF Teen são consagrados na Paraíba

Conselheiros recebem orientação para ajudar adolescentes

Da redação
redacao@arcauniversal.com


"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." Provérbios 22.6

Os conselheiros do TF Teen (grupo de Pré-adolescentes da IURD), da Paraíba receberam, recentemente, mais uma dádiva de Deus: a consagração. Realizado no Cenáculo de João Pessoa, na Av. Presidente Epitácio Pessoa, 2.000, Expedicionários, o ato simboliza a capacitação para o trabalho desenvolvido pelos voluntários.

Durante a cerimônia, o pastor Leandro Queiroz, responsável pelo trabalho evangelístico no estado, falou sobre a importância da dedicação dos voluntários. "Neste trabalho, uma das metas é preparar os adolescentes espiritualmente com base nas Escrituras, para formar verdadeiros cidadãos e futuro pregadores do Evangelho", disse o pastor.

O pastor Fábio Antonio, responsável pelo TF teen Paraíba, falou sobre as atividades existentes no grupo para os adolescentes entre 11 e 14 anos de idade: "Eles integram grupos de projetos sociais e também participam da luta contra o bullyng. Entre eles está Amanda, hoje com 11 anos. Ela foi batizada com o Espírito Santo na última campanha do Jejum de Daniel e participa de vários projetos."


Fonte: arcauniversal

Um ato que pode salvar vidas

Voluntários da IURD doam sangue no Piauí

Da redação/Colaboração VPR - Piauí
redacao@arcauniversal.com


O grupo Força Jovem Piauí realizou recentemente mais uma campanha de doação de sangue junto ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (HEMOPI). A cada ano o número de acidentes cresce, e com isso a demanda de pessoas que necessitam da doação de sangue também aumenta.

Por esse motivo os integrantes do FJ mais uma vez mostraram o amor ao próximo, além da doação de sangue, também foram realizados cadastros dos voluntários no banco de doadores de medula óssea, ajudando assim pessoas em todo o País.

Na ocasião, o pastor Levino, vereador do Partido Republicano Brasileiro (PRB), em Teresina, enfatizou que a realização de campanhas como essa, é de grande importância para a sociedade: "Isto ajuda a população em geral a despertar o interesse em ajudar ao próximo, principalmente, entre os jovens."

Assista ao vídeo abaixo e confira na íntegra a ação:



Fonte: arcauniversal

Declaro-me ou não?

Essa dúvida impede muitas mulheres de serem felizes

(*) Tânia Rubim
redacao@arcauniversal.com



"Tem um menino que é meu amigo e sempre conversamos sobre tudo, menos sobre nós dois, mas eu gosto dele. Já pensei em falar com ele sobre meus sentimentos, mas temo me desvalorizar como mulher."

Resposta:

Depende muito da fé e da maneira de ser de cada uma. Se você gosta de alguém e tem fé e coragem para expressar os seus sentimentos, vá em frente; eu não acho que isso te desvalorize como mulher. Faça isso com respeito e sinceridade. Se você não falar, como ele vai saber? Seguramente, não irá adivinhar.

Falar o que você sente não é vergonhoso nem quer dizer que você está se rebaixando. Agora, tem um porém! O que eu acho que desvaloriza a mulher é quando fica se insinuando para o homem, se oferecendo, dando em cima. Ela não tem coragem de falar o que sente, então fica se exibindo, dirigindo-lhe olhares fatais, que até parece que vai comê-lo com os olhos; ou falar alto quando ele está por perto, dar risadas com a intenção de chamar sua atenção de qualquer maneira; ou então dar indiretas.  Isso, sim, é feio, indiscreto e deprecia a sua imagem; essas atitudes fazem o rapaz pensar que você é uma oferecida.

Então, nesta situação, é melhor você atuar com discrição e em vez de querer demonstrar seus sentimentos de maneira equivocada, aproxime-se do rapaz e seja sincera com ele. Mas vá preparada. O máximo que pode acontecer é você receber um não. Neste caso, você já decide a sua vida e não fica perdendo tempo, fazendo ilusões com algo que não tem futuro.

Se ele corresponde aos seus sentimentos, deixe-o tomar iniciativas daquele momento em diante. Ele deve conquistar, convidar para sair, ligar para você... Não esqueça que o homem é o caçador e ele gosta do desafio de conquistar. Permita que ele faça a parte dele.



Fonte: arcauniversal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG