quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Escola de mulheres virtuosas


Aniversário do Godllywood reúne experiências, aprendizados e vidas transformadas


Por Vanessa Lampert/ Fotos: Demétrio Koch e cedida
redacao@arcauniversal.com


O ambiente era de festa, a decoração, impecável. A nave auxiliar da Av. João Dias, 1.800, estava lotada de lindas mulheres. Este foi o cenário do evento Retrospectiva 2012, de Godllywood, no dia 7 de dezembro, em São Paulo. As participantes puderam celebrar suas conquistas e as convidadas tiveram a oportunidade de entender melhor o que significa Godllywood. O evento também aconteceu em diversos países e em todos os Estados do Brasil, marcando o aniversário de 3 anos do grupo, que tem muito a comemorar.

Cristiane Cardoso, idealizadora do projeto, contou que o grupo nasceu de uma revolta contra a desvalorização da mulher pela indústria de entretenimento principalmente Hollywood. Como cresceu em uma família feliz e sua mãe lhe ensinou a ser uma mulher de Deus, ela quis passar esses ensinamentos às meninas que não tiveram a mesma oportunidade. Essas mulheres aprendem que devem, sim, buscar realização profissional, mas não sacrificando a família. Para isso, é necessário resgatar os valores desprezados pelo mundo moderno.

Godllywood trabalha na contramão do egoísmo dos dias atuais, incentivando suas integrantes a doarem seu tempo e afeto aos excluídos, com visitas a asilos, hospitais, orfanatos e presídios. As integrantes são cuidadas de perto pelas responsáveis e uma vez ao mês se reúnem para debater temas espirituais, que colocam em prática através de tarefas. Para que valorizem o fato de participar do grupo, há um período de seleção, chamado "rush", e apenas as que realmente se esforçam conseguem ingressar.


No telão, os convidados acompanharam a história de Rebeca Rocha, primeira membro de Godllywood. Nas fotos, via-se uma adolescente comum, enquanto o áudio explicava o quanto ela era insegura e despreparada para a vida. Ao final, uma linda moça, mignon e feminina, de sorriso doce e gestos delicados, cantou as qualidades da mulher cuja fé é exemplar e que tem seu caráter moldado nas dificuldades. A legítima representante de Godllywood.

Como uma menina insegura estava agora, apenas 3 anos depois, tão segura ao microfone, diante de mais de mil pessoas? Rebeca afirma que o grupo foi determinante em sua mudança. Com a ajuda dessas mulheres, alcançou em 3 anos um desenvolvimento maior do que em todos os anos anteriores. 

Em Godllywood, cada tarefa é uma oportunidade de superação. É como ter um treinador para suas mudanças. Claudia Gomes tinha 22 anos de casada e não falava nem ouvia "eu te amo", achava desnecessário. Até que recebeu no grupo a tarefa de dizer "eu te amo" para o marido ao acordar, por 30 dias. No quinto dia, para a sua surpresa, o primeiro a dizer “eu te amo” foi ele.

Crianças dançaram ao som de "Ele não desiste de você", elas também integram Godllywood, que se empenha em formar uma nova geração de meninas fortes o suficiente para irem contra a correnteza. Os valores de honra, disciplina, fidelidade, respeito e temor a Deus que têm desenvolvido são uma garantia a seus pais de que elas se manterão longe das drogas, da gravidez na adolescência e de más companhias, aprendendo desde cedo a ser boas cidadãs, boas filhas e excelentes mulheres em todas os aspectos de suas vidas.

A apresentadora Sandra Lima admitiu que, antes de participar de Godllywood, jamais teria coragem de apresentar um evento. Não deixava sua zona de conforto e aceitava os limites que via em si mesma. No grupo, aprendeu a não negar nada a Deus. A história de Sandra reflete a realidade de cada integrante. Em todas elas era nítido o brilho confiante de quem sabe que não há limites, não há barreiras.

Ao final do evento, houve o lançamento do Projeto T-Amar, presente em todo o País, que dará suporte para que mães adolescentes reescrevam suas histórias, oferecendo atendimento psicológico, espiritual e material. Em São Paulo, sob a coordenação de Vanessa Madeira, a primeira reunião será no dia 23 de dezembro, às 15h, na Av. Celso Garcia, 499. 

Mais do que formar cidadãs conscientes e equilibradas, Godllywood é uma verdadeira escola para formar mulheres com autoconfiança construída sobre alicerces fortes, o comportamento modificado e a segurança de estar encaixada na Palavra de Deus.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG